Autor Tópico: Godox V1 - O quão melhor ele é, em relação aos speedlites "normais"?  (Lida 1732 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Bom dia galera, belezinha?

Atualmente, o set de iluminação que levo para os eventos, é composto de dois softbox — tipo sombrinha — de 95cm, duas sombrinhas difusoras, dois Mako Wide 3, dois suportes daqueles que prendem pela cabeça do flash, e os flashes propriamente ditos: Dois Canon, um 600EX, um 580EXII, e quatro transceivers YN 622C.

Em formaturas, monto os flashes nos modificadores, e faço estúdio.
Em casamentos, uso duas câmeras e dois flashes. Um na mão do assistente, um num tripé, fazendo contra-luz, etc.
E por isso preciso de tanto 622, rsrsrs. Um pra cada câmera, um pra cada flash.

Só que tô ficando de saco cheio de ficar carregando pilha em hotel kkkkkkk

Aí vi esse Godox V1, que pareceu bacana, usa bateria, cabeça redonda, etc.
Vi que a Godox tem dois modelos de transmissor, Xpro e X1. O Xpro me pareceu mais bacana, telinha parece mais intuitiva de mexer e comandar o rádio.
Se eu comprar dois V1 e dois Xpro, acredito que conseguiria substituir completamente meu set.

Minhas dúvidas, seriam basicamente:
1 - Além da bateria, o que eu ganharia trocando 600ex pelo V1?
2 - Caso eu não comprasse o transmissor agora, o V1 funcionaria normal no 622, como funcionaria na sapata da câmera?

Desde já agradeço, qualquer sugestão, opinião.

Valeu
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022, 11:20:34 por Mike Castro »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 12:09:39
Acho o V1 meio sem sentido.
Aquela cabeça redonda não muda praticamente nada em termos de resultados diretos, pois continua sendo pequena.
E ela trás altos problemas de compatibilidade. Por exemplo, não dá pra usar os S-Brackets normais sem lixar uma parte pro V1 caber.
A Godox até fez outro S-Bracket por causa dele.
Tu acaba ficando preso aos acessórios feitos especificamente pra ele e perde toda uma gama de possibilidades por basicamente nenhum motivo.

Enfim, se quiser ir pros de bateria, melhor pegar os V860II ou III.
Esse V1 foi só uma tentativa da Godox de pegar o bonde do Profoto A1 que fizeram um estardalhasso de marketing na época.
No fim das contas nem o Profoto A1 nem o Godox V1 fazem muito sentido.

Sobre o 622, não vai funcionar, pois a Godox usa um sistema diferente de rádio.
Sobre o Xpro, não gosto muito. A telinha parece uma boa, mas a posição dela não é muito prática de se trabalhar e você perde a sapata extra.
Indicaria ele mais pra quem trabalha com tripé, tipo fotografia de produtos e tal, que aí a posição ficaria legal.
Pra trabalhos na mão prefiro os X1T ou X2T.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2022, 12:21:01 por Di Torres »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 13:18:28
E como é a durabilidade da bateria do Godox V860 II ou III?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 14:13:09
E como é a durabilidade da bateria do Godox V860 II ou III?

O V860III usa a mesma bateria do V1.
Nas especificações diz que eles aguentam aproximadamente 480 disparos na carga máxima.

Já o V860II diz aguentar 650.

Acho que a reciclagem da nova bateria é mais rápida e com isso ficou menos eficiente.

Nos testes que fiz com o 860II a bateria dele aguenta o mesmo que cerca de 12 pilhas Eneloop brancas.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 14:26:46
O V860III usa a mesma bateria do V1.
Nas especificações diz que eles aguentam aproximadamente 480 disparos na carga máxima.

Já o V860II diz aguentar 650.

Acho que a reciclagem da nova bateria é mais rápida e com isso ficou menos eficiente.

Nos testes que fiz com o 860II a bateria dele aguenta o mesmo que cerca de 12 pilhas Eneloop brancas.

Valeu! :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2022, 16:24:31
Creio não valer a pena gastar uma bela grana trocando flashes originais da Canon pelos Godox. Por mais que essa marca seja boa, os originais são de fato mais duráveis.
Deu problema? Qualquer assistência conserta.

Fora que tem uns bug´s malditos que me acompanham na Godox.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,140576.msg1471399.html#msg1471399


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2022, 18:16:04
Isso que o Di falou é bem verdade... o X2t acaba sendo mais versátil que o Xpro. Aqui quando estava na salada de flash eu usava o disparador em cima do X2t na que ele tem em cima. A única coisa chata é que tem que girar a rodinha para ver os grupos 4 e 5 que não aparecem na mesma página da telinha.
Eu uso o TT350 que só tem 3 grupos, então meus TT600 acabam tendo que ficar no grupo 3 e 4 e acho chato ficar trocando de página, mas também não é nada que comprometa.


O AD200 tava 1500 no Aliexpress...
https://pt.aliexpress.com/item/1005003762272770.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.559a3c00RHDkJu&mp=1

só não peguei pq tá dando "Apelação" no cartão... acho que foi pq ano passado tinha criado outra conta para ganhar o cupom de novo usuário e agora tá dando conflito com a conta do Alipay, só consigo pagar no PIX e aí nao compensa... não ganho milha nem consigo desconto por adiantar parcela.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2022, 18:19:48 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2022, 17:31:20
Acho o V1 meio sem sentido.
Aquela cabeça redonda não muda praticamente nada em termos de resultados diretos, pois continua sendo pequena.
E ela trás altos problemas de compatibilidade. Por exemplo, não dá pra usar os S-Brackets normais sem lixar uma parte pro V1 caber.
A Godox até fez outro S-Bracket por causa dele.
Tu acaba ficando preso aos acessórios feitos especificamente pra ele e perde toda uma gama de possibilidades por basicamente nenhum motivo.

Enfim, se quiser ir pros de bateria, melhor pegar os V860II ou III.
Esse V1 foi só uma tentativa da Godox de pegar o bonde do Profoto A1 que fizeram um estardalhasso de marketing na época.
No fim das contas nem o Profoto A1 nem o Godox V1 fazem muito sentido.

Sobre o 622, não vai funcionar, pois a Godox usa um sistema diferente de rádio.
Sobre o Xpro, não gosto muito. A telinha parece uma boa, mas a posição dela não é muito prática de se trabalhar e você perde a sapata extra.
Indicaria ele mais pra quem trabalha com tripé, tipo fotografia de produtos e tal, que aí a posição ficaria legal.
Pra trabalhos na mão prefiro os X1T ou X2T.

Obrigado, DiTorres.  :ok: :ok:

Creio não valer a pena gastar uma bela grana trocando flashes originais da Canon pelos Godox. Por mais que essa marca seja boa, os originais são de fato mais duráveis.
Deu problema? Qualquer assistência conserta.

Fora que tem uns bug´s malditos que me acompanham na Godox.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,140576.msg1471399.html#msg1471399


Pois é. Esse receio tava me assombrando, pensava em trocar, mas não sabia o que de fato ia ganhar.

Acho que vou ficar quietinho com meus flashes e radios por enquanto, já estão pagos e funcionando bem kkkkkk
Qualquer coisa compro um daqueles carregadores que o Lindsay postou, LiitoKala de 8 pilhas, e mais uns joguinhos de Eneloop, pra resolver...

Pensei até na série AD, tem AD100, AD200, é isso, né?
Mas aí iria gastar demais, por agora não tô pensando nisso não...


Uma dúvida que eu tenho sobre os Godox, é se, ao alterar a potência em uma câmera, ele altera automático na outra...

Porque com o YN, eu consigo fazer isso. Por exemplo, se a camera com a tele tá em 1/32, eu coloco em 1/64, quando pego a câmera com GA, ela já tá em 1/64, não preciso mexer de novo. Isso me faz poupar um tempão danado.

Se alguma alma tiver dois X2t aí e quiser/puder testar, ficaria grato, rsrsrs...


Agradeço todas as opiniões!  :ok:
« Última modificação: 03 de Março de 2022, 17:35:20 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2022, 08:39:05
Pois é. Esse receio tava me assombrando, pensava em trocar, mas não sabia o que de fato ia ganhar.

Acho que vou ficar quietinho com meus flashes e radios por enquanto, já estão pagos e funcionando bem kkkkkk
Qualquer coisa compro um daqueles carregadores que o Lindsay postou, LiitoKala de 8 pilhas, e mais uns joguinhos de Eneloop, pra resolver...

Pensei até na série AD, tem AD100, AD200, é isso, né?
Mas aí iria gastar demais, por agora não tô pensando nisso não...


Uma dúvida que eu tenho sobre os Godox, é se, ao alterar a potência em uma câmera, ele altera automático na outra...

Porque com o YN, eu consigo fazer isso. Por exemplo, se a camera com a tele tá em 1/32, eu coloco em 1/64, quando pego a câmera com GA, ela já tá em 1/64, não preciso mexer de novo. Isso me faz poupar um tempão danado.

Se alguma alma tiver dois X2t aí e quiser/puder testar, ficaria grato, rsrsrs...


Agradeço todas as opiniões!  :ok:
Eu tenho faz um par de anos já um carregador de 16 pilhas, ele é digital e mostra o carregamento só não tem os volts e etc como nesses Liitokala.
Vale a pena pegar um assim, pois em um evento eu levo 8 jogos de pilhas entre todos rádios, flashes e pilhas reserva. Então em duas cargas está tudo carregado.

O ad200 Pro é excelente Mike, mas na verdade ele é bom em externas quando precisa de bastante potência para lutar com o sol.
Em eventos nunca usei pois não preciso de tanta potência e outra coisa também, ele é bem caro e pesado comparado a um flash normal. E as chances de algum convidado derrubar os tripés é grande... Se sumir pior ainda...

Quase certeza que não muda a potência. Mas hoje à noite eu testo para te falar bem certo.
Pois eles tem o visor e provavelmente cada um manda como quer  :hysterical:
Nos YN622 você controla como a potência? Pelo menu da Canon? Não lembro bem como é  :ponder:

Na Nikon quando usava eles eu deixava um SB700 na sapata do transmissor em modo Master para comandar a potência à distância.
« Última modificação: 04 de Março de 2022, 08:42:07 por YP »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Março de 2022, 10:53:18
Eu tenho faz um par de anos já um carregador de 16 pilhas, ele é digital e mostra o carregamento só não tem os volts e etc como nesses Liitokala.
Vale a pena pegar um assim, pois em um evento eu levo 8 jogos de pilhas entre todos rádios, flashes e pilhas reserva. Então em duas cargas está tudo carregado.

Então,eu tô bem inclinado a deixar quieto meus flashzinhos, e comprar só carregador melhor e pilhas novas, kkkkkk

Meu uso de pilha é intenso, por causa dos radios. Pra começar um casamento, vai quatro jogos, um em cada flash, e duas pilhas em cada transceiver.

O ad200 Pro é excelente Mike, mas na verdade ele é bom em externas quando precisa de bastante potência para lutar com o sol.
Em eventos nunca usei pois não preciso de tanta potência e outra coisa também, ele é bem caro e pesado comparado a um flash normal. E as chances de algum convidado derrubar os tripés é grande... Se sumir pior ainda...


Então, eu tô na mesma que você. Não preciso tanta potência nos eventos, e quase não tô levando flash em ensaio.
O ideal pra mim seria ter dois kits de flash: manter o meu atual, dois speedlite Canon=4 YN622, para casamentos, e montar um kit à bateria para formatura, desde YN200, Godox AD100, AD200, etc. Mas isso fica fora de cogitação, porque as formaturas pagam 100 a 150 a mais, caso a gente leve o próprio "kit estudio" Ia demorar pra caramba pra recuperar o dindin, kkkkkkk


Quase certeza que não muda a potência. Mas hoje à noite eu testo para te falar bem certo.
Pois eles tem o visor e provavelmente cada um manda como quer  :hysterical:
Nos YN622 você controla como a potência? Pelo menu da Canon? Não lembro bem como é  :ponder:


Isso, eu uso o menu de controle do flash, isso faz uns 9~10 anos.

Eu comprei o TX, mas não me acostumei com a telinha, acredita? Tanto tempo acostumado com esse menu, que ficou fácil e rápido pra eu entrar.
Na 60d tinha um menu personalizado, onde o controle de flash era o primeiro. Na 80d, o botão do flash pop-up abre o menu do flash, e na RP, eu personalizei um dos direcionais pra esse controle.

E o Yongnuo tem essa particularidade, se eu tô com duas máquinas, ele altera a da segunda sozinho, não é algo que eu programei, nem nada. Só faz, kkkkk
Quando vi isso, fiquei apaixonado, porque é muito prático.
Gravei aqui de qualquer jeito, pra vc ver:


 :ok: :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2022, 10:32:36
Então,eu tô bem inclinado a deixar quieto meus flashzinhos, e comprar só carregador melhor e pilhas novas, kkkkkk

Meu uso de pilha é intenso, por causa dos radios. Pra começar um casamento, vai quatro jogos, um em cada flash, e duas pilhas em cada transceiver.
Sim, é opção mais inteligente à se fazer.  :ok:
As vezes a gente está com um g.a.s de comprar algo, mas na verdade nem precisa  :hysterical:

Então, eu tô na mesma que você. Não preciso tanta potência nos eventos, e quase não tô levando flash em ensaio.
O ideal pra mim seria ter dois kits de flash: manter o meu atual, dois speedlite Canon=4 YN622, para casamentos, e montar um kit à bateria para formatura, desde YN200, Godox AD100, AD200, etc. Mas isso fica fora de cogitação, porque as formaturas pagam 100 a 150 a mais, caso a gente leve o próprio "kit estudio" Ia demorar pra caramba pra recuperar o dindin, kkkkkkk
Então Mike, nesse caso que precisaria para formaturas seria você juntar uma boa grana com o tempo.
Pois 2 x Ad200 Pro mais duas baterias extras vai dar um valor um pouquinho salgado, mas se isso facilitaria o seu trabalho, é uma opção muito boa.
Eu já tive até o AD600B e vendi, pois comprei no impulso e depois pensei, pra quê fui comprar um flash tão caro se nem preciso de tudo isso??  :hysterical: Vendi logo ele!
Não pegue o Ad100 pois é muito fraco pelo preço, muita gente diz que é um flash normal "gourmet" kkk, o YN200 nunca tive e nem sei sobre.

Isso, eu uso o menu de controle do flash, isso faz uns 9~10 anos.

Eu comprei o TX, mas não me acostumei com a telinha, acredita? Tanto tempo acostumado com esse menu, que ficou fácil e rápido pra eu entrar.
Na 60d tinha um menu personalizado, onde o controle de flash era o primeiro. Na 80d, o botão do flash pop-up abre o menu do flash, e na RP, eu personalizei um dos direcionais pra esse controle.

E o Yongnuo tem essa particularidade, se eu tô com duas máquinas, ele altera a da segunda sozinho, não é algo que eu programei, nem nada. Só faz, kkkkk
Quando vi isso, fiquei apaixonado, porque é muito prático.
Gravei aqui de qualquer jeito, pra vc ver:


 :ok: :ok:
Isso é muito bom na Canon, já na Nikon não tem isso... infelizmente só tem para controlar o flash pop-up. Por isso tive que ir para os rádios da Godox.
Pois como já te disse, com os YN622 eu tinha que deixar um Sb700 na sapata como "Master" para controlar as potências dos remotos, como muitas vezes não precisava dele em cima ficava pesando à toa.

Por esse menu você tem a opção de potências diferentes usando mais de um flash? Ou A e B ficam iguais, por exemplo?

Ual eu achei muito interessante isso, fica sincronizado.  :ok:

Então, fiz o teste com os Godox e nada eras. Não sincroniza e ainda tem um detalhe que vou explicar aqui.
Com a câmera 1 você setou 1/64 e na câmera 2 setou em 1/128
Ele vai disparar na potência da última câmera que setou. Se setou na cam 1 e foi fotografar com a cam 2 ele vai disparar em 1/64, não em 1/128. Para isso tem que setar com a cam 2 1/128 para entrar a potência, por mais que você já tinha deixado no rádio essa potência.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2022, 19:15:20
Sim, é opção mais inteligente à se fazer.  :ok:
As vezes a gente está com um g.a.s de comprar algo, mas na verdade nem precisa  :hysterical:

Pois é, queria melhorar, sem saber direito por onde, rsrsrs

Então Mike, nesse caso que precisaria para formaturas seria você juntar uma boa grana com o tempo.
Pois 2 x Ad200 Pro mais duas baterias extras vai dar um valor um pouquinho salgado, mas se isso facilitaria o seu trabalho, é uma opção muito boa.
Eu já tive até o AD600B e vendi, pois comprei no impulso e depois pensei, pra quê fui comprar um flash tão caro se nem preciso de tudo isso??  :hysterical: Vendi logo ele!
Não pegue o Ad100 pois é muito fraco pelo preço, muita gente diz que é um flash normal "gourmet" kkk, o YN200 nunca tive e nem sei sobre.

Então, se o volume de freelas de formaturas voltar a subir, aí vou acabar investindo nesse sistema mesmo.
O YN200 parece um AD200 empobrecido, kkkkkk
Ele comunica com o 560TX se não me engano. Seria uma alternativa de menor custo aos AD, porém bem mais simples.

Isso é muito bom na Canon, já na Nikon não tem isso... infelizmente só tem para controlar o flash pop-up. Por isso tive que ir para os rádios da Godox.
Pois como já te disse, com os YN622 eu tinha que deixar um Sb700 na sapata como "Master" para controlar as potências dos remotos, como muitas vezes não precisava dele em cima ficava pesando à toa.

Que zica isso hein!

Por esse menu você tem a opção de potências diferentes usando mais de um flash? Ou A e B ficam iguais, por exemplo?

Ual eu achei muito interessante isso, fica sincronizado.  :ok:

Ali na tela do menu, tem a opção de selecionar o grupo, onde tá a caixinha escrito ALL. Como eu tava com um flash só, para mostrar, não coloquei o outro.
Mas ele comanda três flashes individualmente, grupos A, B e C.

Esse recurso de ficar sincronizado, eu achei sensacional, adoro meus radinhos por isso, rsrsrs.
Morro de dó de me desfazer deles, gosto muito do seu funcionamento.

Então, fiz o teste com os Godox e nada eras. Não sincroniza e ainda tem um detalhe que vou explicar aqui.
Com a câmera 1 você setou 1/64 e na câmera 2 setou em 1/128
Ele vai disparar na potência da última câmera que setou. Se setou na cam 1 e foi fotografar com a cam 2 ele vai disparar em 1/64, não em 1/128. Para isso tem que setar com a cam 2 1/128 para entrar a potência, por mais que você já tinha deixado no rádio essa potência.

Obrigado pela disposição em testar! Infelizmente não vai servir para quando eu for fotografar com duas câmeras.

Valeu!


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2022, 09:15:11
Pois é, queria melhorar, sem saber direito por onde, rsrsrs

Então, se o volume de freelas de formaturas voltar a subir, aí vou acabar investindo nesse sistema mesmo.
O YN200 parece um AD200 empobrecido, kkkkkk
Ele comunica com o 560TX se não me engano. Seria uma alternativa de menor custo aos AD, porém bem mais simples.

Que zica isso hein!

Ali na tela do menu, tem a opção de selecionar o grupo, onde tá a caixinha escrito ALL. Como eu tava com um flash só, para mostrar, não coloquei o outro.
Mas ele comanda três flashes individualmente, grupos A, B e C.

Esse recurso de ficar sincronizado, eu achei sensacional, adoro meus radinhos por isso, rsrsrs.
Morro de dó de me desfazer deles, gosto muito do seu funcionamento.

Obrigado pela disposição em testar! Infelizmente não vai servir para quando eu for fotografar com duas câmeras.

Valeu!
Estamos aqui para isso, ajudar um ao outro!   :)

Mas eu achei excelente esse controle aí pelo menu da câmera, que coisa mais boa! Podendo ajustar os grupos separadamente como no rádio.
Quem dera tivesse isso, teria facilitado tanto a minha vida anos atrás.

Outra coisa, como quase todo mundo sabe a luz de foco auxiliar não funciona na Rp, certo?


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #13 Online: 09 de Março de 2022, 19:55:53
Bom Mike isso de mudar todas as cargas nos flashes eu não sei, mas no sistema GODOX tem como usar 5 grupos e controlar a carga por eles.

Eu uso 4 flashes, sendo 2 TT350 e 2 TT600. Deixo 1 tt350 no grupo A, outro no B, um tt600 no C e outro no D. Clico duas vezes no botão do grupo do transmissor e ele desliga cada um, ou no menu usando a opção ALL ele desliga todos.
Aí eu coloco o grupo A para luz de topo, o B para Snoot, o C para luz lateral esquerda o D para luz lateral direita e vou controlando a fotometria assim nas minhas fotos de produto. Nunca usei o menu do flash da Canon... Nem sabia que tinha.
Sei que o speedlite tem como ficar na função master, então em teoria ele funciona como um transmissor comandando os outros. Depois quando eu tiver em casa eu vou testar para ver se faz que nem vc fez com o seu (de um controlar outra câmera).

Também sou bem coçado pelo aD200, mas fico pensando... pelo preço dá para compar quase 4 TT600 (lembrando que ainda tem  que comprar as baterias, mas tem as Toshiba que custam 60-70 pratas o jogo e são muito boas), ou ainda dá pra pegar praticamente 3x um V850 que é a meio que a versão do TT600 com bateria. O TT600 é equivalente ao YN560 III, flash manual com rádio embutido, a vantagem é que ele ao invés de ter número Guia 56 é 60, mas isso é quase insignificante.
« Última modificação: 09 de Março de 2022, 19:56:48 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Março de 2022, 15:02:42
Estamos aqui para isso, ajudar um ao outro!   :)


 :ok: :ok:
Mas eu achei excelente esse controle aí pelo menu da câmera, que coisa mais boa! Podendo ajustar os grupos separadamente como no rádio.
Quem dera tivesse isso, teria facilitado tanto a minha vida anos atrás.

Na Canon, esse menu de controle de flash tem desde a 40d. Quando vieram os rádios TTL, ficou fácil, rsrs.
Uso os YN desde 2012 ou 2013, não lembro direito, kkkkkk
Gosto demais.


Outra coisa, como quase todo mundo sabe a luz de foco auxiliar não funciona na Rp, certo?

Então... Nunca reparei, kkkkkk

Ela tem uma luzinha de auxilio af dela mesma, então a do flash acaba não precisando...

Vou prestar atenção nisso, e te dou um feedback.


Bom Mike isso de mudar todas as cargas nos flashes eu não sei, mas no sistema GODOX tem como usar 5 grupos e controlar a carga por eles.

Eu uso 4 flashes, sendo 2 TT350 e 2 TT600. Deixo 1 tt350 no grupo A, outro no B, um tt600 no C e outro no D. Clico duas vezes no botão do grupo do transmissor e ele desliga cada um, ou no menu usando a opção ALL ele desliga todos.
Aí eu coloco o grupo A para luz de topo, o B para Snoot, o C para luz lateral esquerda o D para luz lateral direita e vou controlando a fotometria assim nas minhas fotos de produto. Nunca usei o menu do flash da Canon... Nem sabia que tinha.
Sei que o speedlite tem como ficar na função master, então em teoria ele funciona como um transmissor comandando os outros. Depois quando eu tiver em casa eu vou testar para ver se faz que nem vc fez com o seu (de um controlar outra câmera).

Também sou bem coçado pelo aD200, mas fico pensando... pelo preço dá para compar quase 4 TT600 (lembrando que ainda tem  que comprar as baterias, mas tem as Toshiba que custam 60-70 pratas o jogo e são muito boas), ou ainda dá pra pegar praticamente 3x um V850 que é a meio que a versão do TT600 com bateria. O TT600 é equivalente ao YN560 III, flash manual com rádio embutido, a vantagem é que ele ao invés de ter número Guia 56 é 60, mas isso é quase insignificante.

Os YN 622, através do menu, consigo controlar 3 grupos. Cinco é top, hein!

Dá pra colocar flash até no banheiro e controlar rsrssrs.