Autor Tópico: Cores, postagem instagram  (Lida 780 vezes)

rafaelamp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 09 de Maio de 2021, 18:27:05
EDITEI no photoshop E EXPORTEI EM srgb, no meu celurar as cores estão normais, quando eu posso no instagram também, mas quando envio pra cliente e ela tenta postar no instagram, as cores mudam muito. O que pode estar acontecendo?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2021, 00:31:37
Se ela abrir a imagem que vc enviou em qualquer outro programa, a imagem aparece normal?

Me parece que há algum monitor descalibrado ou com filtro de luz azul habilitado nessa história.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2021, 09:04:44
Dependendo do aparelho que o cliente tem existe uma boa diferença de cores, alguns saturam demais, puxam pro verde ou amarelo. Entre celulares não há um padrão igual nos monitores, onde fica mais fácil fazer uma correção.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2021, 09:21:02
A grande pergunta é:

Você acessou o perfil do Instagram da cliente pelo seu celular e viu a foto diferente?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2021, 11:05:33
A grande pergunta é:

Você acessou o perfil do Instagram da cliente pelo seu celular e viu a foto diferente?

Boa.  :ok: