Autor Tópico: Upgrade para Camera Full Frame  (Lida 3796 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2020, 20:57:54
A D750 com a 24-120 F4 me pareceu  menor e mais leve que a EOS R com a 24-105 LII, nao sei quanto a RP…


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2020, 21:18:52
Essa questão de tamanho entre ML FF x DSLR FF acho meio irrelevante... as lentes são do mesmo tamanho, e geralmente levamos na bolsa 2~3 lentes e apenas 1 câmera... no fim o fato da câmera ser um pouco mais leve e um pouco menor não faz tanta diferença, sem contar que geralmente se perde em ergonomia tornando mais cansativo segurar a câmera por longos períodos.

Se quer portabilidade deve-se considerar micro 4/3 ou ficar no APS-C, aí sim vejo vantagens...


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2020, 23:04:09
Prezados Amigos

Muito obrigado pelas dicas e informações prestadas a mim nesse tópico. Voltei hoje da minha viagem a São Paulo e acabei comprando a Canon 6D Mark II com a lente 24 105 L, aproveitei ainda e comprei a 17 40 mm e um flash 430 EX acho que é um bom kit, gostei muito do desmpenho da câmera, obviamente que não andei muito com ela em São Paulo mas as fotos que fiz como teste principalmente com ISOs altos acho que ficaram bem razoáveis. Optei por não ficar com a Canon RP pois fui informado que as lentes mout RF são muito dificeis de conseguir e ainda muito caras, e no mais a RP tem quase as mesmas especificações da 6d Mark II, portanto acabei fazendo a opção pela 6D mark II, estive com a 5D mark IV na mão, mas achei que não valia a diferança de quase 5 mil reais em relação a 6D Mark II, ainda mais considerando que não sou profissional e a camera será usada apenas para hobby. Ainda estou me acostumando com os menus da Canon, mas gostei muito do touch screem algo que a Nikon não tinha.

Por hora é isso, agora é aprender a usar e ingressar de vez no mundo Full Frame.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Janeiro de 2020, 23:14:11
Parabens pela nova aquisicao!

Depois se possivel, deixa um pequeno relato da diferenca do FF pro APSC.

Boas fotos!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 07 de Janeiro de 2020, 00:11:50
Prezados Amigos

Muito obrigado pelas dicas e informações prestadas a mim nesse tópico. Voltei hoje da minha viagem a São Paulo e acabei comprando a Canon 6D Mark II com a lente 24 105 L, aproveitei ainda e comprei a 17 40 mm e um flash 430 EX acho que é um bom kit, gostei muito do desmpenho da câmera, obviamente que não andei muito com ela em São Paulo mas as fotos que fiz como teste principalmente com ISOs altos acho que ficaram bem razoáveis. Optei por não ficar com a Canon RP pois fui informado que as lentes mout RF são muito dificeis de conseguir e ainda muito caras, e no mais a RP tem quase as mesmas especificações da 6d Mark II, portanto acabei fazendo a opção pela 6D mark II, estive com a 5D mark IV na mão, mas achei que não valia a diferança de quase 5 mil reais em relação a 6D Mark II, ainda mais considerando que não sou profissional e a camera será usada apenas para hobby. Ainda estou me acostumando com os menus da Canon, mas gostei muito do touch screem algo que a Nikon não tinha.

Por hora é isso, agora é aprender a usar e ingressar de vez no mundo Full Frame.
Qualquer umas dessas 3 seria muito bom, e a 6D mark 2 que vc pegou é realmente sensacional. Vc ficou com um kit muito bacana, inclusive a lente 17-40 é uma das que eu mais gosto e uso sempre.
Eu para uso amador o flash 430 é ótimo e vai dar conta do recado.

Parabéns pela aquisição, e depois vote com as fotos ai pra participar dos tópicos brincadeiras que temos aqui, das competições, e se quiser opinião sobre suas fotos é só postar na Galeria.

abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Janeiro de 2020, 00:32:10
Aproveitando o tópico do colega, já que meu objetivo é praticamente o mesmo (viagens e eventos familiares), queria a opinião de vcs com relação ao M6 Mark II.
Já tive entre outras 60D e 6D, encomendei a Canon RP, mas tô ainda na maior dúvida se fico com ela ou com a M6. Quero experimentar o sistema  mirroless...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Janeiro de 2020, 00:56:11
Aproveitando o tópico do colega, já que meu objetivo é praticamente o mesmo (viagens e eventos familiares), queria a opinião de vcs com relação ao M6 Mark II.
Já tive entre outras 60D e 6D, encomendei a Canon RP, mas tô ainda na maior dúvida se fico com ela ou com a M6. Quero experimentar o sistema  mirroless...

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
6Dmk II é uma câmera grande e pesada para o que vc quer fazer. A Rp é melhor neste sentido. A M6 mark II, tbm é uma câmera excepcional, alem disso é mais barata, mais compacta, tem objetivas que tbm sõ a mais baratas.

Para o seu caso, acho M6 mkII a melhor compra.
Conhecimento importa mais que equipamento.


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Janeiro de 2020, 02:45:30
Vc sabe como a M6 mark II se sai com lentes EF e EFS, pq já tenho algumas lentes aqui...
A RP já vi que não há perda em nada

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #23 Online: 12 de Janeiro de 2020, 09:15:04
Estou com a RP tem umas semanas e to achando uma câmera sensacional. Para meu estilo de fotografia atende em tudo, com sobras. Não sei como vc está de lentes, mas se tiver um set legal, acho que não deveria trocar, muito menos pela ˆD MK II, que é uma câmera pesada.


Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #24 Online: 12 de Janeiro de 2020, 11:08:35
Como já foi dito, a 6DII tem quase as mesmas specs que a EOS RP. Também estive em dúvida entre as duas, optei pela EOS RP, pelo sistema de foco. Achei muito escroto, a Canon colocar os pontos de foco tão apertado e centralizados na 6DII (acho que usaram o mesmo sistema de foco da 80D, mas como o sensor da 6D é maior, ficou estranho). Já na EOS RP, os pontos de foco combrem todo o sensor. Sei que pode parecer um pouco de "frescura", mas eu não gosto de focar e recompor, pois gosto de fotos com grande abertura de diafragma. Nesse ponto pra mim, a RP brilha.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2020, 11:09:36 por nykael »


luju

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Janeiro de 2020, 16:47:39
Estou com a RP tem umas semanas e to achando uma câmera sensacional. Para meu estilo de fotografia atende em tudo, com sobras. Não sei como vc está de lentes, mas se tiver um set legal, acho que não deveria trocar, muito menos pela ˆD MK II, que é uma câmera pesada.



Como já foi dito, a 6DII tem quase as mesmas specs que a EOS RP. Também estive em dúvida entre as duas, optei pela EOS RP, pelo sistema de foco. Achei muito escroto, a Canon colocar os pontos de foco tão apertado e centralizados na 6DII (acho que usaram o mesmo sistema de foco da 80D, mas como o sensor da 6D é maior, ficou estranho). Já na EOS RP, os pontos de foco combrem todo o sensor. Sei que pode parecer um pouco de "frescura", mas eu não gosto de focar e recompor, pois gosto de fotos com grande abertura de diafragma. Nesse ponto pra mim, a RP brilha.


Já tenho muitas lentes EF e EFS, não pretendo investir em lentes por hora. A 6D, não estou nem cogitando, somente a M6 mark II, além da RP.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2020, 16:48:42 por luju »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Janeiro de 2020, 19:09:52



Já tenho muitas lentes EF e EFS, não pretendo investir em lentes por hora. A 6D, não estou nem cogitando, somente a M6 mark II, além da RP.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Mas vc viu os reviews internacionais  sobre a M6 markII??? É a melhor qualidade de imagem para fotografias de todos os modelos cropados atualmente no mercado...

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2020, 19:10:15 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2020, 19:54:09
Vc sabe como a M6 mark II se sai com lentes EF e EFS, pq já tenho algumas lentes aqui...
A RP já vi que não há perda em nada

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Perda de nenhuma.

É a melhor camera APS-C da Canon no momento.

Só acho ruim a falta de EVF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2020, 23:05:17
Perda de nenhuma.

É a melhor camera APS-C da Canon no momento.

Só acho ruim a falta de EVF.
Que pena que não lançaram a M5 II...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #29 Online: 12 de Janeiro de 2020, 23:46:29



Já tenho muitas lentes EF e EFS, não pretendo investir em lentes por hora. A 6D, não estou nem cogitando, somente a M6 mark II, além da RP.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


Nunca testei a M6 II, mas parece ser uma baita camera.

Tenho a EOS RP e gosto muito dela.
Ela por ex, com uma 40mm (Pancake), fica bem compacta para usar no dia a dia e viagens.
O adaptador para lentes EF e EF-s funciona perfeitamente.


A resposta mais lógica seria, "tanto faz".
As duas cameras são ótimas.
Você precisa decidir, se prefere o tamanho extremamente compacto da M6
ou
O look do sensor FullFrame.

EU escolheria a RP, ou qualquer outra full frame, pois gosto muito do look com as fotos deste sensor.