Autor Tópico: Adaptador para Braço Mágico  (Lida 979 vezes)

Ramoses Hofmeister Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Fevereiro de 2022, 02:16:24
Olá, sou extremamente novato na área de fotografia e filmagem, ainda estou tentando aprendendo. Comprei um braço mágico em forma de garra para poder prender ele no braço articulado do meu monitor, comprei um Greika Ya5055. Contudo este braço mágico náo possui uma rosca (aquele parafuso que podemos fixar a câmera) ao final dele, apenas uma espécie de "torre":
https://puu.sh/IJ2TP.jpg
https://puu.sh/IJ2UR.jpg

Preciso colocar minha Rebel T7 neste braço mágico, procurei bastante que tipo de adaptador (acredito que seja a cabeça) que eu precisasse, eu achei um da Manfrotto (Manfrotto 143BKT), contudo eles não fazem entrega para o Brasil e não achei nenhuma pessoa vendendo ele aqui tão pouco achei outro semelhante ao que eu preciso. Saberiam me dar alguma luz? Não faço ideia mais do que procurar.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 02:17:25 por Ramoses Hofmeister Ferreira »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2022, 02:59:31
Esta "torre" é um espigão normalmente usado pra iluminação. Meus tripés de iluminação, além desse espigão, têm uma rosca 1/4", compatível com câmeras.

Uma coisa que vc pode experimentar é desenroscar a "torre" e ver se há uma rosca 1/4" onde vc possa colocar sua câmera. Se não funcionar, uma solução pobre é usar um adaptador desse aqui:
https://modomacro.mercadoshops.com.br/MLB-1572003330-adaptador-p-tripe-de-iluminaco-spigot-adapter-14-pino-38-_JM

Eu digo pobre porque o adaptador idealmente teria uma porca grande, feita pra uso manual, que permita rosquear contra a câmera sem uso de ferramentas.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 03:02:03 por felipemendes »


Ramoses Hofmeister Ferreira