Autor Tópico: Adaptador para Braço Mágico  (Lida 979 vezes)

Ramoses Hofmeister Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Fevereiro de 2022, 02:16:24
Olá, sou extremamente novato na área de fotografia e filmagem, ainda estou tentando aprendendo. Comprei um braço mágico em forma de garra para poder prender ele no braço articulado do meu monitor, comprei um Greika Ya5055. Contudo este braço mágico náo possui uma rosca (aquele parafuso que podemos fixar a câmera) ao final dele, apenas uma espécie de "torre":
https://puu.sh/IJ2TP.jpg
https://puu.sh/IJ2UR.jpg

Preciso colocar minha Rebel T7 neste braço mágico, procurei bastante que tipo de adaptador (acredito que seja a cabeça) que eu precisasse, eu achei um da Manfrotto (Manfrotto 143BKT), contudo eles não fazem entrega para o Brasil e não achei nenhuma pessoa vendendo ele aqui tão pouco achei outro semelhante ao que eu preciso. Saberiam me dar alguma luz? Não faço ideia mais do que procurar.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 02:17:25 por Ramoses Hofmeister Ferreira »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2022, 02:59:31
Esta "torre" é um espigão normalmente usado pra iluminação. Meus tripés de iluminação, além desse espigão, têm uma rosca 1/4", compatível com câmeras.

Uma coisa que vc pode experimentar é desenroscar a "torre" e ver se há uma rosca 1/4" onde vc possa colocar sua câmera. Se não funcionar, uma solução pobre é usar um adaptador desse aqui:
https://modomacro.mercadoshops.com.br/MLB-1572003330-adaptador-p-tripe-de-iluminaco-spigot-adapter-14-pino-38-_JM

Eu digo pobre porque o adaptador idealmente teria uma porca grande, feita pra uso manual, que permita rosquear contra a câmera sem uso de ferramentas.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2022, 03:02:03 por felipemendes »


Ramoses Hofmeister Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 00:41:00
Esta "torre" é um espigão normalmente usado pra iluminação. Meus tripés de iluminação, além desse espigão, têm uma rosca 1/4", compatível com câmeras.

Uma coisa que vc pode experimentar é desenroscar a "torre" e ver se há uma rosca 1/4" onde vc possa colocar sua câmera. Se não funcionar, uma solução pobre é usar um adaptador desse aqui:
https://modomacro.mercadoshops.com.br/MLB-1572003330-adaptador-p-tripe-de-iluminaco-spigot-adapter-14-pino-38-_JM

Eu digo pobre porque o adaptador idealmente teria uma porca grande, feita pra uso manual, que permita rosquear contra a câmera sem uso de ferramentas.

Muito obrigado pela resposta! Fiquei na dúvida desse item também, mas acabei descartando ele já que não tinha achado muitas informações dele.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 01:34:44
Lembre de verificar também se seu braço mágico tem capacidade pra segurar a câmera com segurança.  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2022, 07:40:56
Esta "torre" é um espigão normalmente usado pra iluminação. Meus tripés de iluminação, além desse espigão, têm uma rosca 1/4", compatível com câmeras.

Uma coisa que vc pode experimentar é desenroscar a "torre" e ver se há uma rosca 1/4" onde vc possa colocar sua câmera. Se não funcionar, uma solução pobre é usar um adaptador desse aqui:
https://modomacro.mercadoshops.com.br/MLB-1572003330-adaptador-p-tripe-de-iluminaco-spigot-adapter-14-pino-38-_JM

Eu digo pobre porque o adaptador idealmente teria uma porca grande, feita pra uso manual, que permita rosquear contra a câmera sem uso de ferramentas.

A ideia do Felipe é muito boa.

Ao comprar isso aqui, só lembre que não pode rosquear até finalizar o espaço da câmera, pra não danificar a parte de baixo da câmera. Já vi casos de gente que colocou parafuso comprido demais ali, e acabou dando problema...
Coloque um pouco, e aperte com a contra-porca, só encostando e forçando bem pouco, pra não ter risco.

Lembre de verificar também se seu braço mágico tem capacidade pra segurar a câmera com segurança.  :ok:

Importantíssimo isso. Alguns desses braços suportam um ring light, um celular, algo assim.
DLSR já pesa bastante.
 :ok:


Ramoses Hofmeister Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 11:35:47
A ideia do Felipe é muito boa.

Ao comprar isso aqui, só lembre que não pode rosquear até finalizar o espaço da câmera, pra não danificar a parte de baixo da câmera. Já vi casos de gente que colocou parafuso comprido demais ali, e acabou dando problema...
Coloque um pouco, e aperte com a contra-porca, só encostando e forçando bem pouco, pra não ter risco.

Importantíssimo isso. Alguns desses braços suportam um ring light, um celular, algo assim.
DLSR já pesa bastante.
 :ok:
Muito obrigado Mike, ainda bem que li antes sua mensagem haha certamente eu não teria tido esse cuidado que você me alertou. Quanto ao braço mágico ele aguenta o peso da Canon sim, deu tudo certo! Tive que comprar depois um adaptador de 1/4 para 3/8 já que o spigot era 1/4.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022, 11:37:38 por Ramoses Hofmeister Ferreira »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 11:58:33
Muito obrigado Mike, ainda bem que li antes sua mensagem haha certamente eu não teria tido esse cuidado que você me alertou. Quanto ao braço mágico ele aguenta o peso da Canon sim, deu tudo certo! Tive que comprar depois um adaptador de 1/4 para 3/8 já que o spigot era 1/4.

Um colega estragou uma 30d a muito tempo atrás, desse jeito, kkkkkkkkk

Colocou um parafusão, e apertou até arrochar na câmera. Estragou o lugar onde vai o parafuso, e danificou a máquina por dentro.
Pior que a gente tinha falado pra ele colocar uma contra-porca. Mas o bicho era teimoso, kkkkkk