Autor Tópico: As Novas melhores pilhas custo benefício  (Lida 9593 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 11 de Abril de 2023, 08:43:47
achei bem interessante esse vídeo, principalmente para nos fotógrafos que usamos pilhas de alta capacidade, e ele mostra varias no vídeo.

Não achei o outros tópicos relevantes para acrescentar mas vou colocar neste aqui:



« Última modificação: 11 de Abril de 2023, 08:44:46 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.803
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #61 Online: 11 de Abril de 2023, 13:23:52
achei bem interessante esse vídeo, principalmente para nos fotógrafos que usamos pilhas de alta capacidade, e ele mostra varias no vídeo.

Não achei o outros tópicos relevantes para acrescentar mas vou colocar neste aqui:


Bem legal o vídeo!

Vou deixar nos favoritos.


:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.803
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #62 Online: 09 de Abril de 2024, 09:20:43
Agradecimento ao pessoal pela indicação das pilhas Toshiba.

Achei um blister com 4 pilhas AAA na Amazon/BR com um bom custo benefício. :ok:

Pilha Recarregável AAA 1,2V 950mAh TNH3GAE TOSHIBA (Cartela com 4 unid.)
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 09 de Abril de 2024, 09:36:04
Agradecimento ao pessoal pela indicação das pilhas Toshiba.

Achei um blister com 4 pilhas AAA na Amazon/BR com um bom custo benefício. :ok:

Pilha Recarregável AAA 1,2V 950mAh TNH3GAE TOSHIBA (Cartela com 4 unid.)

Lembrando que essas são palito, para não confundir ninguém.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 09 de Abril de 2024, 11:42:23
Agradecimento ao pessoal pela indicação das pilhas Toshiba.

Achei um blister com 4 pilhas AAA na Amazon/BR com um bom custo benefício. :ok:

Pilha Recarregável AAA 1,2V 950mAh TNH3GAE TOSHIBA (Cartela com 4 unid.)

Pow ta barato mesmo, vou aproveitar eu comprar tbm, mesmo pq esse preço está parecido com aquelas pilhas de entrada da Elgin.



Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #65 Online: 09 de Abril de 2024, 12:32:14
Boa dica também peguei um pack


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #66 Online: 09 de Abril de 2024, 17:54:47
Aqui tenho uma política. Jamais usar Duracell nem Elgin.
Desde que a produção da Duracell saiu do México para a China tive dezenas de casos de alcalinas vazando e danificando equipamentos. Não achei as recarregáveis tão boas assim. Para mim as boas são as Eneloop e as Fujitsu. Em segundo lugar as Yuasa. As Energizers não são ruins.

Já da Elgin nada presta. Nem as baterias de litio tipo CR2032 prestam. Material muito ordinário mesmo.

Resta saber se essas Toshiba que tem no mercado são originais ou falsificações. Depois me contem.
Acho muito improvável elas serem verdadeiras e custarem esse preço ridículo.
« Última modificação: 09 de Abril de 2024, 17:55:49 por AFShalders »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.821
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 11 de Abril de 2024, 00:47:58
To com dois jogos dessa Toshiba AA.

Pra flash, na moral, é uma grande bost*. Presta não. Nem pra rádio funciona direito. Levo nos eventos com backup do backup, se precisar fazer 100 fotos e não tiver mais nenhuma opção.

Negócio é Fujitsu preta, tão boas quanto as Eneloop pretas e mais baratas ,rsrsrsrs. Faço colaçãozona de grau com elas, flash no softbox, e as bichinhas dão conta de boa. Entrega de certificado tbm não arregam não.
134,00 no epilhas.
https://www.epilhas.com.br/pilhas-aa/4-pilhas-aa-recarregaveis-fujitsu-premium-eneloop-pro-500-recargas-2550-mah

Carregador eu comprei no epilhas, um de 16 pilhas, mas não acha mais lá:



Esse é daora, tem refresh e é individual. Mas é caro, 400 contos.




YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 11 de Abril de 2024, 08:16:33
Mike eu tenho esse carregador.
É igualzinho mas não lembro se confere a marca, deve ser Chinês que pegam e remarcam.

Olhei agora no e-mail e tenho ele desde Set de 2015.
Melhor coisa que fiz! Carregador de 4 pilhas é um porre.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #69 Online: 11 de Abril de 2024, 09:22:48
Sinceramente, acho esses testes engraçados. Ninguém sabe exatamente sobre o que está falando, pegam fragmentos de uma coisa aí juntam e publicam. Pqp...

A resistência interna de uma pilha ou bateria não é fixa. Ela varia dependendo da tercnologia, estado da carga e da corrente instantânea que estiver sendo solicitada no momento. Interpretar se um determinado valor é melhor ou pior depende de vários fatores.

Outra coisa fundamental (que está ligada a RI) é a capacidade de descarga, isto é, quantos amperes ela consegue fornecer. Não confundir com a capacidade de carga. Você pode ter uma capacidade de carga imensa com uma capacidade de descarga terrível e vice-versa.

Finalmente, cada tipo de bateria tem um uso específico. Como o Mike mencionou, as Toshiba são uma caca com flash que demandam surtos repetitivos de alta corrente e as Fujistu pretas aguentam o tranco. Isso influi no preço da bateria.

Não adianta estar rotulada para 2500 mAh se a capacidade de fornecer corrente não servir para a referida aplicação.
Não quer dizer que a bateria seja capaz de fornecer uma corrente constante de 2.5 A por uma hora, 5A por meia hora ou 250mA por dez horas. Esses valores dependem da RI, que varia por um zilhão de coisas, por exemplo, a temperatura. Mais corrente = maior temperatura. Se a temperatura sai de uma determinada faixa a RI aumenta uma barbaridade. A temperatura ambiente influi na dinâmica química e também influi.

Exemplos interessantes disso são as baterias de Mercúrio, Litio, Zinco-Ar e Óxido de Prata.

Zinco-Ar é indicado para dispositivos que precisem de uma corrente razoável por um período relativamente curto. Exemplo, aparelhos para surdez.

Mercurio e Óxido de Prata são justamente para o caso contrário, baixo consumo mas por tempo muito longo. Exemplo, relógios

Em alguns casos elas são intercambiáveis, mas na maioria não. Se colocar uma bareria Zinco-Ar em um relógio não dura um mês.. E se colocar uma de Óxido de Prata em um aparelho de surdez talvez não dure um dia.

Aqui continuo preferindo pagar pelas Eneloop ou Fujitsu.
A ELGIN não fabrica, apenas revende baterias chinesas genéricas de péssima qualidade.
E mais uma vez, lembrem-se de que a quantidade de baterias falsificadas no mercado é absurda...





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.803
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 11 de Abril de 2024, 09:31:43
ELGIN rosa, cai nesse golpe no começo da carreira.

Pior que nos grupos de fotografia aqui da cidade vira e mexe aparece alguém recomendando esse lixo.
Acho que a pessoa bota no flash, viu que disparou e acha que fez um grande negocio.

Sobre a Toshiba, eu que sou leigo, me apego ao fato dela dizer no blister que vem com no mínimo 75% de carga.
Quando colocam isso é porque usa tecnologia similar a das Eneloops, acho que é Low Self Discharge o nome.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #71 Online: 11 de Abril de 2024, 09:53:53
Sobre a Toshiba, eu que sou leigo, me apego ao fato dela dizer no blister que vem com no mínimo 75% de carga.
Quando colocam isso é porque usa tecnologia similar a das Eneloops, acho que é Low Self Discharge o nome.

Parecida mas não igual..

As Eneloop são NiMH de ultima geração e as Toshiba são NiZn
Elas vem com 75% de carga para aumentar a vida util na prateleira.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 11 de Abril de 2024, 09:55:24
Só lembrando que existem pilhas com alta capacidade de descarga, e essas não mais indicadas para flash. Acho que todo o fotografo precisa entender isso.

Essas pilhas Toshiba são boas sim, desde que utilizadas para função que foram projetadas. Pode ser usada tranquilamente em flashes, mas se for para um trabalho pesado com grande exigência de consumo, ela não vai atender. Viu @Mike, tenho as Toshiba e elas fazem bem mais que 100 fotos.

Lembrando cada fabricante tem linhas distintas, por ex. Fujitsu, preta alta capacidade, branca intermediaria, vermelha baixa capacidade.








Eneloop alta capacidade:


Toshiba, intermediaria:
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #73 Online: 11 de Abril de 2024, 09:59:26
Lindsay,

Depende muito do flash. Tenho aqui uns Metz antigões que só funcionam bem com as Eneloop pretas.
As brancas não duram nem a metade...
Acredito que modelos mais modernos sejam menos exigentes.
« Última modificação: 11 de Abril de 2024, 10:00:02 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 11 de Abril de 2024, 10:33:32
Lindsay,

Depende muito do flash. Tenho aqui uns Metz antigões que só funcionam bem com as Eneloop pretas.
As brancas não duram nem a metade...
Acredito que modelos mais modernos sejam menos exigentes.
Sim Antonio, vdd, alguns flashes consomem mais que outros.  :ok:

Pra uso hobby, viagens, ou para um trampo tranquilo, essas Toshibas baratinhas trabalham bem. As que eu tenho já tem mais de um ano, talvez dois, estão boas ainda, porem não faço uso intensivo delas em flashes. Já fiz alguns eventos com elas, mas como tenho aqui uma car@lhada de modelos de pilhas, na maioria absoluta das vezes levo as Eneloop.

Tenho tbm ainda umas Sony bem antigas, mais de 10 anos. São pilhas pra aguentar porrada, se eu for carrega-las em um carregador que chega a integridade vai dizer que estão com defeito. O problema delas é que não conseguem mais segurar a carga por muitos dias, então tem que carregar no dia do evento. Fazendo assim elas ainda aguentam a pancada.

Tirei uma fotinho delas aqui:


Conhecimento importa mais que equipamento.