Complementando, foi anunciada oficialmente hoje, 4000 dólares. Para vídeo, parece ser absolutamente game-changing - grave em até 6k, com a mesma color science das Panasonic Varicam de cinema.
Vídeo não é o forte aqui, então só comentar sobre algumas diferenças para a S1 / S1R:
- Sensor com 24mp, mas não é o mesmo da S1 - ele tem dois ISO nativos (com dois circuitos diferentes no sensor), 100 e 640;
- O corpo é razoavelmente mais "grosso", para melhor dissipação de calor - inclusive ela possui saída de ventilação atrás do LCD (ela tem um ventilador interno), mas mesmo assim é dustproof, splashproof e freezeproof (-10c);
- IBIS melhorado, com 6 stops com lentes não estabilizadas, e 6,5 stops com lentes que suportem DualIS;
- Mesmo fotos não sendo o objetivo final, o obturador é novo, com 400.000 (!) atuações de vida útil, 1/8000 de velocidade máxima, 1/320 de sync. E a câmera também tem modo de foto de alta resolução, usando o IBIS para movimentar o sensor;
- Dois slots SD UHS-II (a S1 e a S1R tem um XQD e um SD) de alta velocidade;
- Alguns botões são iluminados, acionados por uma segunda posição na chave liga-desliga;
- Sai o display superior LCD e entra um novo display com tecnologia parecida com e-Ink - refletivo, mas com iluminação quando necessário.
- E FINALMENTE, uma câmera (junto com a Fujifilm XT-100) que usa a solução definitiva - para mim - de articulação do LCD traseiro: são duas articulações separadas, uma que serve para fazer o tilt para cima e para baixo, e outra que permite o display ser apontado para a frente, acabando assim com a discussão do LCD ser melhor para fotos ou para vídeo. TODA câmera deveria ser assim.
Foi uma surpresa, pois se esperava mais ou menos uma S1 com ventilação, mas são muitas (e interessantes) modificações.
Se a Panasonic realmente aprimorar o sistema de AF com um sensor Time-Of-Flight, como dizem alguns rumores, eles passam a ser MUITO competitivos.
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