Autor Tópico: Guarujá - Como anda a segurança?  (Lida 1978 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 02 de Abril de 2019, 13:19:41
Alguém aqui no fórum mora ou fotografa no Guarujá?

Estou com um ensaio de noivos marcado para fazer lá no mês que vem, mas estou um tanto preocupado, um amigo aqui de Sorocaba disse que quase foi assaltado lá no final do ano.

Alguém sabe se realmente esta perigoso andar com equipamento por lá?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2019, 15:34:44
Fazem anos que não vou no Guarujá. Eu fui uns 6 anos consecutivos nas férias de verão quando era adolescente mas meu amigo de trabalho foi assaltado lá e em Praia Grande em 2016 eu acho.

Que lugar você vai fazer o ensaio por lá Dellano?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2019, 16:06:17
Dellano, sou morador de Santos e trabalho no Governo do Estado de São Paulo.
É triste dizer, mas o Guarujá é hoje um dos municípios mais violentos e desestruturados de toda a baixada. :(
Recomendo muita cautela.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 16:06:31 por Vinicius Lima »


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2019, 19:16:43
Eu recomendo as praias mais seguras dentro de condomínios fechados onde há poucas pessoas e mais espaço para fazer as fotos.
Condomínio Tijucopava, São Pedro e ou Iporanga - porém, as vagas de estacionamento e permissão de entrada para os que não tem casa lá são poucas, por exemplo, Tijucopava tem algo perto de 70 vagas e nos finais de semana é necessário chegar bem cedo para conseguir uma vaga.

abs
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 19:17:21 por Arnalsan »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2019, 20:15:25
Eu recomendo as praias mais seguras dentro de condomínios fechados onde há poucas pessoas e mais espaço para fazer as fotos.
Condomínio Tijucopava, São Pedro e ou Iporanga - porém, as vagas de estacionamento e permissão de entrada para os que não tem casa lá são poucas, por exemplo, Tijucopava tem algo perto de 70 vagas e nos finais de semana é necessário chegar bem cedo para conseguir uma vaga.

abs

Você tem uma ideia de que horas seria bom chegar em uma terça feira para conseguir vaga em uma praia dessas?


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2019, 23:04:00
Você tem uma ideia de que horas seria bom chegar em uma terça feira para conseguir vaga em uma praia dessas?

Roberto, eu acho que terça você não terá problemas em achar vaga em qualquer um dos 3 condomínios. Mas para não arriscar eu chegaria umas 7 horas. Lá é cheio de segurança na entrada do condomínio e registram as placas e numero de visitantes por carro, então possibilidade de assaltos, eu diria que é quase nula. Eu por exemplo vou com minha esposa lá, saio para andar e deixo tudo no guarda sol sem ninguém e nunca sumiu nada.

Boas fotos e posta ak qdo for...



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2019, 21:35:54
Pessoal, obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2019, 21:36:33
Roberto, eu acho que terça você não terá problemas em achar vaga em qualquer um dos 3 condomínios. Mas para não arriscar eu chegaria umas 7 horas. Lá é cheio de segurança na entrada do condomínio e registram as placas e numero de visitantes por carro, então possibilidade de assaltos, eu diria que é quase nula. Eu por exemplo vou com minha esposa lá, saio para andar e deixo tudo no guarda sol sem ninguém e nunca sumiu nada.

Boas fotos e posta ak qdo for...

Acho que vou tentar essa opção amigo, obrigado pela atenção.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2019, 10:17:31
Acho que vou tentar essa opção amigo, obrigado pela atenção.

tudo bem eu sei que é fora do caminho, mas não conseguiria esticar até Ubatuba? lá tem praias como a de Santa Rita que são verdadeiros achados e o clima lá considero bem mais seguro que no Guarujá.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2019, 12:34:51
tudo bem eu sei que é fora do caminho, mas não conseguiria esticar até Ubatuba? lá tem praias como a de Santa Rita que são verdadeiros achados e o clima lá considero bem mais seguro que no Guarujá.

Ubatuba da quase a distancia de Ilha Bela, acho que vale mais a pena Ilha Bela não?

Alguém conhece Ilha Bela? O que me dizem?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2019, 14:42:06
Ubatuba da quase a distancia de Ilha Bela, acho que vale mais a pena Ilha Bela não?

Alguém conhece Ilha Bela? O que me dizem?

Também é uma boa... acredito que passando caraguatatuba até chegar em Paraty a criminalidade é bem menor pois não tem tanto aglomerado urbano, tirando poucos pontos visados é claro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2019, 15:17:21
Comentário off do tópico, mas que triste essa situação que vivemos no Brasil. É surreal, ter que ter medo de fotografar em uma praia movimentada em pleno dia.  :no: