Autor Tópico: Passando juntos pelo "CORONA VIRUS"  (Lida 56491 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #690 Online: 02 de Dezembro de 2021, 15:59:29
E se a coisa voltar msm, ainda tem a loucura dos jogos torcedores de eventos esportivos, shows etc... com jogos de futebol por ex, onde o vírus corre solto. E do transporte público.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #691 Online: 02 de Dezembro de 2021, 16:20:41
Aqui em POA já cancelaram o Carnaval.
Aqui perto, várias prefeituras já informaram que 2022 não terá Carnaval.
O Festival Planeta Atlântida também já informou que não terá em 2022..
É o jeito. Infelizmente.

Os eventos pequenos - teatro, cinema, etc... Eu acho que poderiam continuar, com públicos reduzidos, passaporte vacinal e obrigatoriedade de máscara.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #692 Online: 02 de Dezembro de 2021, 22:58:59
Futebol eles estão liberando uma capacidade x, tipo 50%.
Eu pensei que iriam espalhar esses 50% em 100% do assentos, mas parece que estão simplesmente colocando "50 em 50"  :doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #693 Online: 03 de Dezembro de 2021, 09:14:00
Aqui em Sampa jogo de futebol é lotação máxima, não tem distanciamento, e quem vai no estádio desafia todas as recomendações e faz questão de não usar a mascara. É só ver pela TV a loucura.
Show de musica em casas de show é a mesma coisa, tudo acontece como se nunca tivesse acontecido a pandemia, como se não existisse o vírus.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #694 Online: 04 de Janeiro de 2022, 17:10:01


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #695 Online: 04 de Janeiro de 2022, 20:22:18
Então, a nova cepa omicron transmite esse espalha com muita facilidade, apesar de clinicamente ser menos agressiva, ela vai matar muita gente ainda.
Hoje cedo eu estava ouvindo o ministro do turismo comentar sobre o caso dos cruzeiros. Só descobriram 80 pessoas infectadas por que o protocolo dos cruzeiros exige que se façam exames nos passageiros. A maioria absoluta deles assintomáticos transmitindo a doença porém assintomáticos.
A conclusão do próprio ministro é que como no Brasil não se fazem exames para detectar a doença nas cidades, atualmente deve ter um monte de gente infectada assintomática e transmitindo a doença para outras pessoas. É uma bomba-relógio que em breve vai explodir.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2022, 20:23:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #696 Online: 05 de Janeiro de 2022, 13:39:28
Já estamos vendo o resultado do Natal....
Todos os estados tiveram aumento de casos e alguns lugares como o RJ, nem teste tem mais.
Isso vai acabar enchendo os hospitais. Ainda tem que somar o H3N2 que parece que é bastante forte.
Aqui em POA o povo tá se lixando pra usar máscara.
E o carnaval tá logo aí... Quero só ver como serão as medidas das prefeituras maiores...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #697 Online: 05 de Janeiro de 2022, 16:17:40
Já estamos vendo o resultado do Natal....
Todos os estados tiveram aumento de casos e alguns lugares como o RJ, nem teste tem mais.
Isso vai acabar enchendo os hospitais. Ainda tem que somar o H3N2 que parece que é bastante forte.
Aqui em POA o povo tá se lixando pra usar máscara.
E o carnaval tá logo aí... Quero só ver como serão as medidas das prefeituras maiores...

Aqui no Texas, as coisas já estão mais normalizadas, e pessoas já estão saindo e se encontrando. No Natal e Ano Novo, tivemos eventos e, pra ambos, exigimos (uma das festas foi na minha casa), teste de COVID-19 tirado no dia ou na véspera. O primeiro problema é que várias pessoas tiveram a mesma ideia, e ficou impossível fazer teste. O outro problema é que o "jeitinho brasileiro" existe aqui também: Pedimos que as pessoas enviassem a foto da pessoa com o teste por whatsapp. Houve famílias onde uma pessoa fez o teste (existe o teste que vende na farmácia e faz em casa) e toda a família apresentou o mesmo teste.  8-)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #698 Online: 05 de Janeiro de 2022, 16:19:06
Vc quer saber como é aqui Nando, veja, noticia de 3 dias atrás:

"Prefeitura de SP autoriza 696 desfiles de rua no Carnaval 2022
Gestão informou que essa é mais uma etapa dos planos para o evento, mas que sua realização depende dos órgãos de saúde"

https://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-de-sp-autoriza-696-desfiles-de-rua-no-carnaval-2022-01012022

Tipo assim, já estão sabendo que não vai dar, então pra que publicar no D.O. a autorização dos eventos... pessoalzinho aqui é bem atrapalhado não é mesmo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #699 Online: 05 de Janeiro de 2022, 18:05:49
Ainda tem que somar o H3N2 que parece que é bastante forte.

Eu acho que peguei o H3N2 no inicio de 2019. Fiquei mal por quase um mês com uma pneumonia viral. Fiz o teste IgG/IgM para Covid três ou quatro meses depois e deu negativo. Eu havia sido vacinado contra H1N1.

Esse H3N2 é bem brabo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #700 Online: 05 de Janeiro de 2022, 18:07:34
Já estamos vendo o resultado do Natal....
Todos os estados tiveram aumento de casos e alguns lugares como o RJ, nem teste tem mais.
Isso vai acabar enchendo os hospitais. Ainda tem que somar o H3N2 que parece que é bastante forte.
Aqui em POA o povo tá se lixando pra usar máscara.
E o carnaval tá logo aí... Quero só ver como serão as medidas das prefeituras maiores...

Espere pela bomba pós ano-novo aqui no Rio...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #701 Online: 06 de Janeiro de 2022, 08:58:32
Na Alemanha também tem sido difícil. Em novembro e dezembro o COVID subiu para 400, 500 mortes.. pelo menos três quatro dias da semana estava assim. Eles viajam muito nas férias, pois o clima da Alemanha é ruin pra cacete.
No centro da cidade muita gente não usa máscara, descaso de alguns jovens, teimosia de alguns idosos. Tem pessoas que por terem sido vacinadas ignoram medidas que diminuam o contágio . É difícil, usar máscara é um saco. Mas paciência... Apenas supermercados permitem a entrada sem comprovante de  vacinação, o que eu acho ótimo.
Eu estou pensando em parar de comer carne.   Vaca louca, gripe aviária, febre suína, covid...   Assisti um filme don't look up na Netflix.  Muito bom.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2022, 09:00:56 por Leonardo Tonin »