Autor Tópico: Fujifilm X series - Disparo e visualização pela tela do Celular  (Lida 1515 vezes)

penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
BOa noite oráculos.  Em algumas poucas ocasições tentei usar essa funcionalidade, especialmente se quero sair na foto ou vou disparar sobre tripé e não quero encostar na câmera. No entanto, tenho achado o desenrolar da coisa demasiadamente lento. Após entrar no modo, leva cerca de 20-30 segundos pra conseguir visualizar a tela atualizada no celular. Pra focar com o touch na tela do celular é até rápido. Mas depois de um disparo, demora todo esse tempo de novo até atualizar a imagem e a pronta resposta da camera. Praticamente impraticável rsrs
(não estou me referindo ao simples disparo remoto, mas ao controle dos principais ajustes - F, S e iso com visualização pelo celular)

o celular é iphone 6s. Já fiz a atualização mais recente da câmera, que é uma XT30...
Alguém que usa Fuji com essa capacidade já usou essa funcionalidade? e em qual camera com qual telefone/OS? qual a experiência?,

abc!
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2019, 18:34:46
BOa noite oráculos.  Em algumas poucas ocasições tentei usar essa funcionalidade, especialmente se quero sair na foto ou vou disparar sobre tripé e não quero encostar na câmera. No entanto, tenho achado o desenrolar da coisa demasiadamente lento. Após entrar no modo, leva cerca de 20-30 segundos pra conseguir visualizar a tela atualizada no celular. Pra focar com o touch na tela do celular é até rápido. Mas depois de um disparo, demora todo esse tempo de novo até atualizar a imagem e a pronta resposta da camera. Praticamente impraticável rsrs
(não estou me referindo ao simples disparo remoto, mas ao controle dos principais ajustes - F, S e iso com visualização pelo celular)

o celular é iphone 6s. Já fiz a atualização mais recente da câmera, que é uma XT30...
Alguém que usa Fuji com essa capacidade já usou essa funcionalidade? e em qual camera com qual telefone/OS? qual a experiência?,

abc!
Isso é algo que precisa melhorar muito, de fato não funciona bem.

Experimente parear o Bluetooth

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2019, 18:44:43
Isso é algo que precisa melhorar muito, de fato não funciona bem.

Experimente parear o Bluetooth

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Aparentemente ela usa o BT para um pareamento inicial mas depois passa para o Wi-fi, acredito eu por ter maior velocidade de dados (?). De qualquer forma, só por bluetooth acho que não dá pra usar a funcionalidade, nem mesmo baixar fotos.
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2019, 18:46:03
Aparentemente ela usa o BT para um pareamento inicial mas depois passa para o Wi-fi, acredito eu por ter maior velocidade de dados (?). De qualquer forma, só por bluetooth acho que não dá pra usar a funcionalidade, nem mesmo baixar fotos.
Experimenta, estou falando na situação de controlar a câmera, para o resto é Wi-Fi mesmo.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2019, 22:36:49
Minha câmera é mais antiguinha, a X-E2, que nem tem BT. Funcionou razoavelmente rápido. Entre fotografar, entrar na galeria e visualizar a foto, não passou de 4 segundos. Me pareceu razoável.

No seu caso, verifique se o "Auto Transfer" está habilitado.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2019, 08:07:54
[...]
Após entrar no modo, leva cerca de 20-30 segundos pra conseguir visualizar a tela atualizada no celular. Pra focar com o touch na tela do celular é até rápido. Mas depois de um disparo, demora todo esse tempo de novo até atualizar a imagem e a pronta resposta da camera. Praticamente impraticável rsrs
[...]
Alguém que usa Fuji com essa capacidade já usou essa funcionalidade? e em qual camera com qual telefone/OS? qual a experiência?,

abc!

Eu uso Android 9 e tenho uma x-e3 e uma x-t3.

Eu sempre achei o App lento.

Demora para entrar no Wifi e começar (se bem que tive a mesma impressão recentemente com o App da Canon, usando uma sx720hs).

Depois de uma certa atualização, o App só funcionava com o GPS ligado, o que pra mim não faz sentido. Descobri a "dica" pesquisando na internet, e fiquei com muita raiva. Não é o seu caso, só comentei para mostrar como "adoro" esses apps, mesmo não tendo grandes problemas.

Tenho usado nas duas câmeras e, fora o tempo que demora para inicializar, funciona muito bem. Já usei várias vezes para fazer "selfies".
Alterno de foto para vídeo, mudo foco na tela, e regulo a câmera. Sempre funciona e não tenho que esperar nada de uma foto para outra. Vou para a galeria, volto. Bastante usável nas duas câmeras.

Você já testou em outro celular?
Não deve ser o caso, mas outro dia saiu um anúncio de que a versão mais recente do iOS estaria causando dificuldades. Não sei detalhes porque não uso iPhone.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2019, 11:39:26
Demora para entrar no Wifi e começar (se bem que tive a mesma impressão recentemente com o App da Canon, usando uma sx720hs).

Também uso Android, esqueci de esclarecer acima.

Sobre esta sua demora, tenho uma dica que pode funcionar: ao colocar a câmera em modo de conexão, mesmo antes de abrir o app eu conecto manualmente ao wifi da câmera. Daí ao abrir o app, é bem rápido o tempo de conexão do app à câmera.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2019, 12:43:20
Também uso Android, esqueci de esclarecer acima.

Sobre esta sua demora, tenho uma dica que pode funcionar: ao colocar a câmera em modo de conexão, mesmo antes de abrir o app eu conecto manualmente ao wifi da câmera. Daí ao abrir o app, é bem rápido o tempo de conexão do app à câmera.

As vezes eu faço isso. Mas estou contando com esse tempo quando digo que demora. Normalmente eu deixo o celular alterar sozinho para o wifi da câmera. A minha impressão é que há um protocolo de identificação que as vezes não funciona de primeira, mesmo com o Wifi já conectado.

Já no App da Canon se eu não alternar manualmente o Wifi, não funciona. Por outro lado, depois disso parece mais rápido.

De qualquer modo, o App da Fuji é bastante funcional e me atende bem, até mesmo para eventuais selfies. Por isso, display tipo flip 180, pra mim, sempre foi dispensável.