Autor Tópico: D90 com lente e 18mil clicks  (Lida 2086 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2020, 11:05:30
Ela nao tem Nota fiscal, meus pais falaram que não é uma boa comprar algo sem NF. Mas essa câmera é bem antiga, não acho tao facil achar uma com NF. Vocês que são desse universo, é comum compras de cameras usadas com NF?? ou em geral a maioria é sem?

Estão me ajudando demais, obrigado a todas respostas.
Esquece essa história de NF. Se para comprar câmeras novas a maioria absoluta compra no mercado paralelo/cinza sem nota, imagina comprar usado e um produto de mais de 10 anos de idade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2020, 11:36:49
Ela nao tem Nota fiscal, meus pais falaram que não é uma boa comprar algo sem NF. Mas essa câmera é bem antiga, não acho tao facil achar uma com NF. Vocês que são desse universo, é comum compras de cameras usadas com NF?? ou em geral a maioria é sem?
Estão me ajudando demais, obrigado a todas respostas.

Comprei a minha D90 usada, há uns dois ou três anos, sem nota fiscal.

Mas quando compro equipamento usado (compro principalmente lentes antigas) sempre peço um recibo, com identificação e CPF do vendedor.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2020, 11:49:21
Eu preferiria a D90 em relação à D3400 por causa do motor de foco...

2x


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.284
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2020, 12:55:33
Ela nao tem Nota fiscal, meus pais falaram que não é uma boa comprar algo sem NF. Mas essa câmera é bem antiga, não acho tao facil achar uma com NF. Vocês que são desse universo, é comum compras de cameras usadas com NF?? ou em geral a maioria é sem?

Estão me ajudando demais, obrigado a todas respostas.

Amigão, na boa!!! Acho que você tá ficando muito exigente com uma câmera que foi lançado em 27 de agosto de 2008. NF??? Para quê?? Garantia??

Felipe, acho que já lhe foi passada informação suficiente para a sua tomada de decisão... cabe a você decidir agora!!
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2020, 13:00:59
Ela nao tem Nota fiscal, meus pais falaram que não é uma boa comprar algo sem NF. Mas essa câmera é bem antiga, não acho tao facil achar uma com NF. Vocês que são desse universo, é comum compras de cameras usadas com NF?? ou em geral a maioria é sem?

Estão me ajudando demais, obrigado a todas respostas.

Pra uma câmera um pouco mais antiga, é comum, sim. Pra câmeras novas, é legal ter a nota tanto pra verificar procedência quanto pra se precisar de garantia ou serviços que requeiram NF (algumas assistências só recebem o equipamento com NF). No seu caso, eu não me preocuparia.


felipehulle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2020, 13:47:50
Amigão, na boa!!! Acho que você tá ficando muito exigente com uma câmera que foi lançado em 27 de agosto de 2008. NF??? Para quê?? Garantia??

Felipe, acho que já lhe foi passada informação suficiente para a sua tomada de decisão... cabe a você decidir agora!!

Eu já tinha tomado a decisão de comprar.

Eu falei isso pois meus pais me indagaram bastante quanto a isso, e é o primeiro investimento mais "alto" que irei fazer com meu próprio dinheiro. Então nao quero errar e queria convencer eles de que sei oque estou fazendo.

Eu tinha combinado com a vendedora em um shopping hoje as 10h, mandei msg pra ela confirmando de manha, mas ela nao me respondeu... To esperando contato, porém sem criar expectativas pois ela nao me responde direito ou demora bastante.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2020, 15:42:56
Ela nao tem Nota fiscal, meus pais falaram que não é uma boa comprar algo sem NF. Mas essa câmera é bem antiga, não acho tao facil achar uma com NF. Vocês que são desse universo, é comum compras de cameras usadas com NF?? ou em geral a maioria é sem?

Estão me ajudando demais, obrigado a todas respostas.

Não se preocupe com isso. Além de ser uma câmera bem antiga (provavelmente ninguém guardaria a nota fiscal...), a maior parte dos equipamentos fotográficos que circulam nesse país é comprada em lojas que não fornecem nota.


felipehulle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2020, 16:22:31
Não se preocupe com isso. Além de ser uma câmera bem antiga (provavelmente ninguém guardaria a nota fiscal...), a maior parte dos equipamentos fotográficos que circulam nesse país é comprada em lojas que não fornecem nota.

Obrigado pela dica. Era mais pra dar uma satisfação para meus pais, por isso queria um panorama de voces que estão na área a muito mais tempo. To seguindo procurando alguma pra comprar na olx já que pelo visto essa da d90 desistiu, ja que nao me mandou nenhuma mensagem desde de manhã.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2020, 19:01:11
Lembrei que comprei uma lente usada em que, sem eu pedir, o vendedor incluiu um termo de venda em uma folha A4 comum, do item com o nome dele, o meu e o número de série do produto.  Tavez possa pedir isto para a vendedora e amenizar a preocupação de seus pais.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2020, 01:17:22
A Nikon tem muitos erros , mas também tem seus acertos. Entre eles, a D90 é sem dúvida, aquele tipo de cãmera clássica, que o conjunto da obra vale a pena. É claro que em termos de ISo, por exemplo, ela perde pra maioria das cãmeras atuais. Já pude trabalhar 3x com ela e achei o resultado dela muito bom. Em conversa com um rapaz da 7 de Abril, técnico, ele me disse que a D90 é uma das melhores câmeras já projetadas pela Nikon, ao lado da D750, falando isso em termos de durabilidade e qualidade de imagem. Talvez ele olhe pelo lado de assistência técnica, certo. Mas enfim, se a lente não tiver fungos, 900 reais tá um preço muito bom.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 20 de Outubro de 2020, 17:34:14
A Nikon tem muitos erros , mas também tem seus acertos. Entre eles, a D90 é sem dúvida, aquele tipo de cãmera clássica, que o conjunto da obra vale a pena. É claro que em termos de ISo, por exemplo, ela perde pra maioria das cãmeras atuais. Já pude trabalhar 3x com ela e achei o resultado dela muito bom. Em conversa com um rapaz da 7 de Abril, técnico, ele me disse que a D90 é uma das melhores câmeras já projetadas pela Nikon, ao lado da D750, falando isso em termos de durabilidade e qualidade de imagem. Talvez ele olhe pelo lado de assistência técnica, certo. Mas enfim, se a lente não tiver fungos, 900 reais tá um preço muito bom.
No início dessa década tivemos D90 e 5DII como duas câmeras que revolucionaram o mercado e se tornaram clássicos. Assim como temos no final da década D750, D850 e Sony A7III que também fizeram história.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 20 de Outubro de 2020, 20:25:17
No início dessa década tivemos D90 e 5DII como duas câmeras que revolucionaram o mercado e se tornaram clássicos. Assim como temos no final da década D750, D850 e Sony A7III que também fizeram história.

Exato. E tanto D90 e 5D Mark 2, considerando a época que foram lançadas, continuam sendo câmeras espetaculares no meu entender. Se eu fosse usuário Nikon e fosse pegar uma APSC, as minhas duas recomendações de olhos fechados são a D90 e a D7200.