Autor Tópico: Lightroom e uso de presets - dúvida  (Lida 728 vezes)

JCR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Dezembro de 2021, 10:45:05
Bom dia. Caso alguem puder me ajudar, gostaria de tirar uma dúvida, não achei nada no youtube referente a isso. Eu tenho uma versão do Lightroom CC 2015, com vários presets criados que uso muito, porém comprei uma Canon 6D Mark II e tive de usar uma versão mais recente do Light, ele é 2018, assim consigo abrir os arquivos em RAW. Meus presets estão todos ali já nesta nova versão, mas não *funcionam*, alguém saberia me dizer o que posso fazer pra migrar do antigo pro novo, de forma que venham a funcionar normalente? Desde já obrigado. Sou novo aqui, não sei se a pergunta veio parar no lugar certo, desculpe qualquer coisa.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2021, 10:52:47
Bom dia. Caso alguem puder me ajudar, gostaria de tirar uma dúvida, não achei nada no youtube referente a isso. Eu tenho uma versão do Lightroom CC 2015, com vários presets criados que uso muito, porém comprei uma Canon 6D Mark II e tive de usar uma versão mais recente do Light, ele é 2018, assim consigo abrir os arquivos em RAW. Meus presets estão todos ali já nesta nova versão, mas não *funcionam*, alguém saberia me dizer o que posso fazer pra migrar do antigo pro novo, de forma que venham a funcionar normalente? Desde já obrigado. Sou novo aqui, não sei se a pergunta veio parar no lugar certo, desculpe qualquer coisa.
não sei como fazer isso no LR, mas vc poderia continuar usando o 2015. Basta converter seus arquivos da mark2 para DNG (Adobe Camera Raw and DNG Converter)
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2021, 17:02:47
JCR, seja bem vindo ao fórum.

Caso você poste algum tópico em uma sala que não seja a mais adequada, não se preocupe. A equipe de moderação irá mover o tópico para a sala correta.

Sobre o seu tópico, separei o mesmo e movi para a sala correta. Assim fica mais fácil de localizar posteriormente ou mesmo de outro foristo ajudar. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2021, 17:10:24
JCR, quando você diz que o preset não funciona: você clica no preset para aplicar e não acontece nada?

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2021, 10:45:05
 :snack: