Autor Tópico: Alta do Dolar e Preços dos Equipamentos  (Lida 43650 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #60 Online: 10 de Março de 2020, 10:20:46
Sobre o COVID-19, um efeito estranhíssimo que estou observando nos EUA são as pessoas estocando... água e papel higiênico! Isso porque aqueles paninhos de limpeza e álcool gel já não tem em lugar nenhum faz tempo. Tá um certo pânico, sim. Na minha empresa, mandaram todo mundo de um andar (são cerca de 150-200 pessoas por andar) irem trabalhar de casa e não ter contato físico com ninguém, porque há um caso suspeito.

O fato de os sintomas só começarem a aparecer dentro de 2 semanas também só aumenta o pânico.

É a primeira grande epidemia do mundo com 100% de cobertura pela mídia digital. Se o SARS e MERS tivessem recebido a mesma atenção, teria sido o apocalipse, já que a taxa de mortalidade para ambos foi bem, bem maior.
Canon 5D MK III - Sony A7III


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #61 Online: 11 de Março de 2020, 09:52:12
É a primeira grande epidemia do mundo com 100% de cobertura pela mídia digital. Se o SARS e MERS tivessem recebido a mesma atenção, teria sido o apocalipse, já que a taxa de mortalidade para ambos foi bem, bem maior.

O maior problema do Corona é a taxa de hospitalização, 20% e sua potencialidade de contágio, sem contar os casos de necessidade de UTI, 5%, com essa taxa tão alta você acaba afogando o sistema de saúde, o problema é extremamente grave, se e somente se providências de contenção não forem tomadas, o que ocorre na Itália não é alarmismo, as autoridades estão vendo a aproximação de um colapso no sistema de saúde com tantas pessoas necessitando de atendimento, há relatos de que já ocorre seleção de chance de sobrevida para admissão em UTI`s.
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #62 Online: 11 de Março de 2020, 10:58:26
Na minha empresa, mandaram todo mundo de um andar (são cerca de 150-200 pessoas por andar) irem trabalhar de casa e não ter contato físico com ninguém, porque há um caso suspeito.

Atualizando o caso da minha empresa, levantaram que o cara usou o restaurante e a academia do prédio, logo estes dois estabelecimentos foram fechados até segunda ordem. Tudo está sendo lavado com desinfetante industrial.

O paciente finalmente foi testado pra COVID-19, mas o resultado ainda não saiu. E a empresa mandou todo mundo sempre carregar o laptop consigo, pro caso de o andar ser interditado a qualquer momento. Fale em pânico...  :shock:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 11 de Março de 2020, 11:24:20
Atualizando o caso da minha empresa, levantaram que o cara usou o restaurante e a academia do prédio, logo estes dois estabelecimentos foram fechados até segunda ordem. Tudo está sendo lavado com desinfetante industrial.

O paciente finalmente foi testado pra COVID-19, mas o resultado ainda não saiu. E a empresa mandou todo mundo sempre carregar o laptop consigo, pro caso de o andar ser interditado a qualquer momento. Fale em pânico...  :shock:
LoL


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #64 Online: 12 de Março de 2020, 16:40:49
Achei essa matéria bem elucidativa.
Tirou algumas dúvidas que eu tinha e me fez entender tudo que está ocorrendo.

https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2020/03/12/um-grafico-explica-a-pandemia.ghtml

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 14 de Março de 2020, 11:55:18
Pelo meu cálculo a taxa de mortalidade é de mais ou menos 7%, eu calculei quantos recuperaram da doença e quantos morreram.
Aqui um link dos casos https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 14 de Março de 2020, 11:59:37
Sobre equipamento fotografico, não vou mudar mais de marca no máximo vou trocar D750 para D810, gastei tudo em ações por causa da queda da bolsa...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 16 de Março de 2020, 16:26:14
R$5 então?  :ok:


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #68 Online: 16 de Março de 2020, 16:42:29
... e não tinha caído pra 4,97 hoje?
E torrar as reservas para (supostamente) controlar o dólar, não resolve -- por que elas são justamente um dos pilares que sustentam a capacidade do país de liquidar suas contas. Se as reservas diminuírem muito, aí é que vamos perder grau de investimento.

Agora, eu tava pensando, o dólar alto também traz oportunidades de negócios: o empresariado brasileiro, a livre iniciativa, bem que poderia começar a produzir aqui dentro uma série de produtos que estávamos importando.

Tem tanta m*rda plástica que estamos importando da China, que seria tão fácil replicar aqui. A começar pelos "lens hoods", parassóis, tulipas etc.

"Não reclame, ajuste as velas", não era esse o ditado?!

Sent from my motorola one using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 16 de Março de 2020, 16:46:17
... e não tinha caído pra 4,97 hoje?
E torrar as reservas para (supostamente) controlar o dólar, não resolve -- por que elas são justamente um dos pilares que sustentam a capacidade do país de liquidar suas contas. Se as reservas diminuírem muito, aí é que vamos perder grau de investimento.

Agora, eu tava pensando, o dólar alto também traz oportunidades de negócios: o empresariado brasileiro, a livre iniciativa, bem que poderia começar a produzir aqui dentro uma série de produtos que estávamos importando.

Tem tanta m*rda plástica que estamos importando da China, que seria tão fácil replicar aqui. A começar pelos "lens hoods", parassóis, tulipas etc.

"Não reclame, ajuste as velas", não era esse o ditado?!

Sent from my motorola one using Tapatalk

No momento está isso: 1 Dólar americano igual a5,04 Real brasileiro

Sim, mas o problema que produzir aqui é mais caro do que importar da China. Então o empresário brasileiro se ferra!

Aquela suposta lei de importação de equipamentos fotográficos sem impostos já ajudaria nós, mas nem sei como que anda isso.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #70 Online: 16 de Março de 2020, 16:54:46


No momento está isso: 1 Dólar americano igual a5,04 Real brasileiro

Sim, mas o problema que produzir aqui é mais caro do que importar da China. Então o empresário brasileiro se ferra!

Aquela suposta lei de importação de equipamentos fotográficos sem impostos já ajudaria nós, mas nem sei como que anda isso.

Uma hora o dólar vai chegar a um valor que compensa produzir, então.

Zerar impostos pode ter impacto totalmente oposto nos preços. Ao desequilibrar, ainda mais, a balança comercial, o dólar pode ir à estratosfera. Não adianta a câmera chegar sem imposto, com o dólar a 7 ou 8 reais (pra ser otimista!)

Sent from my motorola one using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 26 de Março de 2020, 12:03:11
Muito provavelmente, apesar de que o dollar subiu, poucas vendas farão o preço dos equipamentos cair, especialmente aqueles que tiverem estoque alto.

Hoje eu vi no Instagram a Elis Portela vendendo a Rp por basicamente o mesmo preço antes da alta do dollar: Canon EOS RP - Corpo com adaptador R$5900,00 a vista.

https://www.instagram.com/p/B-MV4zaF964/?utm_source=ig_web_copy_link




O mesmo com alguns produtos de informática, para o fotografo e seu equipamento de edição:







« Última modificação: 26 de Março de 2020, 12:05:01 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #72 Online: 26 de Março de 2020, 17:46:20
Tenho percebido isso mesmo, os preços dos equipamentos estão baixando em virtude da ausência de vendas, é complicado para o vendedor ficar com $$ parado dos equipamentos. Pior será quando as marcas voltarem às suas atividades normais de lançamentos, ai é que vai ter queima.

Estava vendo uma 70-200 f/4 w/ IS, acha ela até de 2659,00 0km, só não compro uma porque estou com o orçamento limitado e não tenho certeza se é uma compra certa, falo pela falta do IS e por ser um equipamento de mais de 6 anos de lançado.
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 26 de Março de 2020, 17:57:46
Tenho percebido isso mesmo, os preços dos equipamentos estão baixando em virtude da ausência de vendas, é complicado para o vendedor ficar com $$ parado dos equipamentos. Pior será quando as marcas voltarem às suas atividades normais de lançamentos, ai é que vai ter queima.

Estava vendo uma 70-200 f/4 w/ IS, acha ela até de 2659,00 0km, só não compro uma porque estou com o orçamento limitado e não tenho certeza se é uma compra certa, falo pela falta do IS e por ser um equipamento de mais de 6 anos de lançado.
Fernando, essa 70-200 é uma ótima lente, se vc realmente deseja usar e se tem escorpião no bolso , vale a pena sim, tem vida longa pq no futuro a maioria das câmeras virá com IS.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 26 de Março de 2020, 18:52:59
Não sei se foi semana passada ou a outra, o Naka tinha reajustado tudo da Sony.

Sempre quando sobe o dólar ele anuncia aumentos dessa marca.