Autor Tópico: Canon M50 para Trabalhos "Profissionais" aguenta o tranco ?  (Lida 6271 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #60 Online: 09 de Novembro de 2021, 21:02:03
Vender a 6D com lucro e pegar outra M50 é o que faria também.
Dual Pixel (ou outro sistema tão bom quanto) e flip screen pra mim hoje é essencial.

Tu vai acabar com um set igual o meu daqui um tempo. Duas M50 e o trio da Sigma.
Depois de muitos anos cheguei nesse set que não penso em trocar e acho que vai ser seu caso também.

O upgrade real acima disso mais em conta seria duas RP e as Sigma Art 24mm + 50mm + 85mm, que sairia pelo triplo do preço.
Só se um dia a grana estiver sobrando e olhe lá, pois também tem suas desvantagens essas lentes pesadas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #61 Online: 09 de Novembro de 2021, 22:45:29
Eu ainda pretendo ir pra m6 mkii pra dar o último upgrade no AF antes de olhar pra FF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #62 Online: 10 de Novembro de 2021, 02:54:33
Eu ainda pretendo ir pra m6 mkii pra dar o último upgrade no AF antes de olhar pra FF.

Único problema pra mim na M6II é a tela. Não consigo abandonar as flip screens.
Aquela tela da M6II que só vai pra cima e pra baixo não me serve tanto. É ruim pra vídeo e pra fotos em orientação retrato.

Se quiser um AF um pouco melhor, tem a M50II também.
Pelo que vi tá igual a R / RP.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2021, 02:57:15 por Di Torres »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 10 de Novembro de 2021, 09:36:42
Vender a 6D com lucro e pegar outra M50 é o que faria também.
Dual Pixel (ou outro sistema tão bom quanto) e flip screen pra mim hoje é essencial.

Tu vai acabar com um set igual o meu daqui um tempo. Duas M50 e o trio da Sigma.
Depois de muitos anos cheguei nesse set que não penso em trocar e acho que vai ser seu caso também.

O upgrade real acima disso mais em conta seria duas RP e as Sigma Art 24mm + 50mm + 85mm, que sairia pelo triplo do preço.
Só se um dia a grana estiver sobrando e olhe lá, pois também tem suas desvantagens essas lentes pesadas.

Rapaz eu presumo que sim, amanha começa o 11-11 do aliex e a 56 1.4 da sigma vai estar na promocao e combando com cupom de usuario novo o valor está até interessante.
A 16mm não entrou na promo de 11-11  :(
* Ainda não sei qual das duas devo pegar, pois o preço com o desconto da 56 fica uma oportunidade quase que unica e já a 16mm ta no preço "normal" da qual posteriormente posso adquiri - acho que vou na 56 e caso eu precise de grande angular, eu use a lente do kit em 15mm 3.5 e resolva quando necessario.

Sobre o foco da m50mk2 eu tenho minhas duvidas, na verdade não pesquisei pra vê o que realmente muda nesse sentido entre as duas versões.

Uma duvida é na questão de baterias,
voce usa quantas por camera num evento social de 3hs +- ,
suas baterias são todas originais ?
só possuo uma original e as outras duas que tenho são paralelas porem não seguram mais a carga e acabam mais rapido que a original que tem mAh menor

se alguem souber onde encontro uma bateria paralela de "qualidade" ou a original num preço melhor que o site oficial canonbr.

tô quase dando um jeito de "armengar" um powerbank pequeno junto ao plate L e usar com o adaptador dc/usb da bateria,
« Última modificação: 10 de Novembro de 2021, 09:39:14 por Manwick »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 10 de Novembro de 2021, 10:22:08
Eu uso a original e 04 paralelas.
Escolhi na sorte no aliexpress.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 10 de Novembro de 2021, 11:37:08
Rapaz eu presumo que sim, amanha começa o 11-11 do aliex e a 56 1.4 da sigma vai estar na promocao e combando com cupom de usuario novo o valor está até interessante.
A 16mm não entrou na promo de 11-11  :(
* Ainda não sei qual das duas devo pegar, pois o preço com o desconto da 56 fica uma oportunidade quase que unica e já a 16mm ta no preço "normal" da qual posteriormente posso adquiri - acho que vou na 56 e caso eu precise de grande angular, eu use a lente do kit em 15mm 3.5 e resolva quando necessario.

Sobre o foco da m50mk2 eu tenho minhas duvidas, na verdade não pesquisei pra vê o que realmente muda nesse sentido entre as duas versões.

Uma duvida é na questão de baterias,
voce usa quantas por camera num evento social de 3hs +- ,
suas baterias são todas originais ?
só possuo uma original e as outras duas que tenho são paralelas porem não seguram mais a carga e acabam mais rapido que a original que tem mAh menor

se alguem souber onde encontro uma bateria paralela de "qualidade" ou a original num preço melhor que o site oficial canonbr.

tô quase dando um jeito de "armengar" um powerbank pequeno junto ao plate L e usar com o adaptador dc/usb da bateria,
Tá contando com os cupons que vai ter?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #66 Online: 10 de Novembro de 2021, 15:14:08
Uma duvida é na questão de baterias,
voce usa quantas por camera num evento social de 3hs +- ,
suas baterias são todas originais ?
só possuo uma original e as outras duas que tenho são paralelas porem não seguram mais a carga e acabam mais rapido que a original que tem mAh menor

se alguem souber onde encontro uma bateria paralela de "qualidade" ou a original num preço melhor que o site oficial canonbr.

tô quase dando um jeito de "armengar" um powerbank pequeno junto ao plate L e usar com o adaptador dc/usb da bateria,

Eu uso powerbank em eventos.
Casamentos completos de mais de 8 horas não gastam nem 50% dos meus powerbanks de 10.000 mAh.
Em ensaios eu costumo levar baterias. Ensaios de até 3 horas gasto no máximo 2 baterias por câmera. Geralmente 3 baterias no total.

Bateria eu recomendo comprar no site oficial. Com cupoms, como os do CPS, é o melhor preço da internet entre lojas confiáveis.
Acho que sai por uns R$250 com cupom.
Como bateria e cartão de memória são os itens mais falsificados no mercado fotográfico, não é bom arriscar.

Se for comprar em algum lugar não muito confiável, melhor comprar paralela que pelo menos tu não é feito de trouxa. rs
« Última modificação: 10 de Novembro de 2021, 15:18:10 por Di Torres »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 11 de Novembro de 2021, 10:52:47
Eu uso a original e 04 paralelas.
Escolhi na sorte no aliexpress.

a sua paralela é aquela batmax ?
a paralela tem durado mais que a original por ter mais mAh ?

a original na canon ta 260 já com o cupom .
acho que ta "aceitavel"

Tá contando com os cupons que vai ter?

Sim, tava contando com os cupons de 250 reais nas compras acima de 1700,
no fim eu consegui boletar aqui as duas lentes em contas diferentes,

sigma 16 1.4 - R$ 2,011
sigma 56 1.4 - R$ 2,028

tenho até o dia 14 pra decidir (vencimento do boleto)

Eu uso powerbank em eventos.
Casamentos completos de mais de 8 horas não gastam nem 50% dos meus powerbanks de 10.000 mAh.
Em ensaios eu costumo levar baterias. Ensaios de até 3 horas gasto no máximo 2 baterias por câmera. Geralmente 3 baterias no total.

Bateria eu recomendo comprar no site oficial. Com cupoms, como os do CPS, é o melhor preço da internet entre lojas confiáveis.
Acho que sai por uns R$250 com cupom.
Como bateria e cartão de memória são os itens mais falsificados no mercado fotográfico, não é bom arriscar.

Se for comprar em algum lugar não muito confiável, melhor comprar paralela que pelo menos tu não é feito de trouxa. rs

Bixo, se for possivel, me mande uma foto como voce faz pra usar o powerbank junto a camera durante um evento tão longo, que forma você usa pra que ele nao se desconecte por acidente e desligue a cam.

eu até tenho um powerbank aqui pequeno de 5K e ja fiz o teste com ele de filmagem e encheu um cartão de 64gb filmando e o powerbank ainda tinha carga, porem não sei como acoplar ele pra usar num evento ao ponto que ele não desconecte facil


Sobre a decisão da qual lente escolher,
eu devo ir na 16mm pois como já tenho a 50mm e com o speedboster eu tenho um meio termo de equivalencia de 80mm e 56mm e devo ir me virando assim.

Triste é conseguir este preço na 56mm e deixar passar, pois o valor dela sempre é acima de 2600 e já a 16mm fica sempre na faixa de 2260 (pelo menos eu acho,depois se possivel me informe quanto pagou na epoca em cada uma  :D )


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #68 Online: 11 de Novembro de 2021, 11:36:42
Bixo, se for possivel, me mande uma foto como voce faz pra usar o powerbank junto a camera durante um evento tão longo, que forma você usa pra que ele nao se desconecte por acidente e desligue a cam.

eu até tenho um powerbank aqui pequeno de 5K e ja fiz o teste com ele de filmagem e encheu um cartão de 64gb filmando e o powerbank ainda tinha carga, porem não sei como acoplar ele pra usar num evento ao ponto que ele não desconecte facil


Sobre a decisão da qual lente escolher,
eu devo ir na 16mm pois como já tenho a 50mm e com o speedboster eu tenho um meio termo de equivalencia de 80mm e 56mm e devo ir me virando assim.

Triste é conseguir este preço na 56mm e deixar passar, pois o valor dela sempre é acima de 2600 e já a 16mm fica sempre na faixa de 2260 (pelo menos eu acho,depois se possivel me informe quanto pagou na epoca em cada uma  :D )
A alça que uso tem tipo uma argola na parte que conecta na câmera.
Eu passo o cabo do powerbank na argola pra segurar e coloco o powerbank no bolso.
No começo eu pensei em acoplar o powerbank na câmera de alguma maneira, mas testei dessa forma num evento, deu certo e ficou assim.
Até hoje não tive nenhum problema.
Pensava que os cabos podiam prender em algum lugar ou coisa do tipo, mas como eles ficam rentes ao corpo, é bem de boa.
Eu até esqueço desses cabos. Já teve vezes que eu tava fotografando, senti alguma coisa na minha perna, pensei que era algum bicho, mas era os cabos. rs

Nas minhas lentes, com frete, eu paguei:
16mm R$2400
30mm R$2100
56mm R$2600


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #69 Online: 11 de Novembro de 2021, 11:48:53
Nenhuma dura como a original, aquelas capacidades são todas falsas.

Se você der carga e usar no mesmo dia, a quantidade de fotos se aproxima da original.
Mas não segura carga sem uso por várias semanas como a original.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 11 de Novembro de 2021, 11:50:21
Usar o powerbank não pode ficar a bateria da câmera dentro?
Pois qualquer eventual esbarrão do cabo sair ela ficaria ligada.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #71 Online: 11 de Novembro de 2021, 11:55:37
Usar o powerbank não pode ficar a bateria da câmera dentro?
Pois qualquer eventual esbarrão do cabo sair ela ficaria ligada.

Não.
A M50 não tem carregamento por USB, você conecta o powerbank numa bateria falsa que vai no slot da bateria da câmera.
Passando o cabo na argola da minha alça e colocando o powerbank no bolso evita qualquer desconexão no meu caso.
Até hoje não tive problema com isso.

« Última modificação: 11 de Novembro de 2021, 11:59:27 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 11 de Novembro de 2021, 11:55:41
Não, geralmente é uma bateria oca que vai na câmera.
Mais fácil prender o cabo com silver tape no power bank.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #73 Online: 11 de Novembro de 2021, 16:04:56
Falando lente sigma... achei duas 30mm para EF-M

https://pt.aliexpress.com/item/1005003250000237.html?spm=a2g0o.cart.0.0.46e03c00OCZOfi&mp=1


R$ 1.866,34
https://pt.aliexpress.com/item/1005003096507892.html?spm=a2g0o.cart.0.0.46e03c00OCZOfi&mp=1

Olha no tópico que postei sobre garimpo do aliexpress que tem uns cupons, coloca também ou a  extensão do Meliuz ou a da Cuponomia que tá dando 5% de cashback.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2021, 16:08:04 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 11 de Novembro de 2021, 19:27:39
A alça que uso tem tipo uma argola na parte que conecta na câmera.
Eu passo o cabo do powerbank na argola pra segurar e coloco o powerbank no bolso.
No começo eu pensei em acoplar o powerbank na câmera de alguma maneira, mas testei dessa forma num evento, deu certo e ficou assim.
Até hoje não tive nenhum problema.
Pensava que os cabos podiam prender em algum lugar ou coisa do tipo, mas como eles ficam rentes ao corpo, é bem de boa.
Eu até esqueço desses cabos. Já teve vezes que eu tava fotografando, senti alguma coisa na minha perna, pensei que era algum bicho, mas era os cabos. rs

Nas minhas lentes, com frete, eu paguei:
16mm R$2400
30mm R$2100
56mm R$2600

Rapaz mas essa sua alça, é aquelas alça dupla da qual fica com as cameras penduradas ?
eu ainda não entendi como voce passa o cabo por dentro da argola e segura a camera na empunhadura, voce no caso passa o cabo na argola que fica presa na camera de qual lado ? na parte do microfone externo ou lado do obturador ?  :ponder:
não sei como voce não se enrosca com os fios quando esta usando as duas cameras.

Sobre o preço das lente realmente em comparação com o que ta agora no 11-11 o preço ta otimo.

Nenhuma dura como a original, aquelas capacidades são todas falsas.

Se você der carga e usar no mesmo dia, a quantidade de fotos se aproxima da original.
Mas não segura carga sem uso por várias semanas como a original.

Verdade, ja notei isso tambem, no dia que vou usar a camera eu tenho que carregar as duas paralelas antes de usa-las ,
não segura a carga por dias

o meu é do mesmo,
proximo sabado tenho um aniversario, e amanha pela tarde irei inventar algo pra que fique seguro e tambem fazer os testes com o powerbank junto com flash e etc pra vê como ele irá se sair.
passar silvertape da boa em tudo pra evitar desconectar  :D

Falando lente sigma... achei duas 30mm para EF-M

https://pt.aliexpress.com/item/1005003250000237.html?spm=a2g0o.cart.0.0.46e03c00OCZOfi&mp=1


R$ 1.866,34
https://pt.aliexpress.com/item/1005003096507892.html?spm=a2g0o.cart.0.0.46e03c00OCZOfi&mp=1

Olha no tópico que postei sobre garimpo do aliexpress que tem uns cupons, coloca também ou a  extensão do Meliuz ou a da Cuponomia que tá dando 5% de cashback.

Rapaz essa 30mm creio que eu não pegue, pois como ja estou com a 22efm, não sei se irei me desfazer dela pra pegar a 30mm
mesmo eu sabendo que em qualidade ótica ela contra a 22mm eu ACHO que seja superior.