Autor Tópico: Canon Russia diz que haverá mais DSLRs  (Lida 1340 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Online: 22 de Janeiro de 2022, 12:54:35
Canon Russia diz que haverá mais DSLRs, apenas a série EOS-1D X é descontinuada  :assobi:
Independente de ser verdade ou não,  lembro a todos que sou só o mensageiro  :D

https://www.canonwatch.com/canon-russia-says-there-will-be-more-dslrs-only-eos-1d-x-series-gets-discontinued/


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2022, 13:04:50
Já disseram que não vai ter mais 7D, 5D, e agora 1D.
Devem lançar mais umas rebels e talvez as sucessoras da 90D e 6DII.
Mais provável ficarem só nas rebels daqui pra frente reutilizando os mesmos sensores de sempre até acabar tudo.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2022, 13:05:35 por Di Torres »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2022, 00:31:21
Já disseram que não vai ter mais 7D, 5D, e agora 1D.
Devem lançar mais umas rebels e talvez as sucessoras da 90D e 6DII.
Mais provável ficarem só nas rebels daqui pra frente reutilizando os mesmos sensores de sempre até acabar tudo.

Vamos ver.
A 7D foi lançada em 2009, a 7D II em 2014. Assumindo um ciclo de 5 anos, a III deveria ter saído em 2019. Não saiu.
A linha 5D teve modelos em 2005, 2008, 2012, 2016. Assumindo um ciclo de 4 anos, deveria ter saído um modelo em 2020. Não saiu.
A 1D ainda está no tempo regular, pois teve um modelo de 2020 e regularidade de ~4 anos. Em 2024 saberemos se essa linha foi embora ("Até aqui, tudo bem!"). Por outras notícias, sabemos que a linha 1DX vai ser descontinuada, mas nunca se sabe. Vai que o cara caindo do prédio é o Superhomem e ninguém sabia.
O mesmo se aplica à sucessora da 90D. Esta saiu em 2019, com uma regularidade de ~3.5 anos. A sucessora deveria sair até este ano.
A 850D/T8i foi lançada em 2020, com ciclo cada vez mais longo. Era anual, virou bianual, e agora tá em cerca de 3 anos. Deveria sair um novo modelo até 2023. Deve ser o sonho do fotógrafo profissional que não quer abandonar DSLR.
Finalmente a sucessora da 4000D (lançada em 2018) deveria ter saído em 2020.

Pra lançar novos modelos, precisa de novos projetos. Projetos são caros, e dificilmente se pagam por uma única região. Vamos ver em breve.

Lembrando que várias dessas linhas concorrem por recursos, é inviável continuar com linhas que vendem menos e ainda por cima possuem margem mais baixa, só pra satisfazer meia dúzia de saudosistas.

« Última modificação: 24 de Janeiro de 2022, 00:51:15 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2022, 11:57:19
É pra fins estatísticos pq tô lendo o livro do Apocalipse e queria saber se essa parada vai acontecer antes ou depois de Cristo voltar ... É que eu tô a fim de tá preparado pra filmar uns anjos, a Terra abrindo, o tal do mar de sangue...a besta de 7 cabeças...  :ok: Afinal vai ser tudo uma vez só, tá ligado ?  :ok:

Minha dica: vá até a borda da Terra Plana pra fotografar tudo de lá. Assim você não perde nada.  :ok:

Avise quando vc quiser voltar ao tópico.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2022, 18:09:14
Estou no tópico

O que eu demonstrei é que prever o fim do mundo é facil, quando não se põe datas

Falar que tal tecnologolia vai morrer um dia, não é só fácil, é obvio...todas vão morrer um dia.

Agora mover todo um forum para caçoar de uma % enorne do mercado por quase uma década, falando que certas coisas que vão acontecer "em breve", mas elas não acontecem nunca  :no: :doh:, e seguir se achando o dono da sabedora, não faz sentido e é burrice do ponto de vista comercial. Essa técnica parece ter vindo de certas igrejas...

Não estou entendendo a revolta se você sabe que a tecnologia vai acabar.

Sobre o exposto por mim, vc tem algum comentário? Sua teoria é de que a Canon Rússia vai fazer projeto de câmera? Ou é só vontade de contrariar mesmo?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2022, 22:22:40
Agora vamos avaliar a linha ML, usando o mesmo crivo que vc usou para a linha Reflex:


A R saiu em 2018 !!! É sucessora da 5D Mk IV que tem ciclo de 4 anos... E não foi atualizada ainda. Que ciclo longo de Reflex acabada !!! Então se não sair nada até o fim de 2022, então a linha morreu !!! :eek:

A RP saiu em 2019 !!! Não foi atualizada ainda. Que ciclo longo de reflex morta !!!...então a linha morreu !! :eek:

A Z50 saiu em 2019 !!! Não foi atualizada ainda. Que ciclo longo de reflex falida !!!...então a linha morreu !! :eek:


É inviável para a indulústria, manter essas linhas só para agradar meia-dúzia de saudisistas que ainda não sabem usar um bom celular e se recusam a estudar e aprender, a dar um bom enchance na pós  :eek:

Quanto rancor, meu caro. Eu acho que você deveria estar feliz, por poder continuar comprando DSLRs feitas na Rússia. Tive uma Zenit que veio de lá. Não era boa, não, mas era o que dava pra comprar na época. Eu conheço o sentimento, e solidarizo com você.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2022, 23:59:25
Tópico trancado.