Autor Tópico: BREAKING: Fujifilm X-T3 Successor Shipping in March/Early Spring 2020 – TRUSTED  (Lida 2131 vezes)

Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
From Fuji Rumors: https://www.fujirumors.com/breaking-fujifilm-x-t3-successor-shipping-in-march-early-spring-2020-trusted-source/

BREAKING: Fujifilm X-T3 Successor Shipping in March/Early Spring 2020 – TRUSTED SOURCE



"...According to our trusted sources, the Fujifilm X-T3 successor will start shipping in March/early spring.

This comes surprising, as if we take a look at the complete Fujifilm X cameras release timeline, if Fujifilm would have kept their usual X-T refresh-pace, it should have come around September 2020.

But this time Fujifilm decided to anticipate the release by half a year, replacing the glorious Fujifilm X-T3 just 1.5 years later.

Now, I do not know if it will be called Fujifilm X-T4, or Fujifilm X-T5 or Fujifilm X-T3s or whatever. What I know, is that it will ship very soon.

Oh, it’s from trusted sources, so you are not allowed to doubt this rumor, but you are allowed to share the good news… and of course quote and link FujiRumors as the source, don’t “forget” that ;)
..."


Está sendo bastante comentado lá no "Fuji Rumors", como seria de se esperar...   No aguardo de mais informações :snack:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Se o preço for o mesmo da t3 tudo bem :hysterical:

Mas sei não, seria mais lógico a sucessora da H1


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Se o preço for o mesmo da t3 tudo bem :hysterical:

Mas sei não, seria mais lógico a sucessora da H1

Fujirumors informou que deve vir com IBIS. Eu acho isso importante porque ajuda muito em situações de baixa luminosidade com lentes prime. É um bom passo para diminuir a distância entre as FF ou a concorrência com IBIS. É um dos pedidos mais antigos e frequentes dos usuários.

Só espero que não seja tão cara quanto a x-pro3, mas tô achando que vai ser lançada nesse patamar, ou seja, bem acima dos US$1500. Meu palpite.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2020, 12:29:40 por Eduardo PL Lima »




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Fujirumors informou que deve vir com IBIS. Eu acho isso importante porque ajuda muito em situações de baixa luminosidade com lentes prime. É um bom passo para diminuir a distância entre as FF ou a concorrência com IBIS. É um dos pedidos mais antigos e frequentes dos usuários.

Apesar de usar a única câmera da Fuji com IBIS, não sei se é uma boa ideia. O IBIS consome uma barbaridade de bateria. Se melhorarem o sistema, pode ser. Mas o da X-H1, apesar de funcionar bem, não deveria ser oferecido. Mesmo desligado, consome bateria.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Apesar de usar a única câmera da Fuji com IBIS, não sei se é uma boa ideia. O IBIS consome uma barbaridade de bateria. Se melhorarem o sistema, pode ser. Mas o da X-H1, apesar de funcionar bem, não deveria ser oferecido. Mesmo desligado, consome bateria.

Não sabia dessa. Estranho mesmo desligado consumir muito. Imagino que a estrutura onde o sensor fica montado precise de energia para se manter fixo. Quando desligado a diferença é apenas a ausência da correção com base na leitura dos giroscópios e acelerômetros.

Isso acontece também nos outros fabricantes?

Espero que esse novo IBIS seja mais eficiente.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Não sabia dessa. Estranho mesmo desligado consumir muito. Imagino que a estrutura onde o sensor fica montado precise de energia para se manter fixo. Quando desligado a diferença é apenas a ausência da correção com base na leitura dos giroscópios e acelerômetros.

Isso acontece também nos outros fabricantes?

Espero que esse novo IBIS seja mais eficiente.
Exatamente isso. Procure meu tópico sobre a X-H1,onde eu relatei que a câmera emite um zumbido, que para quando estou vendo as fotos. Procurei no Google, e várias pessoas disseram ser o IBIS. Acho que o da Fuji é o único faminto.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Apesar de usar a única câmera da Fuji com IBIS, não sei se é uma boa ideia. O IBIS consome uma barbaridade de bateria. Se melhorarem o sistema, pode ser. Mas o da X-H1, apesar de funcionar bem, não deveria ser oferecido. Mesmo desligado, consome bateria.

Os rumores mais recentes são estes:

. X-T4 with IBIS
. expect a T4 about 1/3 of an inch thicker, and about 5-6oz heavier
. On a good note expect 6k60 and 10bit internal
. anamorphic ratio.  Humm; fiquei interessado - não é a primeira vez que leio sobre este rumor :ponder:
. fully articulating flippy…essentially an S1H but APSc with Fuji color and obviously much smaller

https://fujiaddict.com/2020/01/09/fujifilm-x-t4-x100v-and-x-t200-details/

https://www.fujirumors.com/?s=IBIS


Voltando ao IBIS,  desde que a X-H1  foi lançada, os executivos da Fujifilm  afirmavam que precisariam desenvolver um sistema de estabilização do sensor mais compacto antes de incorporar este recurso às demais câmeras da linha "X".  Existem posts  no Fujirumors  a este respeito; é só procurar com calma.  Acredito que eles já tem um sistema menor disponível.  De qualquer forma, o IBIS  da X-H1  não cabe em um corpo X-Tx.  Hoje, penso que a X-H1  foi uma espécie de "proof of concept"  para tecnologias que estão sendo incorporadas agora nas linhas "X" e "GFX".  Tenho dúvidas de se realmente haverá uma X-H2...


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
capaz de sair no preço de uma a7III rsrs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Rumores de uma bateria melhor também... Tá ficando interessante...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Rumores de uma bateria melhor também... Tá ficando interessante...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Mas principalmente se essa bateria for compatível com as câmeras anteriores!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Mas principalmente se essa bateria for compatível com as câmeras anteriores!
Acho que normalmente não foi o que rolou com a Sony por exemplo, não sei se vai rolar com a Fuji também.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Acho que normalmente não foi o que rolou com a Sony por exemplo, não sei se vai rolar com a Fuji também.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Só esperando pra saber. A Fuji já tem duas baterias, compatíveis entre si, embora com limitações. Se bem me lembro, as baterias antigas em câmeras mais novas não permitem o modo boost, e menor fps.

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Bom, já temos novidades:

Será uma nova bateria.

https://www.fujirumors.com/fujifilm-x-t4-coming-with-completely-new-battery-exclusive/

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Bom, já temos novidades:

Será uma nova bateria.

https://www.fujirumors.com/fujifilm-x-t4-coming-with-completely-new-battery-exclusive/

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Do jeito que estão falando não parece ser compatível com as câmeras antigas

Talvez até a t4 venha com um design diferente pra comportar bateria nova e ibis