Autor Tópico: Canon R5, o monstro saiu  (Lida 44600 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:27:03
Cadê o Ernesto Thales, o que vc fez com o Ernesto???
Deve ter adiantado a viagem para as Olimpíadas.  :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #61 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:31:39
Cadê o Ernesto Thales, o que vc fez com o Ernesto???

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Quando ele voltar, vai dizer que nunca usou DSLR!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #62 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:32:01
Parece que essa semana é a semana dos anúncios. Depois da Nikon foi a vez da Canon anunciar lançamentos como a T8i, lentes RF e, a principal notícia, a R5.

Ela será apresentada no final do mês e só começará suas vendas no meio do ano o que sinaliza que eles estão fazendo alguns ajustes ou no desenvolvimento ou na linha de produção.

Realmente a Canon chegou de vez no mercado de ML o que tem um significado e peso muito importante. Isso mostra que eles não querem perder market share e o foco no futuro é realmente ML e ponto.

Não foi divulgado o tamanho do sensor mas só por ter dois cartões, 12 fps (mecânico) e 20 fps (eletrônico) e 8k mostra que a câmera veio para sedimentar a Canon como principal marca de fotografia. Aposto no preço na faixa de 3,500 dólares.

Gostaria muito que fossem 2 cartões CF Express mas sei lá, acho que será um CF Express e um SD UHS-II.

 :clap: :clap: :clap: Parabéns Canon  :clap: :clap: :clap: :clap: fizeram a lição de casa direitinho.

Nós só temos a ganhar. A Sony vai ter que se mexer para continuar sendo atrativa para o mercado "mais profissional" de fotografia e a Nikon está em uma situação complicada. Ela tem que contra atacar com algo muito bom e rápido. Hoje eles não tem lentes "pro" e nem corpos "pro". A Canon foi mais inteligente e arriscou tudo lançando as lentes que não precisa se preocupar por 1 a 2 décadas e soltou um modelo intermediário (cobaia) para experimentar o mercado.

Só acho que a Canon agora precisa liberar lentes mais budget friendly de aberturas 1.8 a 2.8 (primes) e zooms f/4 para poder aumentar o poder de convencimento para os usuários migrarem de fato.

Filmando em 8k, o tamanho mínimo do sensor tem que ser uns 34mpix (33.2 efetivos ou mais), então vai vir com especificações melhores que a "R" nesse quesito. Se a faixa de preço for a mesma que a da A7RIV, creio que pelo menos uns 45-50 mpix.

Com relação aos cartões, concordo contigo, dificilmente vão ser dois CF Express, vai aumentar muito o custo.

Vai ser excelente o aumento de competitividade. Espero que a Nikon tenha alguma carta na manga, caso contrário a situação pode ser ainda pior, o lançamento da D6 já teve repercussões bem negativas e o da D780 foi morno.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:43:37
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Quando ele voltar, vai dizer que nunca usou DSLR!

Deve ter adiantado a viagem para as Olimpíadas.  :D

O Ernesto sumiu por culpa do Thales que ficou pegando no pé dele...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 13:45:24
Com relação aos cartões, concordo contigo, dificilmente vão ser dois CF Express, vai aumentar muito o custo.
O cara que compra uma câmera desta não tem dim dim pra comprar um cartão bom???

Tem que filmar em 8k nos dois slots, senão não vai atender as especificações de Sorocaba...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #65 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 14:03:17
O cara que compra uma câmera desta não tem dim dim pra comprar um cartão bom???

Tem que filmar em 8k nos dois slots, senão não vai atender as especificações de Sorocaba...
?
Custo de produção.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 14:18:42
?
Custo de produção.
Vc acha que seria significativo o aumento no custo de produção???

Modelo novo de cartão é o futuro, e 8k é desafiador.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #67 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 14:40:20
Vc acha que seria significativo o aumento no custo de produção???

Modelo novo de cartão é o futuro, e 8k é desafiador.

Claro, tecnologia nova, mais complexa e mais cara, menos difundida e, portanto, com menos fornecedores. Como qualquer coisa no mundo eletrônico quem vem para substituir um padrão mais antigo. Se não até a T8i viria com três slots de CF Express.

Todo mundo produz módulos de leitores SD, se duvidar fabricam até em padarias na China.
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #68 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 14:50:33
Sem contar que o SD Express vem ai, eu ficaria com dual SD sem pensar 02 vezes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #69 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:06:40
Sem contar que o SD Express vem ai, eu ficaria com dual SD sem pensar 02 vezes.

Mas a interface de leitura será outra, só pela quantidade de contatos eletrônicos. Ou seja, um slot SD hoje não de aproveitaria da velocidade de um SD Express.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #70 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:19:30
O Ernesto sumiu por culpa do Thales que ficou pegando no pé dele...
Eu sempre fui muito educado e nunca briguei com ele. Coincidência ou não, eu fiz uma crítica mais forte e ele sumiu. Espero que ele volte.

#volteErnesto
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #71 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:22:53
Lembre-se que a Apple foi a pioneira é trazer o USB-C há uns 2 ou 3 anos eu acho em um mercado de muito maior volume e expressão e ainda a transição para outras marcas tem sido gradual. Imagine como vai ser para fotografia.

Para mim, teria de ser dois cartões iguais pois um não pode deixar o outro limitado quando se fotografa nos dois em RAW. Eu tenho esse problema na A7III como outras câmeras também já saíram assim. A questão é são em modelos com "poucos" fps e não tem 8k.

Sobre o sensor, os rumores devem se confirmar em um sensor na faixa de 45 MP. Eu ainda continuo achando muito para a maioria absoluta das aplicações.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #72 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:32:15
Rapa, essa câmera vai vir com tudo mesmo, desacreditei. Isso foi muito anti-Canon, kkkkk. Resta ver como eles vão capar a câmera...  :D

Esperar pra ver, imagino que vá ser mais cara que a 5D IV no lançamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:42:10
Eu sempre fui muito educado e nunca briguei com ele. Coincidência ou não, eu fiz uma crítica mais forte e ele sumiu. Espero que ele volte.

#volteErnesto


#volteErnesto
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #74 Online: 13 de Fevereiro de 2020, 15:54:07
Mas a interface de leitura será outra, só pela quantidade de contatos eletrônicos. Ou seja, um slot SD hoje não de aproveitaria da velocidade de um SD Express.

No caso pensei nas câmeras em geral, chega desses formatos exóticos.

A Sony perdeu com o MemoryStick, agora vem com esse XQD.

Canon fica insistindo em CF.

Vamos todos abraçar o universal SD.  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs