Autor Tópico: Ganhando ou perdendo com a pandemia??? Falando de negocios...  (Lida 2745 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Um exercício para entender a atual situação:

Em toda crise existem negócios que saem ganhando, e outros que saem perdendo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2020, 12:27:17
Meu negócio ainda não foi afetado, mas será se não houver um retorno gradual logo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2020, 12:31:44
Ganhando:

Empresas que trabalham com sistemas de videoconferência voltados para o meio empresarial, integração de home office.

Sistemas para escolas, salas de aula ao vivo, educação a distancia.

Sistema dedicado para atendimentos e consultas medicas pela web.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2020, 12:32:22
Meu negócio ainda não foi afetado, mas será se não houver um retorno gradual logo.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
Qual a sua área Carlão???
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2020, 12:45:29
Qual a sua área Carlão???
Eu trabalho com Tecnologia da Informação. Vulgo TI.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2020, 13:00:47
Eu trabalho com Tecnologia da Informação. Vulgo TI.

Sent from my SM-N975F using Tapatalk
ok, mas tem um bom futuro, não??? A crise deve impulsionar as atividades para o pessoal de TI.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2020, 13:03:16
Toda a cadeia de eventos, em um futuro próximo precisa ser repensada. desde ao organizador de eventos, as empresas que fornecem infra estrutura de palestras convenções, festas, shows, centros de exposições, e inclusive os cinegrafistas e fotógrafos... tempos difíceis pela frente.

Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2020, 14:10:13
Farmácias e Mercados parecem ter aumentado seus faturamento.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2020, 16:26:58
Olhando só para "meu quintal"
Eu: começando uma queda agora, trabalho numa empresa de engenharia, onde os clientes são investidores, donos de industrias (que estão fechadas ou com cargas reduzidas). Além do governo que é o principal financiador da infraestrutura do país.
Mulher: proprietária de um espaço para eventos, parada, desesperada com as contas e salários de funcionários.
César L. T.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2020, 16:57:33
Olhando só para "meu quintal"
Eu: começando uma queda agora, trabalho numa empresa de engenharia, onde os clientes são investidores, donos de industrias (que estão fechadas ou com cargas reduzidas). Além do governo que é o principal financiador da infraestrutura do país.
Mulher: proprietária de um espaço para eventos, parada, desesperada com as contas e salários de funcionários.
hummmm... caramba, difícil... principalmente o espaço de eventos, tem que tentar reduzir os custos ao máximo...

As construtoras, projetos de engenharia, obras residenciais, industriais, de infra estrutura ou ainda ampliação expansão de lojas ou indústrias... imagino que será um ano bem difícil, naquelas ondas costumeiras, cai rapidamente e depois demora bastante para retomar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2020, 19:02:43
Como dizem, se tem alguém chorando, tem outro alguém vendendo lenços

Molduraria online, ainda vendendo, mas não sei por quanto tempo. Meus fornecedores estão voltando aos poucos

Por ter me fuckers contratando profissionais pra fazer meu site e mais ainda com mkt digital estou fazendo os dois, cursando o ultimo e praticando

Moro/trabalho em Cotia e tenho oferecido serviços, no mkt digital gratuito (meio consultoria, meio mentoria) e loja online a preço de banana. A moçada daqui está meio despreparada e quero ajudar no que posso.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2020, 19:17:22
ok, mas tem um bom futuro, não??? A crise deve impulsionar as atividades para o pessoal de TI.

Sei la...minha esposa e TI (eu ja fui) e trabalha em empresa grande, global, logo se sente segura, mas ja ha vários projetos futuros sendo adiados, quando não cancelados.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2020, 20:24:51
Meu negócio de fotografia (vulgo: plano B) por enquanto não sentiu o impacto. Estou no mesmo ritmo de antes do Covid. Tive 5 eventos adiados mas sem conflito de agenda, então está tranquilo.

Porém meu plano A, sou de TI e trabalho em uma empresa pública que presta serviço pra um orgão público e há um certo temor pairando no ar. Recebemos a ordem anteontem de diminuir o orçamento em 20% até Junho (sendo que o Orçamento já tinha sido diminuído em 25% na renegociação do contrato em Dez/19). Alguns de nós, inclusive eu, foram obrigados a antecipar as férias para agora Abril, Maio e Junho. Não há sinal da Participação nos Lucros e muito menos do dissídio de Janeiro. Os quarteirizados estão com a corda no pescoço pq nesse caso eles são o elo mais frágil e seriam os primeiros a serem cortados, mas nada impede que o facão passe na gente também (quem pensa que funcionário público é estável SEMPRE, pense 2x)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2020, 10:02:12
Eu me ferrei total.
A clínica está fachada. Os eventos obviamente foram cancelados.
 :aua: :aua: :aua:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 06 de Abril de 2020, 11:05:30
Acho que o que assusta ao se pensar é como ficará toda a cadeia entre produção e consumidor, porque por mais que as coisas gradativamente voltem ao normal, esse estado de cuidados e restrições, ao que tudo indica, continuará por quase todo o ano de 2020. Então agora, nas primeiras semanas, ainda que decaído, muitos não estão sentindo o efeito, mas a longo prazo com certeza vai ser trágico.

Por exemplo na empresa em que trabalho ( sou desenhista no segmento cama, mesa e banho ) com 3.000 funcionários, provavelmente logo haverá redução de salários ou até demissões, já que a mesma está quase parada a duas semanas e vai continuar.

A bola de neve é que sem $$ não há consumo, e ai a coisa toda desanda.

Não que eu ache que não deveria haver quarentena, mas se pensarmos que as restrições deverão seguir até o aparente desaparecimento desse vírus, como será o futuro?