Autor Tópico: Flash Yongnuo Yn568 Ex Speedlite demorando para carregar  (Lida 2673 vezes)

rtlobo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Setembro de 2019, 08:14:52
Olá pessoal,

Tenho um Flash Yongnuo Yn568 Ex Speedlite para Nikon, e de uma hora pra outra, está demorando bastante para o flash "carregar". Quando tiro uma foto, o botão/led PILOT fica verde e demora muito para voltar a ficar vermelho para que eu possa tirar a próxima foto com flash. Isto acontece tanto em modo manual, quanto em TTL. Utilizo pilhas recarregáveis da Sony 2500mAh, e são novas. não acredito que sejam as pilhas.... Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Obrigado!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2019, 09:03:30
Teste com outras pilhas de outra marca.
Pode ser problema no capacitor do flash, que está desgastado e aí só trocando ou nas pilhas!

Eu não tenho boas experiencias com as pilhas da sony, elas realmente me parecem lentas para soltar a carga para o flash. Tenho outras pilhas que são bem mais rápidas!


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2019, 09:04:09
Olá pessoal,

Tenho um Flash Yongnuo Yn568 Ex Speedlite para Nikon, e de uma hora pra outra, está demorando bastante para o flash "carregar". Quando tiro uma foto, o botão/led PILOT fica verde e demora muito para voltar a ficar vermelho para que eu possa tirar a próxima foto com flash. Isto acontece tanto em modo manual, quanto em TTL. Utilizo pilhas recarregáveis da Sony 2500mAh, e são novas. não acredito que sejam as pilhas.... Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Obrigado!

Tenho esse flash, ele só faz isso quando as pilhas estão com pouca carga, teste com outras pilhas antes de levar na assistência.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2019, 12:36:52
Eu testaria outro jogo de pilhas, pra descarta-las antes de mexer no flash.
Eu uso sony no meu 568 II e ele funciona perfeitamente, só quando as pilhas estão morrendo é que fica mais lento.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia