Autor Tópico: Sem título. Não consegui um  (Lida 2979 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Outubro de 2019, 15:40:15
Caracas. Achei que este tipo de coisa tinha sido banida.



Justo hoje, dia das crianças, por uma sórdida coincidência me deparei com isto em uma lojinha de r$9.99 em Blumenau-SC.

Motivo para dobrar a dose de chopp na Oktoberfest.



ps.
1. faixa etária de 3+ anos segundo o próprio fabricante.

2. quando voltar a ver cigarrinho de chocolate à venda (sim já existiu) em padaria, informo para vocês.

3. para reflexão.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2019, 18:05:33
Pois é, dos mesmos apoiadores da família e dos seguidores de Deus...


fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2019, 22:21:54
???
Não entendi o contexto deste post.
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2019, 12:49:26
???
Não entendi o contexto deste post.

Contextualizando um pouco mais:

Digo não para isto...




... e digo não para isto, também...



Uso de armas por civis adultos: sou contra, mas considero discutir algumas  situações específicas.

Induzir o uso em crianças, sou absolutamente contra e sem margem para discussão.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2019, 13:17:35
Acho que não foi banido. Tanto é que no ano passado o príncipe George ganhou um dos pais (link abaixo).
Pela embalagem, deve ter entrado no país de forma ilegal (não tem o selo do INMETRO e nem instruções em português).

https://f5.folha.uol.com.br/viva-bem/2018/06/pais-devem-dar-ao-filho-arma-de-brinquedo-como-kate-e-william-deram-ao-principe-george.shtml


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2019, 13:34:07
Eu achava que armas de brinquedo não pudessem ser vendidas:
https://www.camara.leg.br/noticias/215346-camara-aprova-proibicao-de-venda-de-armas-de-brinquedo/

Mas aí me deparo com isso, na mesma pesquisa:
https://www.netshoes.com.br/busca/armas-de-brinquedo-snorf

Se bem me lembro, tinha havido a proibição de armas de brinquedo que pudessem ser confundidas com armas de verdade. Daí os fabricantes vieram com a "solução" de colocar a ponta da arma de cor diferente. Nada que um pouco de fita isolante não resolva...  :aua:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2019, 20:05:48
<...>no ano passado o príncipe George ganhou um dos pais (link abaixo).
<...>
  >:(
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2019, 20:12:33
Eu achava que armas de brinquedo não pudessem ser vendidas:
https://www.camara.leg.br/noticias/215346-camara-aprova-proibicao-de-venda-de-armas-de-brinquedo/

Mas aí me deparo com isso, na mesma pesquisa:
https://www.netshoes.com.br/busca/armas-de-brinquedo-snorf

Se bem me lembro, tinha havido a proibição de armas de brinquedo que pudessem ser confundidas com armas de verdade. Daí os fabricantes vieram com a "solução" de colocar a ponta da arma de cor diferente. Nada que um pouco de fita isolante não resolva...  :aua:
:eek:

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2019, 19:37:44
Quando era criança sempre queria uma arminha (lembra daquela de espoletas do rambo "LAW"? depois as de pressão). A contra gosto, meu pai acabava comprando.
Claro que isso não incentivou violência em mim. No entanto, fui educado num contexto de cultura de paz, bem diferente do que predomina na política dominante de hoje.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2019, 10:20:36
Na casa de meu pai não tinha arma de brinquedo. Nos aniversários se eu e meu irmão ganhássemos ele jogava fora e ponto final.
Ferrorama, Playmobil, Comandos em Ação, Rambo, Guerra nas Estrelas, brinquedos de praia, prancha, massinha de modelar tínhamos, dardo, frescobol, isso tudo a gente tinha. Na minha época (1984-1992) os bonecos tinham armas minúsculas que eram fáceis de causar acidente pela criança engolir. Isso foi ajustado com pecinhas maiores.
Lembro que naquela época tinham armas de espoleta, algumas eram chaveiros. Hoje é usado em assaltos.
Tinham também algumas coloridas que os tiros eram sinais eletrônicos combinados com efeitos de luz, parecia mais simulação de filme de ficção.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2019, 10:24:20 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2019, 11:36:38
Sinceramente acho esse fanatismo (dos dois lados) absolutamente ridículo.

Quando era mais novo, uma das minhas atividades era tiro ao alvo com espingarda e com pistola de ar comprimido. Comecei com isso com 10-12 anos de idade. Isso nunca induziu qualquer tipo de violencia ou tendência violenta em mim.

Isso depende de cada pessoa, e se generalizam que se qualquer um que tenha contato com armas de brinquedo ou seja lá o que quando criança se tornará uma pessoa perigosa e violenta, acaba sendo um estereótipo nem um pouco verdadeiro, e sim um problema ideológico, um exagero calculado.

Do mesmo modo que o oposto, por todo mundo em contato com armas, também não dá certo por motivos óbvios.

Estamos vivendo em um mundo estranho onde tudo que não for politicamente correto tem que ser banido, mas lembrem que o politicamente correto não é tão correto assim, ele atende a interesses como tudo, podendo estar certo em algumas situações e tremendamente exagerado em outras.

Agora, leis efetivas, como por exemplo equiparar assalto a mão armada com arma verdadeira e falsa, isso não é posto na prática. Em vários países é. Soltar vagabundo depois que cumpre 1/6 da pena, só aqui. E por aí vai.

Não é uma arma de plástico com cores berrantes e dardos de plástico com um alvo que vai fazer de alguem um criminoso ou psicopata, e sim o ambiente no qual essa pessoa vive e principalmente a sua educação.


Adicionando:

Acho MUITO mais danoso um pai vestir uma criança de 3 anos com uma camiseta de um partido politico (acontece nos dois extremos que todos sabem quem são). Lavagem cerebral é algo imoral, antiético e covarde. E tem muita gente que faz isso. Chama-se doutrinação...
« Última modificação: 17 de Outubro de 2019, 11:39:06 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2019, 14:43:16
Acho difícil de acreditar que tirar algo à força vá resolver alguma coisa.
Se pesquisar os 10 jogos mais baixados para PC, todos são de tiro e combate com armas. Caso pesquise pelos 10 jogos mais esperados para 2019, 8 são de tiro e de lutas com sangue. E a maioria dos jogadores têm entre 12 a 26 anos e nasceram numa época que a discussão sobre armas de brinquedo só aumentava.

Links para consulta:
https://g1.globo.com/pop-arte/games/noticia/2019/01/06/games-de-2019-g1-lista-os-10-jogos-mais-aguardados-do-ano-com-anthem-e-novo-gears-of-war.ghtml

http://mmorpgbr.com.br/jogos-mais-baixados/



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2019, 15:05:50
Há uma enormidade de artigos tentando explicar a relação.


Eu também tive arma de chumbinho (na verdade, ainda tenho), e nunca fui vidrado em armas. Mas cada pessoa reage diferente a um estímulo diferente. Há gente que fica viciada em videogame, e outras, não. Há gente que, na falta de vídeogame, encontra a recompensa pelo foco em armas. O que não quer dizer que essa pessoa vai sair matando todo mundo por aí. E há gente que tem dificuldade em fazer a transição diária do mundo do videogame e entrar no mundo real. E tem gente que acha que o mundo real é o de videogame, e que pode sair disparando por aí.


Não que todo mundo seja assim, mas basta um pra fazer um estrago. É uma questão de probabilidade: com mais pessoas expostas a estímulo específicos, maior a probabilidade de comportamentos violentos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2019, 15:11:00
Não que todo mundo seja assim, mas basta um pra fazer um estrago. É uma questão de probabilidade: com mais pessoas expostas a estímulo específicos, maior a probabilidade de comportamentos violentos.

Isso é paranóia. Se fosse levar a ferro e fogo niguém seria louco de pisar na Suiça porque lá 100% das casas tem armas (e pesadas) ou então na Índia ou Bangladesh porque lá a maioria da populaçào é miserável, portanto, como alguns querem fazer parecer, miserável é mais propenso à violencia.

Essa conta não fecha se pensar racionalmente.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2019, 15:32:05
Isso é paranóia. Se fosse levar a ferro e fogo niguém seria louco de pisar na Suiça porque lá 100% das casas tem armas (e pesadas) ou então na Índia ou Bangladesh porque lá a maioria da populaçào é miserável, portanto, como alguns querem fazer parecer, miserável é mais propenso à violencia.

Essa conta não fecha se pensar racionalmente.


Como eu falei, tem vários fatores, muito além dos que eu citei. Tem um grande etcetera implícito.


Não sou eu quem levo a ferro e fogo, mas acho que é observável o aumento de (por exemplo) acidentes, atentados e suicídios por armas de fogo. Acho mais prudente entender os motivos do que dizer que isso é paranóia e ignorar o problema.