Que zica... vai precisar de assistência técnica ou somente foram danos cosméticos ao corpo da lente?
final da saga apos a queda com alente:
Levei na Namba que é a assistência oficial mais antiga Canon aqui de Sampa. Essa empresa sempre antes de pegar o serviço eles testam a lente para identificar o defeito, fazem isso ali na hora, vc espera um pouco e o equipamento só da entrada se eles encontrarem os defeitos.
Além do aro de alumínio do filtro amassado que eu não conseguia retirar, havia uma suspeita de risco no elemento frontal pelos estilhaços do filtro quebrado; havia tbm a possibilidade de algum dano interno na mecânica interna de movimentos ou deslocamento de elementos óticos internos devido a pancada.
A moça pegou a lente e levou para o técnico, esperei nem 5 minutos, voltou com a lente sem o filtro, e limpa. O elemento frontal estava perfeito, era só caquinho do filtro quebrado que ficara grudado, saiu com a limpeza, eles tiveram que cortar o anel de alumínio do filtro para ele sair; testaram e não perceberam danos internos.
Ficou assim, se eu perceber algum problema de foco levo novamente para reavaliar o problema.
Sabe quanto a Namba me cobrou para fazer isso???
N A D A ! ! !
Sou fá desta empresa, sensacional. É a 3ª vez que levo equipos ali que eles resolvem e não cobram nada. [(tbm tem que em outras oportunidades já deixei vários lobo-guará tbm...(*)].
Outra coisa, ja me comentaram que essa lente é um tanque de guerra, se fosse o modelo II teria detonado toda, pq mod II é repleta de peças de plástico interna e externamente.
(*) preciso pesquisar como é o plural de lobo-guará ??? lobos-guará; lobo-guarás; lobos-guarás ???