Autor Tópico: Dia histórico  (Lida 692 vezes)

paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Online: 19 de Janeiro de 2021, 16:08:37
Não tem nada de muito "fotograficamente encantador", mas registrar esse momento me causou uma sensação incrível..  :wub:

Monica Calazans, enfermeira de 54 anos é a primeira pessoa vacinada com a Coronavac, vacina contra a Covid19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.

Coronavac 2021jan17-251 by BW Press Foto, no Flickr
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2021, 17:19:09
Parabéns pelo registro Paulo.

Realmente você não deixou de ter registrado  um momento "histórico" e super aguardado


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2021, 17:21:33
Foto documental importante e bem feita!
Achei a composiçao em cima..
Notei apenas ruído aparente na pele das pessoas, mas nao sei se isso tem importância em foto jornalística..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.199
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2021, 19:06:08
Já tinha visto no seu flickr, parabéns pelo registro  :ok:


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2021, 20:38:21
Obrigado, amigos...

Angelo, realmente está com bastante ruído.. mas é pq eu dei um crop grande na imagem original, que fiz num plano bem aberto, valorizando o ambiente. Deveria ter reduzido o ruído na pós..

 :ok: :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2021, 22:46:02
Parabéns, belo registro!

Não sou fã de nenhum político , e acho o Doria até demagogo, mas na questão da vacina ele acertou.

Não sei se alguns sabem, mas o Instituto Butantan é um orgulho brasileiro. Infelizmente perdemos o senso de civilidade, tanto da nação, quanto ao próximo. O Instituto Butatan, já criou , desenvolveu e até exportou muitas vacinas que ajudaram a salvar milhões de vidas pelo Brasil e pelo mundo incluindo vacinas contra sarampo, paralisia infantil e H1N1.

Pra quem não se lembra a H1N1 foi muito mortal também.

Parabéns pela foto, um registro histórico mesmo! O ISO ou ruído é irrelevante .


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.145
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2021, 22:59:57
Parabéns, Paulão. Como sempre você nos leva ao epicentro da notícia.
Tem gente que traz a notícia até nós, mas sempre achei que você tem a capacidade de nos colocar na notícia, nos permitir ser parte dela.
 Um detalhe que parece proposital, o facho de luz, na camiseta do Governador iluminando a "Vacina do Butantan". Aquele facho é a melhor tradução do que esse ato significa.
Parabéns pela foto!


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2021, 07:02:38
Cheferson, concordo plenamente com vc.. só lamento que a questão da vacina e demais recursos contra a doença, tenham virado palanque político. Os interesses políticos estão acima de tudo e de todos. Posso estar enganado, mas creio que com essa jogada da vacina e início da vcinação em SP, o Doria acabou de coloca a mão na faixa presidencial de 2022.

Obrigado pelo comentário, Maneco.. o facho de luz eu nem tinha notado.. rs tudo acontece tão rápido... a tensão é enorme, a aglomeração inevitável... tem coisas que nem notamos mesmo.. rs

Ainda tive a honra de registrar o depósito onde as doses da Coronavac foram enviadas pelo Butantan, para distribuição pelo Ministério da Saúde. A imagem é exclusiva. O acesso da imprensa foi barrado, mas eu estava fazendo um freela para o Ministério e por conta disso tive acesso à câmara fria.

É isso, meus caros.. mais uma imagem histórica para ficar eternamente na lembrança... :-)

Vacina 2021jan18 27195 by BW Press Foto, no Flickr
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto