Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56665 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #75 Online: 24 de Março de 2020, 09:24:03
Vejam como são as coisas:

    O Governo lança campanha de vacinação uma semana antes e prioriza idosos. Fez isso pra começar a vacinar as pessoas antes por conta do surto de outras gripes. O que aconteceu? Aglomeração de idosos nos postos de saúde para se vacinar, tudo o que não se queria, como se as vacinas fossem acabar.

    Mesmo caso de máscaras, luvas, gente que compra tudo no supermercado...

Pelo menos no posto aqui perto de casa fizeram duas filas. As pessoas a pé estão distantes uma das outras. Para o ouro lado a fila e de carros, na frente do posto a vacina e aplicada dentro do carro. Muita, mas muita gente de mascara nessas filas.

Me pareceu organizado.

Agora...nesse brasilzao gigante e diferente entre si, a aglomeração onde houver, não e culpa do governo penso eu. Cada cidadão que saiba fazer o minimo de sua parte...informação não falta...só se fala nisso atualmente, não pode haver um so pessoa que não saiba que se deve manter distancia. Ele sabe! se nao mantem e por outras questões...velhas e bem conhecidas de todos nos.

Abs
« Última modificação: 24 de Março de 2020, 09:27:33 por Marcelo Rezende »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 24 de Março de 2020, 09:39:19
Pelo menos no posto aqui perto de casa fizeram duas filas. As pessoas a pé estão distantes uma das outras. Para o ouro lado a fila e de carros, na frente do posto a vacina e aplicada dentro do carro. Muita, mas muita gente de mascara nessas filas.

Me pareceu organizado.

Agora...nesse brasilzao gigante e diferente entre si, a aglomeração onde houver, não e culpa do governo penso eu. Cada cidadão que saiba fazer o minimo de sua parte...informação não falta...só se fala nisso atualmente, não pode haver um so pessoa que não saiba que se deve manter distancia. Ele sabe! se nao mantem e por outras questões...velhas e bem conhecidas de todos nos.

Abs
É muito simples, eu vi nos jornais todos alertando para que esperassem em casa. Mas o que fizeram? Todos foram correndo para o posto.

Na Barra tiveram que abrir o Detran para entrada de veículos às 07:30 por causa da aglomeração, os funcionários só iniciam as atividades às 10:00.

Não dá pra culpar governo dessa vez, o problema é com a falta de bom senso das pessoas, vacina não vai faltar, porque não ficam em casa e esperam?


Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #77 Online: 24 de Março de 2020, 09:55:36
É muito simples, eu vi nos jornais todos alertando para que esperassem em casa. Mas o que fizeram? Todos foram correndo para o posto.

Na Barra tiveram que abrir o Detran para entrada de veículos às 07:30 por causa da aglomeração, os funcionários só iniciam as atividades às 10:00.

Não dá pra culpar governo dessa vez, o problema é com a falta de bom senso das pessoas, vacina não vai faltar, porque não ficam em casa e esperam?

Complicado o comportamento do Brasileiro...


Sent from my SM-N975F using Tapatalk


Shevek

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #78 Online: 24 de Março de 2020, 12:04:32
Acho que na situação atual esses comportamentos são compreensíveis. As pessoas estão assustadas e preocupadas, e por isso agem dessa forma. Todo mundo só está tentando passar por isso do jeito que acha melhor. Se a gente focar no nosso próprio comportamento em vez de julgar o dos outros, é menos estresse pra todo mundo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #79 Online: 24 de Março de 2020, 12:13:03
Se a gente focar no nosso próprio comportamento em vez de julgar o dos outros, é menos estresse pra todo mundo.

O problema é que comportamento errado dos outros vai interferir nas nossas vidas, mesmo a gente fazendo tudo certinho. Nesse caso, infelizmente, não adianta só umas pessoas fazerem o que é certo, tem que todo mundo fazer. Não adianta eu ficar em casa direitinho se tem uma galera indo pros botecos, ou aglomerações nos postos de vacinação, e por aí vai. Não acho que seja apenas um julgamento da atitude dos outros.

Existem recomendações oficiais, obedecer não é questão de opinião. As recomendações são as mais simples: evite sair de casa ao máximo, evite aglomerações, lave bem as mãos. Mas o povo não consegue seguir nem isso. Aqui em BH até semana passada ainda tinha uns botecos abrindo, e a galera vai lá se reunir.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #80 Online: 24 de Março de 2020, 12:45:11
https://www.leiaja.com/noticias/2020/03/23/coronavirus-rio-tem-casamento-no-drive-thru/

Em tempos de confinamento...esposas maridos e filhos presos em casa....se liberarem a opção de drive-thru para separação, sera um sucesso!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 24 de Março de 2020, 12:46:07
Vou contar a experiência com minha mãe, que tem 88 anos, algumas enfermidades e dificuldades para andar caminhar. Tenho duas irmãs mas apenas uma mora no BR, e o trabalho dela não parou, eu fiquei responsável por cuidar de minha mãe por esses dias, o que é fácil pra mim, pois ela mora a uma quarteirão de minha casa.

Ela esta sozinha no ap dela, não trago ela para minha casa pois tenho duas filhas em idade de faculdade, e minha esposa continua trabalhando diariamente (ela trabalha na ouvidoria de um banco), ou seja esse micro grupo de pessoas aqui está em risco, com pouco risco porem ainda tem risco.
Toda vez que vou visitar minha mãe uso mascaras e mantenho distância, higienizo as mãos qd chego no ap dela, deixo o sapato do lado de fora da porta. Tenho que levar comida e suprimentos, tenho que acompanha-la para ver se vai acontecer alguma coisa, seja a nível de corona ou qq outra enfermidade que possa ocorrer (ela tem crises de artrose frequentemente, problemas vasculares, e outros...). A fisioterapia que ela fazia foi paralisada pela médica que achou melhor cessar por um período.

Essa vacinação contra gripe já estava programada há meses, desde o ano passado. Entendi a estratégia do governo em manter a vacinação, é para se evitar que haja confusão entre os tipos de doença; se uma idoso tiver alguma complicação com essas outras gripes (são 3) previstas pela vacina, poderia ser confundido com a Corona, e como Corona não tem tratamento ainda, corre o risco de aumentar a demanda nos hospitais e ainda do velhinho no inicio iria ficar esperando por um tempo maior para ficar mais claro qual virus seria: o corona ou H1N1??? Vacinando diminui a possibilidade das outras doenças e clareia para os médicos. Se daqui a 15 dias um velhinho chegar em um hospital falando eu já tomei a vacina, então o pessoal já foca no Corona.

Minha estratégia para leva-la foi inicialmente a seguinte: vou esperar uns dias para ver. Ontem no final da tarde fui sozinho ao posto de saúde por volta de 17h para ver como poderia fazer. O posto estava completamente vazio, perguntei para a atendente que me confirmou que não houve grande movimento, que o dia inteiro foi super tranquilo. Como a vacinação seria até às 19h eu ainda tinha tempo para traze-la ao posto. Foi o que fiz, minha mãe ficou dentro do carro, parado em frente ao posto. Entrei, entreguei os documentos para a atendente que me encaminhou para a vacinação, a enfermeira pegou a seringa, saiu na rua comigo e vacinou minha mãe dentro do carro, pela janela do veiculo. Todo o processo não durou mais que 10 minutos, talvez menos, não havia fila na recepção, nem enfermeira que aplica a vacina.

Eu fiquei feliz, um problema a menos para resolver. Minha mãe que foi vacinada pelo "drive thru" tbm ficou feliz e aliviada, pq ela estava bem preocupada com isso. Todo velhinho sofre muito com qq problema, felizmente esse foi resolvido.

Parabéns ao serviço da prefeitura.

O pessoal do posto tbm me falou que existem equipes que vão a casa vacinar os velhinhos com mais de 80 anos, ou acamados e com problemas de locomoção, bastaria agendar.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 24 de Março de 2020, 12:51:53
Eu realmente vi na TV o pessoal dramatizando as "filas nos postos de saúde", porem aqui no meu bairro não teve problema não. Os caras vão a um posto em região super movimentada, e a interpretação não pode ser generalizada, tem que tomar cuidado com as noticias, nem sempre é aquilo que se imagina.
Só fui ontem ao posto porque por essa mesma noticia da TV fiquei sabendo que funcionaria até 19h.
Outra coisa na noticia o jornalista falou que naquele posto de saúde o "drive thru" tinha parado de funcionar ás 15h, só que no posto do meu bairro foi diferente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #83 Online: 24 de Março de 2020, 12:54:05
Concordo plenamente, a vacinação pela gripe tem que continuar. Correm-se 2 riscos, um é esse que você falou, de confundir os sintomas da gripe com do coronavírus, e o outro é de aumentar as internações por gripe comum, que são mais frequentes em pacientes idosos. O quanto puder ser feito para reduzir a proliferação de outras doenças é melhor pra não sobrecarregar o sistema de saúde antes do tempo.

Que bom que no seu caso deu tudo certo e o posto ficou vazio, infelizmente não é o que tem acontecido no país todo. Cuide bem da sua mãe!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 24 de Março de 2020, 12:59:54
Concordo plenamente, a vacinação pela gripe tem que continuar. Correm-se 2 riscos, um é esse que você falou, de confundir os sintomas da gripe com do coronavírus, e o outro é de aumentar as internações por gripe comum, que são mais frequentes em pacientes idosos. O quanto puder ser feito para reduzir a proliferação de outras doenças é melhor pra não sobrecarregar o sistema de saúde antes do tempo.

Que bom que no seu caso deu tudo certo e o posto ficou vazio, infelizmente não é o que tem acontecido no país todo. Cuide bem da sua mãe!
:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #85 Online: 24 de Março de 2020, 13:04:16
https://www.leiaja.com/noticias/2020/03/23/coronavirus-rio-tem-casamento-no-drive-thru/

Em tempos de confinamento...esposas maridos e filhos presos em casa....se liberarem a opção de drive-thru para separação, sera um sucesso!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pô, ai acaba com nossos trabalhos... Já vi um casamento que fizeram pelo skype, agora tem esse daí... Povo apressado, tem que esperar pra casar depois que o vírus passar, daí vai ter trabalho pra todo mundo!  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.911
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 24 de Março de 2020, 13:06:03
...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 24 de Março de 2020, 13:13:08
Concordo plenamente, a vacinação pela gripe tem que continuar. Correm-se 2 riscos, um é esse que você falou, de confundir os sintomas da gripe com do coronavírus, e o outro é de aumentar as internações por gripe comum, que são mais frequentes em pacientes idosos. O quanto puder ser feito para reduzir a proliferação de outras doenças é melhor pra não sobrecarregar o sistema de saúde antes do tempo.

Que bom que no seu caso deu tudo certo e o posto ficou vazio, infelizmente não é o que tem acontecido no país todo. Cuide bem da sua mãe!
Fiquei sabendo tbm que hoje a vacinação deste posto do meu bairro mudou, e foi para uma escola nas proximidades. A escola tem um espaço externo bem mais amplo, e eu vi a estrutura deles do lado externo para a vacinação é bem rápida. Uma fila de carros no drive thru, outra fila dentro da escola, parecendo uma esteira de produção industrial o idoso entra na fila, vai passando e tomando a seringada, tudo muito rápido.

Acho que foi ano passado  :ponder:, qd teve aquela febre amarela (acho que foi isso...), aqui no meu bairro tem muita área verde, houve casos com estudantes porque as escolas ficam perto de parques com vasta vegetação, muitos saguis (morreram vários mas felizmente ainda temos eles andando nos fios por aqui), houve uma correria nos postos para a vacinação (fracionada lembra???), naquela época o posto não deixava formar filas, entregava senhas com horários para o pessoal não amontoado esperando. Muito provavelmente eles estão fazendo o mesmo nos casos onde a demanda de idosos e velhinhos é muito grande.

Editando: a febre amarela foi ano retrasado, pois minha filha ainda não estava na faculdade... ano passado a crise aqui foi de sarampo.
« Última modificação: 24 de Março de 2020, 13:16:23 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 24 de Março de 2020, 13:17:59
...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
É sério isso??? Ou será fake???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #89 Online: 24 de Março de 2020, 13:19:35
...

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

PQP....