Autor Tópico: Viltrox 85 mm f/1.8 II - Eu não conhecia, e você?  (Lida 2561 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 26 de Julho de 2020, 09:42:44
Eu navegando pelo YouTube, me apareceu esse vídeo desse review dessa marca que eu nunca tinha ouvido falar.

Realmente pareceu bem interessante e ótimo custo benefício.


Alguém aqui do fórum já conhecia e/ou já usou?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2020, 10:00:03
Já tinha visto sendo vendida no Aliexpress, a Viltrox faz adaptadores, flashes, e um sem número de coisas para fotografia (com relação a qualidade, não posso atestar).


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2020, 10:30:39
Quanto mais opções, melhor!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2020, 10:53:36
Quanto mais opções, melhor!
Essa é a maior vantagem do sistema Sony em relação aos outros.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2020, 11:02:20
Achei os resultados da lente bastante satisfatórios levando em consideração a marca, e a usb na lente é uma boa sacada.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2020, 17:27:32
Viltrox é a marca que fabrica os speedboosters alternativos a Metabones com melhor custo/benefício.
Não chega a ser tão bom quanto os metabones, mas entrega uma qualidade satisfatória por menos de 1/3 do preço.
Aqui no Brasil a maioria das pessoas que usam speedboosters usam os da Viltrox pois os preços dos metabones são inviáveis aqui em comparação.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2020, 03:41:51
EM uma estranha coincidência, Tokina e Viltrox anunciaram lentes 23, 35 e 56mm f/1.4 pra ML APS-C. A 85mm é também "coincidentemente" parecida:


O pessoal tem falado bem das lentes Viltrox. Aguardo ansiosamente pela 56mm f/1.4.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2020, 06:36:56
A Sony tem feito um bom trabalho e, em troca, estamos ganhando com uma boa oferta de lentes de diversos fabricantes.

Essas parcerias tem tudo para crescer ainda mais, aonde todos ganham : A Sony, as empresas parceiras e o cliente final  :ok:

Também acho que a Sony é o melhor custo-benefício atualmente por isso , pelas lentes vintage adaptáveis , pelos recursos de vídeo , bons sensores e além da Viltrox temos também algumas chinesas como Meike (que tem algumas objetivas Bem interessantes com versões pra Canon, Sony, Nikon e Fuji) , e a Laowa que também tem umas objetivas com bom custo-benefício.

Review Meike 85MM 1.8 versão Canon
« Última modificação: 27 de Julho de 2020, 06:40:38 por cheferson »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2020, 14:50:28
Essa lente não para de surpreender... Aparentemente, hackers conseguiram fazer um "upgrade" de f/1.8 pra f/1.6 por software!!!

https://petapixel.com/2020/08/06/viltrox-85mm-f-1-8-can-be-upgraded-to-f-1-6-with-a-firmware-update/

 :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2020, 16:51:34
Essa lente não para de surpreender... Aparentemente, hackers conseguiram fazer um "upgrade" de f/1.8 pra f/1.6 por software!!!

https://petapixel.com/2020/08/06/viltrox-85mm-f-1-8-can-be-upgraded-to-f-1-6-with-a-firmware-update/

 :shock:
Caraca... em teoria a abertura é definida pela geometria/física dos elementos óticos. Software/hack não deveria interferir.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2020, 16:52:57
Assistindo a esse vídeo hoje cedo, eu descobri que teve uma versão I que já era muito boa. Deve ter umas usadas mk I bem baratas.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2020, 17:53:52
Caraca... em teoria a abertura é definida pela geometria/física dos elementos óticos. Software/hack não deveria interferir.

Com certeza ela é fisicamente 1.6 e estava limitada por firmware em 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2020, 22:34:46
Caraca... em teoria a abertura é definida pela geometria/física dos elementos óticos. Software/hack não deveria interferir.
Eu não sei detalhes, mas pode ser que na abertura máxima o mecanismo possa desmontar, por isso limitaram em 1.8. Saberemos em pouco tempo se há problemas em esta lente trabalhar em 1.6.

Sent from my SM-G975U1 using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2020, 22:53:04
Vocês sabem que toda zoom de abertura constante é assim?

Uma 24-70 2.8 com certeza tem mais abertura em 24mm porque a iris/pupila da lente é para 70mm.
Ou seja, ela pode muito bem ser 2.2 em 24mm mas limita pelo diafragma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2020, 07:50:35
Vocês sabem que toda zoom de abertura constante é assim?

Uma 24-70 2.8 com certeza tem mais abertura em 24mm porque a iris/pupila da lente é para 70mm.
Ou seja, ela pode muito bem ser 2.2 em 24mm mas limita pelo diafragma.
Não sabia, mas tem lógica mesmo.