Autor Tópico: Bateria para RP…. Alguma alternativa?  (Lida 3081 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:08:35
Pessoal, fui comprar uma bateria para RP, no caso a LP-E17 e encontrei da Batmax. Já uso na M50 e conforme comentei no outro tópico fiz 3500 fotos com ela… então seria perfeito. Porém a vendedora me disse que essa bateria não carrega com o carregador original Canon pois tem um negócio de chip.

Será que tem alguma marca paralela que funcione com o carregador original? Pq para comprar a bateria e o carregador fica quase o preço de pegar uma original canon.

Ou então tem algum power bank que vocês recomendam para usar com ACK (aquele adaptador de bateria para USB).
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:10:43
Pessoal, fui comprar uma bateria para RP, no caso a LP-E17 e encontrei da Batmax. Já uso na M50 e conforme comentei no outro tópico fiz 3500 fotos com ela… então seria perfeito. Porém a vendedora me disse que essa bateria não carrega com o carregador original Canon pois tem um negócio de chip.

Será que tem alguma marca paralela que funcione com o carregador original? Pq para comprar a bateria e o carregador fica quase o preço de pegar uma original canon.

Ou então tem algum power bank que vocês recomendam para usar com ACK (aquele adaptador de bateria para USB).
Fernando, vc ja deu uma navegada pelo ALIx???

Lá tem 2 ou 3 marcas com boa reputação.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:17:46
Então, sim, melhor compra a bateria paralela com o carregador paralelo tbm. Qual o problema que vc tem com o carregador paralelo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:20:39
Então, sim, melhor compra a bateria paralela com o carregador paralelo tbm. Qual o problema que vc tem com o carregador paralelo???

Exato, inclusive são bem melhores que os originais.
Geralmente carregam 02 baterias ao mesmo tempo, tem umas 5 entradas USB  :hysterical: e a % das baterias.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:22:14
vou passar outras que conheço que ja tive ou ainda tenho:

BATMAX
https://pt.aliexpress.com/store/2214036

DURAPRO
https://pt.aliexpress.com/store/2337223

Outra marca tbm antiga tenho bateria deles aqui ha anos (vendia am algumas lojas no BR e tbm na B&H):
Pearstone Camera Battery
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:23:12
Exato, inclusive são bem melhores que os originais.
Geralmente carregam 02 baterias ao mesmo tempo, tem umas 5 entradas USB  :hysterical: e a % das baterias.
sim, vdd, normalmente é melhor...
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:27:43
Tenho 2 da Batmax, mas não é toda essa maravilha não...
Semana passada mesmo fiz aproximadamente 1100 fotos e já estava em 25%.

São baratas para comprar, mas a durabilidade ao passar dos anos diminui consideravelmente.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:30:20
Ou então tem algum power bank que vocês recomendam para usar com ACK (aquele adaptador de bateria para USB).
fiz uma gambiarra aqui para a bateria mais comum do mercado a Sony fp 970

comprei esse adaptador:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1985801403-2x-adaptador-plate-p-carregador-bateria-sony-np-f970-f960-_JM?quantity=1



Soldei nele um cabinho com conector igual ao do adaptador ACK, então agora eu tenho uma saída de 7,2 / 7,4v para praticamente qualquer camera, mas uso isso tbm no farol da bicicleta, etc...


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:46:02
veja a gambiarra como é:



Conhecimento importa mais que equipamento.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:47:56
Então AliExpress é sempre o primeiro lugar que olho rsrs. Só que lá está caro por causa que o frete é caro ( o correio tem umas políticas de não enviar bateria pq pode explodir). As que vendem no Brasil devem vir por outro caminho.

No Shopee estava 40 conto, mas os vendedores cancelavam o pedido por causa do envio alegando que não era possível. Cheguei a fazer 3 compras. Depois. Comprei o adaptador Dummy mas não serviu na Rp pois ele tem o conector para baixo e tem que ser para o lado pra caber.

O carregador paralelo e a bateria acaba saindo que o preço da original.

Só se eu comprar o kit carregador paralelo e bateria e daí vender o carregador original… mas aí é um trabalho pra ganhar umas migalhas.
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:50:54
Lindsay Acho que vou pegar essa bateria oca, Abrir  e soldar um conector externo. Daí já tenho o conector da M50 tanto para tomada quanto para USB. Só não sei uma marca boa de powerbank pra usar. Um que tenho de 2A não aguentou ligar a M50… capaz que tenha que ser PD.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:51:00
Só se eu comprar o kit carregador paralelo e bateria e daí vender o carregador original… mas aí é um trabalho pra ganhar umas migalhas.
pelamor não faça isso... qd for vender sua camera desvaloriza por conta do carregador.

outra coisa, tem muita bateria paralela onde não funciona direito a informação de uso de carga pela câmera.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.797
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:51:23
Tenho 2 da Batmax, mas não é toda essa maravilha não...
Semana passada mesmo fiz aproximadamente 1100 fotos e já estava em 25%.

São baratas para comprar, mas a durabilidade ao passar dos anos diminui consideravelmente.

Aqui o que notei é que não seguram carga por varios dias como a original.
Se eu der carga e fotografar no mesmo dia, a quantidade de cliques é alta.
Mas a medida que passa os dias vai diminuindo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:52:30
Lindsay Acho que vou pegar essa bateria oca, Abrir  e soldar um conector externo. Daí já tenho o conector da M50 tanto para tomada quanto para USB. Só não sei uma marca boa de powerbank pra usar. Um que tenho de 2A não aguentou ligar a M50… capaz que tenha que ser PD.
Vc vai fazer isso por causa do cabo que a porta da bateria não fecha???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2022, 11:57:42
Aqui o que notei é que não seguram carga por varios dias como a original.
Se eu der carga e fotografar no mesmo dia, a quantidade de cliques é alta.
Mas a medida que passa os dias vai diminuindo.
Sim, exatamente isso, inclusive é isso o que todo mundo fala por ai.

de qq maneira não posso generalizar essa informação, por ex, essa bateria sony que tenho da marca ACME (acho que ninguém nunca ouviu falar dela), comprei duas no ebay ha uns 5 anos atrás. Uma veio boa e está boa até hoje, ja a outra está bichada, desde o inicio.

Comprei tbm bateria na Wordview (para filmadora panasonic) eles WorldView etiquetam a bateria chinesa com a marca deles, essa bateria não durou 2 anos, atualmente malemar consegue 50 minutos de filmagem, em uma bateria que deveria dura 4 horas.
Conhecimento importa mais que equipamento.