Autor Tópico: Consulta aos experts - Zoom b-a-s-i-c-a para E-Mount APS  (Lida 1114 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.300
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 28 de Maio de 2021, 10:15:11
Bom dia/tarde/noite a todos.

Estou precisando de uma zoom basicona, tipo essas de kit mesmo para uma câmera Sony E-Mount com sensor tamanho APS.

Como fazem anos que não testo nem uso nem chego perto de nenhuma lente nativa da Sony e sempre usei ou manuais ou Canon EF/EF-S com o adaptador MC-11 da Sigma, fiquei na dúvida entre uma Canon EF 18-55 STM e uma dessas equivalentes dos kits das Sony Alpha ou Nex.

Alguma idéia ou sugestão ? Não quero nada pesado, tem que ser leve e barato, mas de foco automático.

Agradeço a ajuda.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.787
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2021, 11:19:48
Algo leve, pequeno, com AF é 16-50mm F3.5-5.6 PZ OSS (SELP1650). Eu tenho e gosto bastante.

Mas acabei de ver que uma nova está saindo na faixa de R$1000,00 - 1300,00.  :shock:
No ML tem algumas na faixa de 700-800,00.

Nem se compara ao preço da 18-55 Canon STM, já que vc tem o adaptador.

Mas se pensar em termos de tamanho final do conjunto, pode ser uma opção interessante.



André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.300
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2021, 21:43:02
Algo leve, pequeno, com AF é 16-50mm F3.5-5.6 PZ OSS (SELP1650). Eu tenho e gosto bastante.

Mas acabei de ver que uma nova está saindo na faixa de R$1000,00 - 1300,00.  :shock:
No ML tem algumas na faixa de 700-800,00.

Nem se compara ao preço da 18-55 Canon STM, já que vc tem o adaptador.

Mas se pensar em termos de tamanho final do conjunto, pode ser uma opção interessante.

Legal André, vou verificar. Obrigado !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2021, 23:57:11
Algo leve, pequeno, com AF é 16-50mm F3.5-5.6 PZ OSS (SELP1650). Eu tenho e gosto bastante.

Mas acabei de ver que uma nova está saindo na faixa de R$1000,00 - 1300,00.  :shock:
No ML tem algumas na faixa de 700-800,00.

Nem se compara ao preço da 18-55 Canon STM, já que vc tem o adaptador.

Mas se pensar em termos de tamanho final do conjunto, pode ser uma opção interessante.




Bom dia/tarde/noite a todos.

Estou precisando de uma zoom basicona, tipo essas de kit mesmo para uma câmera Sony E-Mount com sensor tamanho APS.

Como fazem anos que não testo nem uso nem chego perto de nenhuma lente nativa da Sony e sempre usei ou manuais ou Canon EF/EF-S com o adaptador MC-11 da Sigma, fiquei na dúvida entre uma Canon EF 18-55 STM e uma dessas equivalentes dos kits das Sony Alpha ou Nex.

Alguma idéia ou sugestão ? Não quero nada pesado, tem que ser leve e barato, mas de foco automático.

Agradeço a ajuda.

A 16-50 é relativamente compacta, mas eu não gosto da qualidade de imagem dela. É usável?É. Mas acho que a 18-55 que vem em algumas Nex é bem melhor que ela. Eu uso APSC da Sony com a 18-55 e a 16MM 2.8, pra mim forma um "combo" mais interessante. A falta de nitidez da 16-50 principalmente na parte angular é visível, tanto que troquei a 16-50 pela 16MM e não me arrependo: ela é nítida e muito compacta, bem compacta mesmo.
« Última modificação: 29 de Maio de 2021, 00:00:12 por cheferson »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.300
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2021, 13:10:10
Concordo Cheferson, pelo menos pelos exemplos que vi ela não é das melhores mesmo, pelo menos não é o esperado nessa faixa de preço.
Talvez fique mesmo com a EF 18-55 STM, o preço dessas da Sony está surreal, e para o uso que terei não sei se vale muito a pena. O Power Zoom não me agrada muito, é mais uma coisa para dar problema.

Darei uma olhada nessa 18-55.  :D


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2021, 18:40:27
Concordo Cheferson, pelo menos pelos exemplos que vi ela não é das melhores mesmo, pelo menos não é o esperado nessa faixa de preço.
Talvez fique mesmo com a EF 18-55 STM, o preço dessas da Sony está surreal, e para o uso que terei não sei se vale muito a pena. O Power Zoom não me agrada muito, é mais uma coisa para dar problema.

Darei uma olhada nessa 18-55.  :D

Opa camarada, tenho a 18-55 da Sony  e ela é bem melhor que a 16-50 . Eu sentia falta de algo mais angular, e dai peguei a 16MM  :D , mas numa saída fotográfica pra passeio, por exemplo, se eu levar a Sony, são as duas lentes que eu levo sempre. Por outro lado, se o seu adaptador funcionar bem o autofoco, a 18-55 STM eu acho melhor que as duas citadas rsrs