Autor Tópico: Canon inicia a transição para o domínio do mercado sem espelho  (Lida 3853 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2022, 11:13:26
E como esses 4 anos de ML CaNikon só destacaram mais ainda o total descaso do RF e do Z ao APS-C, eu pulei de cabeça no FF... #NoRemorse

Essa foi uma decisão acertada.  :ok: :ok: :ok:

Sempre foi assim no DSLR, vai continuar sendo assim no ML. Mesmo a Sony trata o APS-C como sobra de placa de chip.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Fevereiro de 2022, 12:11:39
E como esses 4 anos de ML CaNikon só destacaram mais ainda o total descaso do RF e do Z ao APS-C, eu pulei de cabeça no FF... #NoRemorse

Um dos motivos que me levou a adquirir a RPobre, rsrsrs.

Sempre gostei do rendimento das 60d, e depois das 80d. Até o dia de natal eu ainda tava em dúvida se pegava a RP ou a 90d. (fui ao PY dia 26  :assobi: :D )

Mas eu pensei: "uma hora vou ter que entrar nesse sistema. Melhor que seja agora, enquanto minhas lentes e câmeras ainda valem algo no mercado de usados"
E aí foi, rsrsrs.

Pensei na 6d Mark II, mas aí vinha a necessidade da troca das lentes. Pensei "Ah, vou usando as EF-S na RP até trocar tudo." Ledo engano.

Colocar lente EF-S nas RF, é como colocar aqueles estepes fininhos temporários num esportivo de luxo  :hysterical:



No fim, acabou que tive que trocar as lentes tudo, pra poder aproveitar direito o que a câmera oferece, rsrsrsrs.

Mas não me arrependo não. Apesar de ser uma câmera simples, tenho aprendido a lidar com suas limitações, e é uma excelente câmera, e tem me atendido bem.