Autor Tópico: Como vocês criam imagens?  (Lida 3748 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2021, 10:40:25
...eu gostaria de ser dessas pessoas que consegue construir sua foto, colocando luz nos lugares certos, sombras onde necessário e fundo combinando. Mas não tenho tempo nem paciência.
Também tenho certa inveja boa de quem tem essa mente criativa e coloca criar uma fotografia a partir de uma ideia.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.227
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2021, 10:45:49
Minha fotografia, infelizmente, é mais "comercialzona"...
Esse teu infelizmente diz que tu gostaria de poder partir pra algo mais autoral.
É um desafio e tanto atuando em fotografia de eventos sociais.
Mas tem vários fotógrafos que conseguem algo mais singular, principalmente no pré-weding.
Em casamentos e formaturas, me parece que tudo de não convencional fica a cargo de conseguir capturar uma emoção, uma cena especial. Por que os "protocolos" não podem faltar.
Mas tudo que eu vi de foto vencedora de concurso (tá eu seu que isso não diz nada) nessa área foram imagens únicas, que acabaram dependendo só do fotógrafo estar atento e fazer um bom clique. Ou eu tive a percepção errada?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.865
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Outubro de 2021, 15:14:48
Esse teu infelizmente diz que tu gostaria de poder partir pra algo mais autoral.
É um desafio e tanto atuando em fotografia de eventos sociais.

Cara, você leu minha mente! rsrs

É exatamente isso. O que tem de mais "especial" nos casamentos, é uma luz bem colocada, um momento ali de emoção, etc.
De resto é bem parecido.


Mas tem vários fotógrafos que conseguem algo mais singular, principalmente no pré-weding.


Pré-wedding, a gente consegue ter mais liberdade sim, PORÉM, (sempre tem kkkkkk) alguns noivos acabam escolhendo sempre as mesmas locações.
E aí, acaba entrando naquele ciclo repetitivo de novo, kkkkk
Fica aquela coisa, "Ainn o jardim não sei das quantas é lindo, minhas amigas fizeram o pré la´, tbm quero" Sempre que eu posso, tento fazê-los mudar de ideia. "Mas com o que você ia gastar no jd lá, por que não vamos de carro até Rosana, Porto Rico, ou Maua da serra? Ficaria bem bom!" Sugiro isso, nem cobro adicional de deslocamento nem nada. São cidades perto daqui, coisa de duas horas de carro. Não ligaria de perder a tarde num ensaio assim.
Mas a maioria prefere ficar nos sitios daqui.

Em casamentos e formaturas, me parece que tudo de não convencional fica a cargo de conseguir capturar uma emoção, uma cena especial. Por que os "protocolos" não podem faltar.
Mas tudo que eu vi de foto vencedora de concurso (tá eu seu que isso não diz nada) nessa área foram imagens únicas, que acabaram dependendo só do fotógrafo estar atento e fazer um bom clique. Ou eu tive a percepção errada?

Sua percepção está certíssima. Protocolo é sempre o mesmo em todos casamentos, só mudando a cara dos noivos e o lugar, que é mais simples ou luxuoso, rsrsrsrs.

Essa parte dos concursos, é exatamente isso. O cara estar esperto, e fazer uma foto ali, um sorriso, um abraço, algo assim momento especial que ninguém vai ver novamente.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2021, 15:15:04 por Mike Castro »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.977
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2021, 22:21:05
Sem contar o fator risco e ousadia.

Tem que ter muita frieza para ficar de costas pro noivos no altar, registrando uma menina colocando chiclete no cabelo da irmã.

Ou um segundo fotografo pra fazer as fotos comuns enquanto o fotografo principal fica solto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs