Sobre assistência da Olympus no Brasil (que já usei duas vezes): a Olympus é ótima e prestativa, mas a única assistência autorizada por eles no Brasil (se não mudou), a Cameratec em Santo André, é um verdadeiro açougue.
Tive uma E-M5 MK II que eu trouxe dos EUA que deu problema no sensor. Contatei a Olympus Brasil, autorizaram revisão na Cameratec, que disse que não consegui consertar (ainda bem), a Olympus Brasil me deu uma E-M5 MK II nova, com uma nota fiscal brasileira, e mais um ano de garantia. Demorou um bom tempo, mas achei o atendimento incrível.
Mas essa 2a. E-M5 MK II teve problema no sensor do EVF que detecta quando você coloca o olho no EVF e alterna o live view do LCD pro EVF, problema simples. Como ainda estava na (nova) garantia, mesmo processo. Os animais da Cameratec provavelmente mal examinaram, e como eu tinha falado na descrição que "o LCD apagava", inventaram um problema no LCD (que estava perfeito), provavelmente para passar a perna na Olympus. Com isso, devem ter aberto a câmera, e me devolveram com ela sem funcionar mais o conector do grip externo, e sem funcionar o wifi (basicamente, devem ter esquecido de ligar os conectores). Após umas duas idas pra Cameratec, a Olympus aceitou me reembolsar o valor full da câmera, no valor do Brasil, o que achei muito honesto.
Ou seja, se o seu defeito não puder ser consertado, a Olympus troca a câmera / lente (ocorreu também com a lente de um usuário do forum, não lembro qual). Se a Cameratec tentar consertar, vai ser uma desgraça. Mas é "melhor" que uma marca sem suporte no Brasil, onde você não tem chance, porém o processo vai ser demorado, então se você usa profissionalemente, precisa ter corpo / lente em duplicidade para não ser pego de surpresa.
E mais um detalhe: a Olympus Brasil só dá suporte para câmeras Olympus compradas na região da Olympus Americas (EUA / Canada / America Central / America do Sul), e que tenha o cartão de papel de garantia da Olympus Americas, isso é muito importante. Se você comprar uma câmera Olympus na Europa ou Ásia, você NÃO terá garantia.