Autor Tópico: Será q a Yongnuo está tentando fundar a sua série L?  (Lida 5117 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2019, 10:49:35
Bom o pessoal diz por aí que a YN 14/2.8 é uma baita duma lente. Tem preço meio salgado pra uma Yongnuo, e não sabemos ainda da durabilidade dela, é um lançamento recente, mas parece que surpreendeu bastante...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2019, 10:50:59
Não tenho nada contra as Chinesas, só não boto mais fé na YN, errou feio nos flashs e nunca mais se recuperou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:06:26
Não tenho nada contra as Chinesas, só não boto mais fé na YN, errou feio nos flashs e nunca mais se recuperou.

Pow eu tenho um flash bonzinho deles, desde a época que usava Canon. Já caiu no chão deu pau, abri e tinha uma peça fora do lugar e tá funcionando de novo :hysterical:


Essas chinesas tão lançando uma coisa melhor que a outra ultimamente. Só ver o nível das lentes da Venus Optics (Laowa), peguei uma pra Fuji e tirando a vinheta bate de frente com as da própria Fuji


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:10:44
Pow eu tenho um flash bonzinho deles, desde a época que usava Canon. Já caiu no chão deu pau, abri e tinha uma peça fora do lugar e tá funcionando de novo :hysterical:


Essas chinesas tão lançando uma coisa melhor que a outra ultimamente. Só ver o nível das lentes da Venus Optics (Laowa), peguei uma pra Fuji e tirando a vinheta bate de frente com as da própria Fuji

Tambem tenho mas depois do 568 a qualidade caiu e eles se perderam na quantidade de produtos.
Eles chegaram a ter 03 sistemas de radios que não se comunicavam!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:13:13
Tambem tenho mas depois do 568 a qualidade caiu e eles se perderam na quantidade de produtos.
Eles chegaram a ter 03 sistemas de radios que não se comunicavam!

Eita, eu parei no 568 mesmo, depois disso não sei o que aconteceu

Hoje eu uso miojo (Nissin), além do YN, que também é bom e pequeno só que muito beberrão de pilha 8-)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:13:59
Tambem tenho mas depois do 568 a qualidade caiu e eles se perderam na quantidade de produtos.
Eles chegaram a ter 03 sistemas de radios que não se comunicavam!

Eu tive um YN 600EX-RT que a cabeça simplesmente soltou quando estava girando pra rebater... Ainda estava na garantia, troquei por um novo mas vendi na sequência, com receio de que acontecesse de novo...

Mas eu tive uma YN 35/2 e gostei bastante, tanto da construção como da qualidade de imagem. Só não gostei do AF, lento e barulhento.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:19:12
Tambem tenho mas depois do 568 a qualidade caiu e eles se perderam na quantidade de produtos.
Eles chegaram a ter 03 sistemas de radios que não se comunicavam!
Vangelismm eu cheguei a ter um flash original da Nikon, na época q eu usava Nikon e quanto a Yongnuo, estava me recusando a comprar, mas depois q eu perdi o meu Nikon eu enfrentei o Yongnuo e achei muito melhor, não sei comparado aos originais da Canon, mas a Yongnuo não fica devendo muito em qualidade não, o meu Yongnuo YN460 i eu não troco e não vendo, mas projetos ruins todas as empresas tem e quanto as lentes a minha 35mm f/2 é ótima

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:22:11


...

Mas eu tive uma YN 35/2 e gostei bastante, tanto da construção como da qualidade de imagem. Só não gostei do AF, lento e barulhento.

Humberto, esse é um problema sério das lentes Yongnuo AF muito lento e muito barulhento q lembra um robô, comparado a minha original Canon EF 50mm f/1.8 STM é muito estranho pois o STM quase não faz barulho.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:38:13
Na China não deve ter só lixo barato kkk
Alguma coisa deve prestar, os celulares Oneplus são um exemplo de qualidade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:52:54
Vangelismm eu cheguei a ter um flash original da Nikon, na época q eu usava Nikon e quanto a Yongnuo, estava me recusando a comprar, mas depois q eu perdi o meu Nikon eu enfrentei o Yongnuo e achei muito melhor, não sei comparado aos originais da Canon, mas a Yongnuo não fica devendo muito em qualidade não, o meu Yongnuo YN460 i eu não troco e não vendo, mas projetos ruins todas as empresas tem e quanto as lentes a minha 35mm f/2 é ótima

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Tenho o 460 tambem, se o seu não quebrou a porta da pilha é um feito historico.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2019, 11:53:54
Na China não deve ter só lixo barato kkk
Alguma coisa deve prestar, os celulares Oneplus são um exemplo de qualidade.

Xiaomi é fortíssima.

Tem a Nature Hike fazendo produtos de ponta para trekking.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2019, 12:05:13
Tenho o 460 tambem, se o seu não quebrou a porta da pilha é um feito historico.
O meu tá tudo inteiro, fiquei usando por dois anos, depois eu acabei comprando os dois Metz Mecablitz q eu uso e o meu 460 está guardado inteiro, inclusive eu achei os Metz Mecablitz mais frágeis, tenho os dois modelos da legenda.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2019, 12:10:35
Na China não deve ter só lixo barato kkk
Alguma coisa deve prestar, os celulares Oneplus são um exemplo de qualidade.


Os OnePlus são bons mesmo. Eu que normalmente troco de celular todo ano (às vezes mais de uma vez em um ano), estou com o OP 6T a um ano, sem vontade nenhuma de trocar.


Acho que a Rokinon é sul-coreana.


Tens razão. Mas é outro país sem tradição em projeto de equipamento ótico.


Voltando a falar das chinesas, o mais impressionante é que tem lentes f/1.4 que custam 100 dólares, construção em metal e não são terríveis, tipo as 7-Artisans.


Sonho com o lançamento de lentes pra Fuji com zoom, f/2.8 e foco automático, porque as da Fuji estão pela hora da morte...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2019, 12:11:31 por felipemendes »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2019, 13:56:27
Sonho com o lançamento de lentes pra Fuji com zoom, f/2.8 e foco automático, porque as da Fuji estão pela hora da morte...

Como assim pela hora da morte?  :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2019, 14:05:18
Como assim pela hora da morte?  :ponder:

Caras. Ou eu que estou pobre mesmo. Ou já gastei dinheiro demais com hobbies este ano. Ou todas as alternativas.

Queria comprar a 16-55 f/2.8 e 50-140 f/2.8, mas tô sem condições...