Autor Tópico: Foco Nikon D5300 + Sigma 17-50 F2.8  (Lida 1853 vezes)

zitoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Agosto de 2019, 22:12:06
Boa noite pessoal, venho saber de vocês, alguma solução para meu problema, to com quase 1cm de erro no foco da D5300 com essa lente da sigma, e nao tem como ajustar ? me ajudem por favor, gastei toda minha grana nela e agora ta dando um put* trabalho


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2019, 20:14:01
Não conheço a Nikon, mas esse problema só acontece nos pontos laterais. Já tentou usar o ponto central de foco e reenquadrar pra ver se esse erro acontece. Sinceramente, Sigma antiga é uma loteria. É uma boa lente, mas esses defeitos de foco da Sigma me fazem evitar a compra.


zitoaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2019, 22:33:05
Não conheço a Nikon, mas esse problema só acontece nos pontos laterais. Já tentou usar o ponto central de foco e reenquadrar pra ver se esse erro acontece. Sinceramente, Sigma antiga é uma loteria. É uma boa lente, mas esses defeitos de foco da Sigma me fazem evitar a compra.

Comprei ela e nao sabia desses defeitos, teste ela numa D7000 e funcionou 100% agora to passando raiva na minha D5300, por sorte pra video ela funciona de boas pq uso no manual o foco né


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2019, 02:24:37
1 Vender a lente e comprar outra lente que tenha calibrador. 17-70 Contemporary

2 Vender a camera é pegar uma d7xxx.

3 focar em live view mode.
 
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, 02:27:05 por Leonardo Tonin »


Fabricio Rezende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • A cada dia um novo aprendizado.
    • 500px
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2019, 09:37:45
A D5300 tem vários problemas de incompatibilidade com lentes Sigma, principalmente da antiga geração.

As da série Global Vision com as Contemporary, Art e Sport funcionam melhor, até mesmo pq tem como atualizar o firmware da lente com o dock.

Caso queira, tenho uma 17-70C atualizada para vender.