Autor Tópico: Godox AD100 ou AD200? Normal ou Pro? Dúvida cruel  (Lida 1192 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 17 de Agosto de 2021, 14:11:39
Estou cogitando em adquirir uma dessas tochas híbridas mas confesso que tenho minhas dúvidas.

Ainda não entendi o que muda da versão normal para a versão PRO? Seria somente a tolerância da temperatura de cor (+/-100k vs +/-200k)?

Outra é se muda muito entre o AD100 e o 200... teoricamente o segundo tem o dobro de carga do primeiro, mas tenho para mim que um 100 já deva iluminar 100% do que uso (softbox de 70x90).

Não uso TTL nem HSS, mas duas funções necessárias são a luz de modelagem (para usar snoot por exemplo) e o controle de carga remoto para não que abrir o softbox toda vez que precisar alterar a carga (meu soft é daqueles tipo uma sombrinha).

O ad100 achei um anúncio de 1250 no Aliexpress, já o AD200 estava na faixa de 1700.... será que o valor a mais justifica?

O ruim do AD100 é que ele não serviria nos suportes S-Type que já tenho pq são de base reta.... logo teria que vender os que tenho e pegar outros da Godox originais para acoplar (acho que só a Godox mesmo faz esse S-Type com mordente redondo não?).
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2021, 14:37:44
Sim, o pro é praticamente só a precisão da temperatura de cor.

O ad100 está mal falado com um color cast completamente diferente de toda linha godox.

Acho que o ad200 pro já vem com a cabeça de flash redonda mas é bom confirmar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2021, 15:29:14
Se bem me lembro, o Pro também pode fornecer potência menor que o 200 "comum". Tem um tópico extenso sobre os AD200 e variações:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,126224.75.html


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2021, 19:40:23
AD100 tem uma potência bem parecida com um flash de sapata padrão, principalmente usando o bulb, que deixa ele com praticamente a mesma intensidade por não ser tão eficiente essa cabeça.

AD200 é o mínimo na minha opinião pra entrar nas tochas, ganhar uma certa versatilidade em relação aos flashs de sapata com a distância da luz e coisa e tal.
Se o AD100 já te atende em termos de potência, pega uns flashs manuais com bateria tipo o V850II, tu vai pagar a metade do preço e vai dar no mesmo praticamente.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2021, 19:44:33 por Di Torres »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2021, 20:04:15
principalmente usando o bulb

Correção, AD100 não tem bulb. Tinha esquecido disso.
Mais um motivo pra não considerar ele. É praticamente um flash de sapata gourmet.


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2021, 21:01:50
Estou cogitando em adquirir uma dessas tochas híbridas mas confesso que tenho minhas dúvidas.

Ainda não entendi o que muda da versão normal para a versão PRO? Seria somente a tolerância da temperatura de cor (+/-100k vs +/-200k)?

Outra é se muda muito entre o AD100 e o 200... teoricamente o segundo tem o dobro de carga do primeiro, mas tenho para mim que um 100 já deva iluminar 100% do que uso (softbox de 70x90).

Não uso TTL nem HSS, mas duas funções necessárias são a luz de modelagem (para usar snoot por exemplo) e o controle de carga remoto para não que abrir o softbox toda vez que precisar alterar a carga (meu soft é daqueles tipo uma sombrinha).

O ad100 achei um anúncio de 1250 no Aliexpress, já o AD200 estava na faixa de 1700.... será que o valor a mais justifica?

O ruim do AD100 é que ele não serviria nos suportes S-Type que já tenho pq são de base reta.... logo teria que vender os que tenho e pegar outros da Godox originais para acoplar (acho que só a Godox mesmo faz esse S-Type com mordente redondo não?).

O AD200 é melhor sendo Normal ou Pro.
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2021, 14:08:11
Correção, AD100 não tem bulb. Tinha esquecido disso.
Mais um motivo pra não considerar ele. É praticamente um flash de sapata gourmet.

Perdoe a ignorância mas não sei o que é esse "bulb", o que seria? É aquela cabeça tipo uma lâmpada?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2021, 14:20:23
Perdoe a ignorância mas não sei o que é esse "bulb", o que seria? É aquela cabeça tipo uma lâmpada?

Sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2021, 13:40:17
essa né:

Fotógrafo oficial Foco Radical


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2021, 15:23:21
Essa mesmo.