Autor Tópico: Pessoal Preciso de um Tripé Bom e Barato  (Lida 1806 vezes)

SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Online: 05 de Fevereiro de 2020, 23:49:03
Alguém conhece esse Tripé

Tripé & Monopé 2x1 Até 6kg Profissional C201 Engate Rápido

Quero para fotos em variedades Natureza, Aves, Macro etc...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 11:52:52
Comprei recentemente.
Usei apenas algumas vezes em trabalhos corporativos e me agradou, achei seguro. Por hora não vi nenhum ponto negativo. Paguei R$600,00


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 13:01:39
Comprei recentemente.
Usei apenas algumas vezes em trabalhos corporativos e me agradou, achei seguro. Por hora não vi nenhum ponto negativo. Paguei R$600,00
Valeu Amigo muito obrigado

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 13:04:43
Esse em especial eu não conheço, mas tenho um muito parecido que tbm vira monopé e gosto bastante, como não uso ele de forma tão pesada e intensa, ele me atende bem.

É esse modelo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801707286-tripe-e-monope-wt-3907-cabeca-hidraulica-183m-weifeng-_JM?matt_tool=89244470&matt_word&gclid=CjwKCAiAj-_xBRBjEiwAmRbqYnkaomAh-nN5w-Ac3iMFiOer2IuUYLrWDKgJIip7zK6reUePZnaQShoCfiwQAvD_BwE&quantity=1

Unico porém que eu fico receoso com esse que vc mostrou, é ser Ballhead. Sei lá, fico com a impressão que ballhead não suporta mto bem peso, se vc tiver um equip mais pesado ou talvez uma lente grande que deixe o centro de gravidade da camera mais pra frente, ACHO que ele pode começar a ceder rsrs

Eu prefiro uma cabeça hidráulica ou semi-hidráulica que é o caso da minha
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 13:26:11
Esse em especial eu não conheço, mas tenho um muito parecido que tbm vira monopé e gosto bastante, como não uso ele de forma tão pesada e intensa, ele me atende bem.

É esse modelo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801707286-tripe-e-monope-wt-3907-cabeca-hidraulica-183m-weifeng-_JM?matt_tool=89244470&matt_word&gclid=CjwKCAiAj-_xBRBjEiwAmRbqYnkaomAh-nN5w-Ac3iMFiOer2IuUYLrWDKgJIip7zK6reUePZnaQShoCfiwQAvD_BwE&quantity=1

Unico porém que eu fico receoso com esse que vc mostrou, é ser Ballhead. Sei lá, fico com a impressão que ballhead não suporta mto bem peso, se vc tiver um equip mais pesado ou talvez uma lente grande que deixe o centro de gravidade da camera mais pra frente, ACHO que ele pode começar a ceder rsrs

Eu prefiro uma cabeça hidráulica ou semi-hidráulica que é o caso da minha
Meu Equipamento mais pesado é uma Cânon SL2 + Lente 100mm Macro L f/2.8 +  Flash Circular, Acredito que no máximo 1.6kl por aí nunca pesei, VOCÊ ACREDITA que consiga segurar o Equipamento Inclinado em algumas situações?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 15:44:06
Meu Equipamento mais pesado é uma Cânon SL2 + Lente 100mm Macro L f/2.8 +  Flash Circular, Acredito que no máximo 1.6kl por aí nunca pesei, VOCÊ ACREDITA que consiga segurar o Equipamento Inclinado em algumas situações?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Normalmente o melhor tripé é aquele que se consegue comprar.

Primeiramente, use a 100mm L com o colar de lente, vc já tem o colar??? Sua câmera é leve, e a 100 f2.8 L macro é pesada.

Um tripé leve e compacto como esse não é o melhor dos mundos, isso é um tripé de entrada, com a proposta de ser leve e pequeno, então se é isso que esta procurando, ou se vc não quer investir mais do que isso, vá em frente porque ele da samba sim. Não é um tripé bom bem estável, use um disparador remoto ou coloca no timer para a câmera não balançar. Desliga o IS de suas objetivas ao usar o tripé (se bem que a 100 macro acho que não precisa pois ele tem um sensor que percebe que vc está usando um tripé).

Uma das coisas que ajuda na estabilidade do tripé é o diâmetro dos tubos. Então um tripé com 32mm de diâmetro do primeiro tubo é bem mais estável, normalmente é maior, um pouco mais pesado, e mais difícil de transportar. Esse C201 ai o maior tubo é de 27mm.

Essa cabeça ai tem um sistema de um produto de entrada, difícil de trabalhar com ela, veja ela tem somente dois apertos, como disse antes, é um produto de entrada, uso casual, custo benéfico. A vantagem é que ela atende a proposta de ser leve e compacta.

Resumo, existem coisas melhores, porem tem que analisar o custo/disponibilidade $, o tamanho e o peso.

Se vc gostou legal vai em frente, não existe o tripé perfeito, eu tenho alguns tripés parecidos com o C201 mas de outra marca que vez ou outra uso. Tenho vários outros tbm, maiores e bem maiores, que me ajudam dependendo da situação.

Não existe o tripé perfeito.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2020, 15:47:44 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 18:38:22
Normalmente o melhor tripé é aquele que se consegue comprar.

Primeiramente, use a 100mm L com o colar de lente, vc já tem o colar??? Sua câmera é leve, e a 100 f2.8 L macro é pesada.

Um tripé leve e compacto como esse não é o melhor dos mundos, isso é um tripé de entrada, com a proposta de ser leve e pequeno, então se é isso que esta procurando, ou se vc não quer investir mais do que isso, vá em frente porque ele da samba sim. Não é um tripé bom bem estável, use um disparador remoto ou coloca no timer para a câmera não balançar. Desliga o IS de suas objetivas ao usar o tripé (se bem que a 100 macro acho que não precisa pois ele tem um sensor que percebe que vc está usando um tripé).

Uma das coisas que ajuda na estabilidade do tripé é o diâmetro dos tubos. Então um tripé com 32mm de diâmetro do primeiro tubo é bem mais estável, normalmente é maior, um pouco mais pesado, e mais difícil de transportar. Esse C201 ai o maior tubo é de 27mm.

Essa cabeça ai tem um sistema de um produto de entrada, difícil de trabalhar com ela, veja ela tem somente dois apertos, como disse antes, é um produto de entrada, uso casual, custo benéfico. A vantagem é que ela atende a proposta de ser leve e compacta.

Resumo, existem coisas melhores, porem tem que analisar o custo/disponibilidade $, o tamanho e o peso.

Se vc gostou legal vai em frente, não existe o tripé perfeito, eu tenho alguns tripés parecidos com o C201 mas de outra marca que vez ou outra uso. Tenho vários outros tbm, maiores e bem maiores, que me ajudam dependendo da situação.

Não existe o tripé perfeito.
Lindsay muito obrigado pela dica

Agora já foi kkkk comprei hoje no início de tarde, agora é só esperar chegar kkkk

Sobre o anel da lente 100mm Macro L não achei nada no ML se você tiver algum link que vende eu lhe agradeço se vc mandar

Meu Equipamento mais pesado é para Macro vou te mandar uma foto

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2020, 18:49:30 por SReis007 »


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 18:48:09
Porque atualmente estava usando este da foto abaixo kkkkk paguei menos de 100 Reais kkkkk ele é  muito ruim principalmente  para fotos Macros não tem sensibilidade nenhum mesmo com o TRILHO DE FOCO faz muita raiva quebra galho para todos de Paisagens e Aves Parada

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 18:59:57
Lindsay muito obrigado pela dica

Agora já foi kkkk comprei hoje no início de tarde, agora é só esperar chegar kkkk

Sobre o anel da lente 100mm Macro L não achei nada no ML se você tiver algum link que vende eu lhe agradeço se vc mandar

Meu Equipamento mais pesado é para Macro vou te mandar uma foto

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Comprei o meu ja faz muito tempo, não me lembro onde, se não achar no BR, tem no e-bay e aliexpress, certeza que vc acha!!!

https://www.ebay.com/itm/New-Tripod-Mount-Ring-D-Type-For-Canon-EF-100mm-F-2-8L-F2-8L-IS-USM-Macro-Lens/282599354062

Acredite, faz toda diferença, o equipamento vai ficar balanceado, equilibrado no tripé.




Conhecimento importa mais que equipamento.


SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2020, 22:21:14
Valeu Amigo já pedi o meu

Muito obrigado pela força

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk