Autor Tópico: SOS: Qual lente escolher?  (Lida 1855 vezes)

opulesco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 22 de Abril de 2019, 11:01:57
Pessoal, estou atualmente fotografando com uma Canon 6D + 50mm 1.8 da mesma marca. Apesar de amar minha 50mm, trabalhar apenas com uma lente tá me limitando um pouco e queria uma lente que me desse mais versatilidade. Trabalho mais com retratos, ensaios femininos. Meu foco é moda e publicidade, mas de vez em quando surge algum evento, que não recuso porque todos temos contas pra pagar (e é onde sinto mais dificuldades com a 50mm).

Meu sonho é a 24-105mm, mas o valor dela realmente é algo muito fora do meu alcance no momento (visto que ainda nem terminei de pagar a câmera propriamente dita), mas preciso investir agora, para poder abraçar mais trabalhos na área que gostaria. Estou vendo algumas lentes faz um tempo mas ainda não consegui chegar sozinha a uma conclusão de qual seria mais adequada pro que preciso: algo entre 100mm e 200mm por conta dos trampos de moda + algo que me ajude quando surgir a necessidade de fotografar grandes planos com muitas pessoas em eventos. Missão quase impossível com orçamento curto, eu sei  8-)

Foram essas que vi até agora e nas quais estou na dúvida:

- CANON EF 28-90MM F4-5.6 III USM - USADA - $450

- TOKINA AT-X 24-200MM F3.5-5.6 AF ASPHERICAL PARA CANON - USADA - $980

- CANON EF 35-135MM F3.5-5.6 - USADA - $650

- CANON EF 28-105MM F4-5.6 USM - USADA - $780

- CANON EF 55-200MM F4.5-5.6 II USM - USADA - $480

Essas são todas no site da Angel de São Paulo. Também vi por fora uma 28-135mm em torno de $700 em sites tipo mercado livre.

Até mais, espero que cês possam me ajudar!  :)


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2019, 11:12:54
Nenhuma das que citou vai resolver seu problema ou entregar alguma qualidade de imagem...

Guarde um pouco mais de dinheiro e procure uma 24-105 F/4 L usada, do modelo antigo dá pra encontrar por bom preço!

Não adianta investir pouco em tranqueira :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2019, 11:30:28
Cara seria o mesmo que vc ter uma ferrari e colocar pneus recapados nela. São lentes da época do filme ainda, então a resolução é baixa e vc vai se decepcionar e muito com a compra e colocar dinheiro fora.

Guarda grana, financia sei lá kkk, mas a 24-105 continua sendo o melhor custo beneficio de lente de kit pra se usar no FF.
Se vc sente dificuldade em eventos por parte de não ter algo mais angular, mas "aberto" pega nem que seja uma 35mm da Yongnuo, não é lá uma maravilha, mas pelo preço vai te quebrar um galhão.
Eu já estou acostumado a trabalhar apenas com uma 35mm em eventos, as vezes a 50mm entra em ação (45mm na verdade). Angular é pau pra toda obra, basta saber se adiantar e se posicionar.

Fica de olho numa 24-105 as vezes aparece alguma por menos de 2 paus a venda. Ela vale o investimento. No seu caso se fosse trabalhar com fixas 35mm pra eventos e 85mm para moda, manteria a 50mm no meio do caminho, pois é uma lente coringa e muito barata serviria pros dois.

Num caso assim ficar esperando juntar a grana as vezes é o pior a se fazer, pois sempre acontece um imprevisto no meio do caminho e tem que gastar a grana...compra logo ela usada e trabalha pra cobrir a conta, isso serve de estimulo pra botar sangue nos olhos e crescer.

Se vc já está disposto a gastar até uns 700 numa lente, falta bem pouco pro resto. :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2019, 00:36:45
Cara seria o mesmo que vc ter uma ferrari e colocar pneus recapados nela. São lentes da época do filme ainda, então a resolução é baixa e vc vai se decepcionar e muito com a compra e colocar dinheiro fora.

Guarda grana, financia sei lá kkk, mas a 24-105 continua sendo o melhor custo beneficio de lente de kit pra se usar no FF.
Se vc sente dificuldade em eventos por parte de não ter algo mais angular, mas "aberto" pega nem que seja uma 35mm da Yongnuo, não é lá uma maravilha, mas pelo preço vai te quebrar um galhão.
Eu já estou acostumado a trabalhar apenas com uma 35mm em eventos, as vezes a 50mm entra em ação (45mm na verdade). Angular é pau pra toda obra, basta saber se adiantar e se posicionar.

Fica de olho numa 24-105 as vezes aparece alguma por menos de 2 paus a venda. Ela vale o investimento. No seu caso se fosse trabalhar com fixas 35mm pra eventos e 85mm para moda, manteria a 50mm no meio do caminho, pois é uma lente coringa e muito barata serviria pros dois.

Num caso assim ficar esperando juntar a grana as vezes é o pior a se fazer, pois sempre acontece um imprevisto no meio do caminho e tem que gastar a grana...compra logo ela usada e trabalha pra cobrir a conta, isso serve de estimulo pra botar sangue nos olhos e crescer.

Se vc já está disposto a gastar até uns 700 numa lente, falta bem pouco pro resto. :assobi:

Também concordo; a 24-105 F4 L seja primeira ou segunda geração é uma lente pau pra toda obra. Tem uma qualidade de imagem excelente e uma construção muito boa, selagem, estabilizador, etc.

Dessas lentes que você passou eu achei os valores meio caros para lentes que já são antigas. Da lista que você passou eu testei a 28-105 e é razoável pra boa, mas nada se compara à 24-105 F4L . Segue a dica do nosso amigo Pablo, vale a pena investir numa lente melhor, mais até do que corpo de câmera.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2019, 08:24:04
...vale a pena investir numa lente melhor, mais até do que corpo de câmera.

Eu tenho lente que vale o dobro da câmera :hysterical:

Não que minha câmera valha muito, já que é bem velhinha, mas dá pra ter ideia de comparação rsrs :assobi:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2019, 22:14:05
Eu tenho lente que vale o dobro da câmera :hysterical:

Não que minha câmera valha muito, já que é bem velhinha, mas dá pra ter ideia de comparação rsrs :assobi:

:assobi::assobi::assobi:

uma boa lente vale mais em termos de imagem do que o sensor. Uma boa lente numa câmera Rebel antiga vai entregar ótima qualidade; já uma lente ruim num corpo de câmera fodástico não vai entregar grandes coisas. Poupe suas moedas e seja feliz com a 24-105 :assobi:


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2019, 16:59:48
:assobi::assobi::assobi:

uma boa lente vale mais em termos de imagem do que o sensor. Uma boa lente numa câmera Rebel antiga vai entregar ótima qualidade; já uma lente ruim num corpo de câmera fodástico não vai entregar grandes coisas. Poupe suas moedas e seja feliz com a 24-105 :assobi:

Bem isso mesmo, por isso que demorei sair de uma D3100 kkkkk