Autor Tópico: O Que está Acontecendo com a Nikon?  (Lida 26752 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.571
Resposta #240 Online: 04 de Julho de 2020, 14:58:12
Vou preparar exemplos para ensinar o colega pelo e-mail dele, então, vou sair um pouco...

Todas as vezes que passei exemplos aqui (inclusive em RAW), fui acusado de falsificar RAWs. (ao invés de perguntarem como fiz).

O que só mostra que fotografia é técnica e técnica não se aprende em qq lugar. E minha técnia ainda está a frente de muitos.

Fico feliz de poder ensinar pessoas educadas que sabem valorizar o professor

ensinei muito de graça aqui (principqlalmente sobre APS-C) e nunca me agradeceram e ainda, uns que beberam e bebem na fonte, me ofendem


Vou ensinar o colega pelo e-mail dele (com a condição de que ele não explique aqui) pq vc não merece saber.

E você pode seguir na sua crença  :ok:

NÂO, POR FAVOR, NÃO FAÇA ISSO.
ME ENSINE!
ONDE MAIS EU VOU APRENDER A AUMENTAR O SLIDE DE SOMBRA E DIMINUIR O SLIDE DE ALTA LUZ NO LIGHTROOM?


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #241 Online: 04 de Julho de 2020, 17:49:20
Fico feliz de ver você já mudou o argumento do ALO e agora fala do Lightroom. Então já vc viu que vc estava errado ! Isso é bom  :clap: :worship:

Vou preparar exemplos para ensinar o colega pelo e-mail dele, então, vou sair um pouco...

ensinei muito aqui (principalmente sobre APS-C). Infelizmente, nem todos que aprendem de graça, via internet, sabem agradecer e, há até uns que beberam e bebem na fonte e que, hoje, me ofendem

Propagar crenças sobre o Canon ALO, só provarão mais que:
Quem mais critica a Nikon, desconhece a Nikon

Até o DiTorres já sacou que não é igual e mudou o argumento pro Lightroom :ok:

Eu nunca tive Canon. Já experimentei o ADL e Depois que passei a usa o LR nunca mais toquei no ADL.

Ou usei errado, o que eu não nego a possibilidade pois eram meus primeiros dias com a câmera, ou realmente eu tenho muito mais controle no LR usando o Highlights e sombras.
Posso estar errado? Sim.
Mas acho muito difícil o ADL no programa ruim da Nikon superar os slides do LR.
Arrisco inclusive a dizer que um clique na exposição automática do LR vai superar o ADL na maioria das vezes...

Sinceramente Ernesto isso me parece uma desculpa quase desesperada para defender a marca.
A Nikon tem outras qualidades e não precisa disso.
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 17:50:31 por Fábio Secioso »
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.972
  • Sexo: Masculino
Resposta #242 Online: 04 de Julho de 2020, 17:52:43
Eu nunca tive Canon. Já experimentei o ADL e Depois que passei a usa o LR nunca mais toquei no ADL.

Ou usei errado, o que eu não nego a possibilidade pois eram meus primeiros dias com a câmera, ou realmente eu tenho muito mais controle no LR usando o Highlights e sombras.
Posso estar errado? Sim.
Mas acho muito difícil o ADL no programa ruim da Nikon superar os slides do LR.
Arrisco inclusive a dizer que um clique na exposição automática do LR vai superar o ADL na maioria das vezes...

Sinceramente Ernesto isso me parece uma desculpa quase desesperada para defender a marca.
A Nikon tem outras qualidades e não precisa disso.
Não precisa ser nenhum gênio pra concluir que um ajuste personalizado é superior a qualquer ajuste automático.

E esse ADL é um lixo sim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #243 Online: 04 de Julho de 2020, 18:00:06
Depois disso tudo vou testar aqui novamente, se possível vou colocar os arquivos para download....


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.571
Resposta #244 Online: 04 de Julho de 2020, 18:22:52
Só pra fechar o assunto ADL vs ALO + HTP, segue vídeos da Canon e da Nikon explicando essas features, mostrando os efeitos (que são os mesmos) e recomendando eles para as mesmas situações.
Como eu já disse, ADL nada mais é que o ALO + HTP da Canon. Só que na Canon você tem mais controle podendo ajustar as sombras (ALO) e as altas luzes (HTP) em opções separadas.



E nem preciso dizer que no Lightroom você consegue resultados melhores tanto na Nikon quanto na Canon.
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 18:32:38 por Di Torres »


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.234
  • Sexo: Masculino
Resposta #245 Online: 04 de Julho de 2020, 20:03:50
E repito NIKON É FODA !!!

É por isso que tá cheio de hater !

É só começar a elogiar que chove hater !


Queria ver a abertura de tópicos semestrais e repetitivos (como esse) para outras marcas !  :ok: Aí iamos ver o MIMIMI !

Só de olhar essa lista, eu piro:  :clap:  :worship:

1. 105mm 1.4
2. 200mm 2.0
3. 300mm 2.8
4. 500mm 4.0
5. 800mm 5.6
6. 200mm 4.0 Micro
7. 105mm 4.5 UV
8. 300mm F4 PF
9. 300mm F4
10. 500mm 5.6
11. Teleconverter Asférico
12. Zeiss Otus
13. 58mm F/0.95
14. 200-400mm F4
15. 120-300mm 2.8
16. 180-400 F4
17. 200-500mm 5.6


D6 com ISO 100MIL, puxando no modo zuadu até 3milhōes
D500 batendo ISO 50MIL, puxando no modo zuadu até 1milhão
(é claro que esses ISOs máximos são zuadus mas, destacam o potencial em ISO baixo)

Fala aí ! É de pirar o cabeção da concorrência  :worship: A concorrência tem que pagar muito Youtuber para fazer marketing mesmo... Senão...


E as interfaces de Rede RJ-45 e tb de Wi-Fi para esportes em ginásios ?

Os sistemas de Macro R1C1 e a lente 200mm


Aff.. pára...
dá pra falar a noite toda ... de tanta coisa que tem


Super HIGH END

Já usei 10 dessas 17.
A 1, 2 e a 13: não sei se existe nada tão espetacular.
Nem as Otus me surpreendem tanto quanto essas 3. Falo de uso mesmo, não de ler crítica e ver gráficos em publicações.
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 20:12:07 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #246 Online: 04 de Julho de 2020, 20:08:59
E a comparação era de ADL vs Lightroom ?

ou

a comparação era de Canon ALO vs Nikon ADL ?


Esqueminha de nunca ler histórico e entrar distorcendo ou apoiando quem começou a distorcer:D Não cola !


Garotada...vá peguei o jeito de vcs... :assobi:

"Troll + Hater" não me pega não :ok:

A escola que vcs tão fazendo, eu já me formei !

Vcs não mudam !   :D

Mas gosto de vcs !  :wub:


 :snack:

Eu li todo o histórico antes de mais nada.
Parece que voce que não leu....
O colega somente perguntou se o da Canon não era a mesma coisa e pelo que vi parece ser melhor que o ADL.
O ADL nem de longe é um recurso tão bom assim. E digo mais. Nem precisa pagar um LR. Usar o próprio ajuste de altas luzes e sombras do Capture  NX-D já vai ficar bem melhor quero ADL.
Só vejo alguma utilidade no ADL para quem usa JPG direto da câmera.

Fora isso qualquer programa vai fazer melhor.
Se você acha o contrário prove ao invés de atacar dizendo que alguém aqui não leu o tópico.

Foi você que trouxe o recurso como um enorme diferencial da Nikon é todo mundo aqui que teve ou tem Nikon simplesmente apontou que não é.

Repito. A Nikon não precisa desse tipo de defesa e sinceramente se o ADL for o grande diferencial da marca é melhor que ela saia logo do mercado.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.212
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #247 Online: 04 de Julho de 2020, 20:34:01
Não sou colega de A ou de B, mas acho que o tópico está perdendo o sentido e se continuar vai para o saco... :assobi:


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.234
  • Sexo: Masculino
Resposta #248 Online: 04 de Julho de 2020, 21:47:08

Repetindo por causa do Flood dos Trolls e Haters:

-------


Legal que você já usou !

Conta mais !!

Vamos bater um papo e trocar experiências !


Eu já usei 1, 2, 3, 6, 9 e 11  :ok:

Tem alguns posts meus aqui nesse forum com fotos usando essas lentes.
Aliás fiquei impressionado com a quantidade de posts que tenho aqui, desde 2009. Acho que sou um pentelho. rs.rs
Penso que a melhor maneira de trocar experiências é usando as lentes e postando. Sei que nem todos tem todas as lentes, mas acho melhor falar de experiência prática do que ficar falando de críticas, feitas por outros, que apareceram por aí.
Meus posts com fotos usando a Noct 58mm f/0.95 e a 200mm f/2 Ais e Af-s exprimem minha admiração sobre essas lentes. Bokeh, nitidez e pouca ou nenhuma aberração cromática.
A propósito, uso Nikon há muitas décadas e sou bastante satisfeito com a marca. Até coleciono. Acho meio patética essa discussão sobre quem é melhor. Pior do que discussão de futebol.
No meio motociclístico, do qual faço parte, também tem. Qual a melhor? Honda? Yamaha? BMW? Todas tem modelos bons e ruins. O importante é se voce está fazendo coisas boas com o que voce tem.
Tem gente que faz ótimas fotos com equipamento simples e gente que tem os melhores equipamentos e não faz droga nenhuma.
Pior: o cara se acha superfotógrafo porque comprou uma superlente! Os fabricantes adoram isso.
Resumindo: Quem faz a foto é o fotógrafo!
« Última modificação: 04 de Julho de 2020, 21:50:22 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.972
  • Sexo: Masculino
Resposta #249 Online: 04 de Julho de 2020, 21:50:02
Tem alguns posts meus aqui nesse forum com fotos usando essas lentes.
Aliás fiquei impressionado com a quantidade de posts que tenho aqui, desde 2009. Acho que sou um pentelho. rs.rs
Penso que a melhor maneira de trocar experiências é usando as lentes e postando. Sei que nem todos tem todas as lentes, mas acho melhor falar de experiência prática do que ficar falando de críticas, feitas por outros, que apareceram por aí.
Meus posts com fotos usando a Noct 58mm f/0.95 e a 200mm f/2 Ais e Af-s exprimem minha admiração sobre essas lentes. Bokeh, nitidez e pouca ou nenhuma aberração cromática.
A propósito, uso Nikon há muitas décadas e sou bastante satisfeito com a marca. Até coleciono. Acho meio patética essa discussão sobre quem é melhor. Pior do que discussão de futebol.
No meio motociclístico, do qual faço parte, também tem. Qual a melhor? Honda? Yamaha? BMW? Todas tem modelos bons e ruins. O importante é se voce está fazendo coisas boas com o que voce tem.
Tem gente que faz ótimas fotos com equipamento simples e gente que tem os melhores equipamentos e não faz droga nenhuma.
Resumindo: Quem faz a foto é o fotógrafo!
Você tem razão, mas a pergunta desse post antes de ser desvirtuada pra isso, foi porque a Nikon está decaindo tanto em tão pouco tempo. Só isso, não se trata de saber se ela é boa ou ruim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.234
  • Sexo: Masculino
Resposta #250 Online: 04 de Julho de 2020, 21:54:01
Você tem razão, mas a pergunta desse post antes de ser desvirtuada pra isso, foi porque a Nikon está decaindo tanto em tão pouco tempo. Só isso, não se trata de saber se ela é boa ou ruim.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk

Verdade.
Viajei aqui. Imaginei que algumas pessoas acham que é porque a Nikon não está a altura da concorrência na qualidade dos equipamentos que produz.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #251 Online: 04 de Julho de 2020, 22:42:57
Colega, eu sei o lance: O cara original que tava  falando comigo, ao escorregar, some. E entra outro para defender, já mudando a temática a abordando de outra forma. Aí chamam vários brother para entrar no meio, já sem ler nada... falando e falando. geram confusão... e formam maioria para "bater no cara" quando a moderação "toda perdida" chega e aí todos falam: "Foi o Chaves de novo".Já é batido D+...Já é até ingênuo... Colega, entro em forums desde 1991... já me formei nessa escola. Não vou entrar na neura  :ok:

Repito o desafio: Tente fazer o mesmo para outras marcas e observe se tu consegue, belê ?  :ok:

É sério mesmo que você acha que me reuni por baixo dos panos para atacar você?

Ernesto eu tenho Nikon hoje. Gosto para caramba da marca. Estou migrando de marca não pela qualidade dela mas por outros motivos. Gosto para caramba da Nikon que tenho aqui e ficaria com ela se me atendesse no que desejo.
Eu acho a marca bem superior a Canon em quase todos os aspectos mas dizer que ADL é um diferencial beira o fanatismo de quem não está encontrando argumentos melhores.

Logo meu caro me acusar de me reunir com gente para te “bater” não me incomoda. Só me dá vontade de dar risada.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #252 Online: 04 de Julho de 2020, 22:53:25
Verdade.
Viajei aqui. Imaginei que algumas pessoas acham que é porque a Nikon não está a altura da concorrência na qualidade dos equipamentos que produz.

Tenho muito menos conhecimento que você e concordo com tudo o que você disse.
Eu realmente não lembro de ninguém falar que a Nikon produz equipamento ruim. As críticas a marca se resumem a política comercial e ao péssimo pós-venda não só aqui como nos EUA.

Particularmente estou migrando porque quero me manter no APSC por questões de peso e da falta de cuidado que a marca tem pelo sistema, mas esse último fator não é exclusividade da Nikon.
Ficaria com a marca se percebesse as mesmas vantagens para mim que percebo em outra marca, mas isso é para mim. Se pretendesse ter uma FF eu quase certamente continuaria comprando Nikon.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #253 Online: 05 de Julho de 2020, 00:34:34
Voltei do ensaio e fiz uma foto final com DL ligado no máximo.

[/url]_DSC0472[/img]

Beira Mar, Fortaleza.

Nikon d5300. Se a lente fosse boa teria ficado melhor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.972
  • Sexo: Masculino
Resposta #254 Online: 05 de Julho de 2020, 01:04:02
Pessoal, que tal abrir um tópico para falar sobre ADL e afins? Melhor do que ficar saindo do foco neste.  :ok: