Autor Tópico: The DSLR is now dead  (Lida 6822 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:05:38
Vocês estão respondendo como se eu fosse um novato que não sabe nem focar  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu sei que a bateria dela é menor. Apenas 1040mAh, contra 1800 das LP-E6.
Tanto que antes mesmo de comprar a câmera, eu já tinha comprado um kitzinho no Ali, com 4 baterias + carregador, da BATMAX. E só pra constar, a durabilidade é muito boa. Tanto quanto a original.

Se algum de vocês já usou Sony F-828, ou Finepix S-7000, 9000, ou por aí, vai perceber que a pegada é muito, muito parecida. A lerdeza de clicar e esperar. Só isso.

Minha sorte é que eu já fotografei com tudo quanto é tranqueira na vida, aí consegui me adaptar rápido às "características" dela.
Mais ou menos assim: Quando deixei de ser empregado, comprei 60d. Usei um monte, comprei as 80d: A impressão sempre foi: "UAU, MELHOR EM TUDO". Aí comprei a RP, e não tem isso. Precisão de foco é maravilhosa. Qualidade do sensor fufreime, tbm. E só. O resto, é pior que a 80d em tudo.

Talvez a falha seja minha, em pôr expectativa demais, em algo que é o mais básico da linha. Vou concentrar as forças em comprar uma R. Aí se for ruim igual à RP, ferrou!  :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:18:16
Vocês estão respondendo como se eu fosse um novato que não sabe nem focar  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu falo por mim que tinha experiência e tive que ver vídeo de youtuber das melhores configurações pra deixar a M50 no jeito.
A Canon nerfava muito essas câmeras pra proteger as DSLR.

A RP tem bateria de Rebel, é aquela quadradinha mesmo.

O que fiz aqui na M50 e deu certo:

-Não usar modo de economia de bateria
-Desligar o review de foto, impossível fazer evento com isso ligado nela, demora muito pra voltar.
-Back button focus ou ficar pré focando com obturador pra deixar evitar "focus pull".
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:20:00
Vocês estão respondendo como se eu fosse um novato que não sabe nem focar  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu sei que a bateria dela é menor. Apenas 1040mAh, contra 1800 das LP-E6.
Tanto que antes mesmo de comprar a câmera, eu já tinha comprado um kitzinho no Ali, com 4 baterias + carregador, da BATMAX. E só pra constar, a durabilidade é muito boa. Tanto quanto a original.

Se algum de vocês já usou Sony F-828, ou Finepix S-7000, 9000, ou por aí, vai perceber que a pegada é muito, muito parecida. A lerdeza de clicar e esperar. Só isso.

Minha sorte é que eu já fotografei com tudo quanto é tranqueira na vida, aí consegui me adaptar rápido às "características" dela.
Mais ou menos assim: Quando deixei de ser empregado, comprei 60d. Usei um monte, comprei as 80d: A impressão sempre foi: "UAU, MELHOR EM TUDO". Aí comprei a RP, e não tem isso. Precisão de foco é maravilhosa. Qualidade do sensor fufreime, tbm. E só. O resto, é pior que a 80d em tudo.

Talvez a falha seja minha, em pôr expectativa demais, em algo que é o mais básico da linha. Vou concentrar as forças em comprar uma R. Aí se for ruim igual à RP, ferrou!  :hysterical: :hysterical:
Então óh, 5D3, 5D4, 80D, 90D essas câmeras que raciocinam rápido demais o autofoco, não da pra comparar. Estou vendo os numeros aqui, o tempo da RP é em media 4x maior que o da 80D. Se colocar um flash TTL então ai ferrou. Entre outras coisa isso tbm tem a ver com capacidade/velocidade de processamento.

EOS 80D
https://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-80d/canon-80dA6.HTM

EOS Rp
https://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-eos-rp/canon-eos-rpA6.HTM
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 14:22:08 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:25:12
Quem saia da 70D/80D pra 6D também se arrependia. kkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 14:34:39 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:36:37
ahh e lembrando que tem a questão da objetiva tbm, tem objetiva que ajudam focar mais rápido e outras são mais lentas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:48:32
Os dados da A7iii estão piores que a EOS R e babam tanto nessa câmera. Não diferem tanto assim da RP.





Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Janeiro de 2022, 14:59:41
Os dados da A7iii estão piores que a EOS R e babam tanto nessa câmera. Não diferem tanto assim da RP.


Na época em que eu fui escolher, eu pensei muito nessas coisas e comprei bastante pq a concorrente da R era justamente a queridinha do mercado, A73 que é sim uma câmera boa.

Mas pra mim tinha ali algumas coisas que eu não poderia suportar, entre elas e pela ordem: EVF com resolução ruim, o shutter lag, lidar com as imagens esverdeadas no workflow, situações onde o foco em vídeo se perdia sozinho.

Acho que muita coisa ai melhorou na sony, inclusive na R muuuita coisa melhorou, mas naquele momento eu não conseguiria viver com esses problemas.

Eu até vendi algumas lentes Canon pq realmente quase cheguei a mudar de sistema, mas acho que foi bom eu ter pensado/pesquisado bastante e resistido a tentação do eye focus que era a grande vitrine da sony.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 15:00:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:03:01
Lembro bem do Thales, que usava Nikon, queria saber dele se hoje, alguns anos depois, se ele já entende que as Nikon intermediarias alcançaram um nível bacana que teria feito ele evitar a mudança de sistema.
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 11 de Janeiro de 2022, 15:34:30
Qualidade do sensor fufreime, tbm. E só. O resto, é pior que a 80d em tudo.

Eu nunca usei a RP, mas sempre tive essa impressão. Camera FF tão barata tinha que ter pegadinha. Sempre fiquei espantado ao ver que tanta gente gostava dela. E dizem que vem uma Canon FF ainda mais barata que ela.  :eek:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 11 de Janeiro de 2022, 16:57:50
ahh e lembrando que tem a questão da objetiva tbm, tem objetiva que ajudam focar mais rápido e outras são mais lentas.

Essas tabelas confirmam o que falei de deixar a câmera pre focada, a RP fica praticamente igual a 80D.
Não é toda hora que da pra fazer isso mas já ajuda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #41 Online: 11 de Janeiro de 2022, 17:23:29
Então né temos um belo exemplo de sabendo usar ela é uma excelente câmera. Explica ai pra galera como vc usou o sistema de foco nesta foto.

Tem outras coisas que não são pertinentes, por ex reclamar da duração da bateria dela não vale, tão pouco outras coisinhas para a qual ela não foi projetada, como o disparo continuo. Veja todas essas informações estão a disposição do cara que vai comprar antes de ele comprar, ele pode pesquisar ler entender tudo isso.

Pra mim uma excelente câmera com ótimo custo beneficio. Muita gente não precisa mais que isso.

Se não me engano foi no modo Servo de 1 tiro.

E de fato muita gente não precisa de mais do que a RP.
Eu mesmo cheguei na conclusão de que era mais do que precisava e voltei pra M50.

https://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-eos-rp/canon-eos-rpA6.HTM


Os números da RP estão equivalentes aos números da 7D Mark II.
Câmera usada pra fotografia de esportes e natureza até hoje e ninguém reclamando de lag.
https://www.imaging-resource.com/PRODS/canon-7d-mark-ii/canon-7d-mark-iiA6.HTM
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2022, 17:25:33 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 11 de Janeiro de 2022, 17:41:28
Na época em que eu fui escolher, eu pensei muito nessas coisas e comprei bastante pq a concorrente da R era justamente a queridinha do mercado, A73 que é sim uma câmera boa.

Mas pra mim tinha ali algumas coisas que eu não poderia suportar, entre elas e pela ordem: EVF com resolução ruim, o shutter lag, lidar com as imagens esverdeadas no workflow, situações onde o foco em vídeo se perdia sozinho.

Acho que muita coisa ai melhorou na sony, inclusive na R muuuita coisa melhorou, mas naquele momento eu não conseguiria viver com esses problemas.

Eu até vendi algumas lentes Canon pq realmente quase cheguei a mudar de sistema, mas acho que foi bom eu ter pensado/pesquisado bastante e resistido a tentação do eye focus que era a grande vitrine da sony.
Agradeço a Sony por ter feito Canon, Nikon e cia se despertarem na era mirrorless.  :D
Mas isso tudo que citou incluindo a pegada e os menus são decepcionante, o pior mesmo é o evf e a própria tela lcd.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 11 de Janeiro de 2022, 17:44:59
Mike deve tá encucado com essa RP  :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 11 de Janeiro de 2022, 17:47:04
Pago 5 mil pra te livrar dessa bomba  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs