Autor Tópico: Seria possível uma lente criar essa quantidade toda de fungos em apenas 1 semana  (Lida 1719 vezes)

João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Olá, dando prosseguimento a meu tópico anterior, no qual decidi por devolver a câmera 50d, o vendedor alega que quando ele enviou a mercadoria, a lente estava sem quaisquer fungos, alegando que estes provavelmente surgiram e se desenvolveram durante o transporte (o qual levou 1 semana) seria possível realmente que essa quantidade cabal de fungos se desenvolvesse em 7 dias de transporte? Pois acho extremamente improvável que isso pudesse ocorrer, ao meu ver se trata de um pilantra. Seguem fotos em anexo.

https://imgur.com/a/JtELU3d


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Acho muito pouco provável. Devolva e peça o dinheiro de volta...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Difícil mesmo... Eu já tive umas lentes fungadas que depois de muito mais de 1 semana não cresceu nem 10% disso daí...


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.145
  • Sexo: Masculino

João, é "estorinha" do vendedor, acredite.
A foto mostra a lente já bem contaminada. Isso não aconteceu nem em 1 semana, 15 dias ou 1 mês.
Se for ML -  tomara que seja - basta abrir uma reclamação, postar essa mesma foto e devolver a lente que eles devolvem seu dinheiro.
Fica com ela não. Não compensa.


João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
João, é "estorinha" do vendedor, acredite.
A foto mostra a lente já bem contaminada. Isso não aconteceu nem em 1 semana, 15 dias ou 1 mês.
Se for ML -  tomara que seja - basta abrir uma reclamação, postar essa mesma foto e devolver a lente que eles devolvem seu dinheiro.
Fica com ela não. Não compensa.

Pois sim, já embalei a câmera e a lente e amanhã já voltará ao remetente, inclusive a câmera está com "módicos" 300 mil cliques, segundo o vendedor ele trocou o obturador, porém depois dessa historinha da lente já não acredito em uma só palavra dele.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Jamais, enraizado daquele tamanho que vi na foto??? Aquilo ali tem meses de idade.

O cara é um sacana mesmo, porque tem muita gente que não consegue ver esse tipo de problema.

É golpe, o cara está a espera de algum trouxa...

Se vc olhar conta a luz (uma luminária fluorescente de teto por exemplo) pelo visor ocular da câmera sem a lente (com a baioneta aberta), pode ser que vc tbm veja fungos no corpo da câmera, eles costumam aparecer atrás do prisma. Com a lente não da pra ver, tem que retirar a lente e olhar conta a luz com o olho meio afastado visor ocular, meio longe do visor, procure ver por dentro.
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 00:23:27 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Jamais, enraizado daquele tamanho que vi na foto??? Aquilo ali tem meses de idade.

O cara é um sacana mesmo, porque tem muita gente que não consegue ver esse tipo de problema.

É golpe, o cara está a espera de algum trouxa...

Se vc olhar conta a luz (uma luminária fluorescente de teto por exemplo) pelo visor ocular da câmera sem a lente (com a baioneta aberta), pode ser que vc tbm veja fungos no corpo da câmera, eles costumam aparecer atrás do prisma. Com a lente não da pra ver, tem que retirar a lente e olhar conta a luz com o olho meio afastado visor ocular, meio longe do visor, procure ver por dentro.

A única coisa que reparei além do problema na lente foram riscos e partículas de sujeira no pentaprisma, porém pelo estado da lente pouco duvido que exista outras infestações em partes da câmera. Felizmente já está embalado e pronto para reenvio. Provavelmente investirei 200 reais a mais e pegarei uma t3i em minha cidade.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
A única coisa que reparei além do problema na lente foram riscos e partículas de sujeira no pentaprisma, porém pelo estado da lente pouco duvido que exista outras infestações em partes da câmera. Felizmente já está embalado e pronto para reenvio. Provavelmente investirei 200 reais a mais e pegarei uma t3i em minha cidade.

Vale mais a pena.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Uma canon t6 nova está na faixa de 1700 reais parcelados até 10 vezes. Apesar de menos recursos, é uma camera nova, com procedencia e garantia. Veja comparacao de preços no buscape.com.br. vc já ten praticamente metade do valor. Editando: na fast sop está 1500 hoje em 12x
« Última modificação: 16 de Maio de 2019, 06:48:21 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
A minha T5 se tinha observado manchas nas fotos e isso tem meses. Esta semana limpei o espelho e acabei por descobrir que por baixo do espelho tem muitos fungos, mas isso foi formado há meses.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Mas nem que ela tivesse colocado um pão mofado junto na embalagem...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cultura de fungos em laboratório com meio de cultura, temperatura e umidade controladas pros fungos crescerem, pode demorar até 30 dias para acontecer...  :doh:
Como eu disse no outro tópico, óbvio que tem treta...
Ela foi desonesta quanto a lente. Deve ter sido quanto a câmera..
Você fez bem em desfazer o negócio.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.145
  • Sexo: Masculino
Jamais, enraizado daquele tamanho que vi na foto??? Aquilo ali tem meses de idade.

O cara é um sacana mesmo, porque tem muita gente que não consegue ver esse tipo de problema.

É golpe, o cara está a espera de algum trouxa...

Se vc olhar conta a luz (uma luminária fluorescente de teto por exemplo) pelo visor ocular da câmera sem a lente (com a baioneta aberta), pode ser que vc tbm veja fungos no corpo da câmera, eles costumam aparecer atrás do prisma. Com a lente não da pra ver, tem que retirar a lente e olhar conta a luz com o olho meio afastado visor ocular, meio longe do visor, procure ver por dentro.

Bacana, isso... Não tinha a menor ideia.