Autor Tópico: Cartão com problema! Ajuda Urgente!  (Lida 2353 vezes)

Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 06 de Março de 2022, 20:43:49
Boa noite pessoal!
Tudo bem com vcs?
Preciso urgente da ajuda de vocês.
Sábado fiz um evento, um casamento. Ao chegar em casa e descarregar os cartões, um deles começou a pedir para formatar. Ao colocar na câmera, ele da a mensagem "Cartão não acedido" e fala para inserir outro ou formatar o mesmo. Ao conectar no pc, quando é aberto automaticamente a pasta do cartão ( aquele procedimento normal plug n play de cartões, Pendrives, e etc.) Já vem um aviso de formatação do cartão.
Neste cartão está o Making of inteiro e a Cerimonia, fotos tiradas com 35mm. Apesar de grande parte eu ter fotografado com a outra câmera também, ou o Freela ter feito também. Alguns momentos como o Making of, saida da noiva do carro, e foto protocolar com todos os padrinhos/madrinhas na cerimonia estão lá.
Tentei primeiramente o Recuva, e o Data Recovery, EasyUS. Porém os programas acusam como se o cartão tivesse espaço total de apenas 30mb. Ao fazer a varredura, fala que não foi encontrado nenhum tipo de arquivo.

Sempre fui extremamente cuidadoso com os dados dos eventos. Sempre comprei cartões de fontes confiáveis ( este em questão, foi na bestbuy de Orlando na Florida)

Modelo do cartão - Sandisk Extreme Pro 32gb sdhc
Modelo da Câmera usada - Canon 6D Mark I
Se alguém poder me ajudar, pois ja estou em desespero! kkk




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2022, 21:31:01
O máximo que vão poder fazer é indicar onde enviar o cartão para tentarem recuperar os dados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2022, 21:36:50
Cara faz o seguinte, coloca o cartão no computador, antes baixa e instala num DVD ou pendrive o Ubuntu Linux. Pode ser que o Linux consiga ler os arquivos .


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.196
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2022, 21:47:56
Cara faz o seguinte, coloca o cartão no computador, antes baixa e instala num DVD ou pendrive o Ubuntu Linux. Pode ser que o Linux consiga ler os arquivos .
Boa sugestão, eu tenho aqui o ubuntu e o mint (rodando direto de um pendrive) justamente para essa situação. :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2022, 21:49:59
Assumindo que já fez o básico e tal, passar uma borracha nos contados do cartão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2022, 23:50:41
Quando haviam revistas de fotografia em bancas de jornal, na revista Fotografe Melhor, tinha anúncio de empresa que recuperava o cartão com máquina profissional.

Mas nesse mundo atual do faça-você-mesmo e se guie pelos santos yutubis de estimação... tb não sei mais onde encontrar os telefones dessas empresas. Nem sei se essas empresas ainda existem no Brasil.



Existem mas cobram um valor justo (pra eles).


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2022, 05:48:50
Bom dia pessoal! Estou indo agora mesmo pra SP levar o cartão em uma empresa chamada Hospital do HD.
A moça gentilmente me atendeu via whatsapp ontem ( domingo) as 20h da noite.
Marquei com ela hoje cedo pra conversarmos e fazer uma analise do bendito.
Orem por mim ai! Vou atualizando vcs da situação


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2022, 08:41:19
Estou na torcida por você, que tudo dê certo!  :ok:


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2022, 08:45:24
Bom dia pessoal! Estou indo agora mesmo pra SP levar o cartão em uma empresa chamada Hospital do HD.
A moça gentilmente me atendeu via whatsapp ontem ( domingo) as 20h da noite.
Marquei com ela hoje cedo pra conversarmos e fazer uma analise do bendito.
Orem por mim ai! Vou atualizando vcs da situação

Já utilizei os serviços deles várias vezes. Trabalham muito bem.
Boa sorte. :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2022, 10:54:13
Caramba, caramba. Manda notícias. Na torcida pra que tudo seja recuperado.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2022, 14:17:02
Você tem contato com alguma dessas empresas em SP ?

Eu queria ter o telefone guardado para emergências...




https://cbltech.com.br
http://hospitaldohd.com.br
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Heraldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #11 Online: 11 de Março de 2022, 18:37:54
Boa tarde pessoal! Vou dar uma breve atualização.
Após tentar todas as opções de softwares residenciais, mandei para o Hospital do HD e ficaram até agora com o equipamento para tentar salvar algum dado.
Após dias de tentativa, não conseguiram tirar nada. Falaram que poderiam abrir o dispositivo, tirar um chip ( que acredito que seja aonde fica guardado os arquivos) e colocar em uma maquina para tentar a leitura. Porém iria acabar inutilizando de vez o cartão. Me pediram até autorização via E-mail para fazerem.
Após autorizado, abriram o cartão e viram que o tipo de chip que existe dentro dele, eles não tem suporte para leitura. E que ninguém no Brasil teria a maquina para ler.
Me deram um nome de uma empresa da Polônia que poderia me ajudar.
Entrei em contato com a Sandisk pelo 0800 deles, para ver qual a opção que eles indicariam para eu mandar o dispositivo. E me falaram que seria empresas na américa do norte.
Já liguei pra lá umas 2x, e estou aguardando a umas 2h o e-mail com as instruções de envio, e a empresa que eles indicam para recuperação. Isso seria um serviço que seria contratado direto com as empresas, e custeado por mim. Estou aguardando informações e vou entrar em contato para orçamento. Espero que não fique o preço de um rim.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 11 de Março de 2022, 18:41:30
Caramba!

Na torcida para dar tudo certo.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 11 de Março de 2022, 18:43:58
E me falaram que seria empresas na américa do norte.
Já liguei pra lá umas 2x, e estou aguardando a umas 2h o e-mail com as instruções de envio, e a empresa que eles indicam para recuperação. Isso seria um serviço que seria contratado direto com as empresas, e custeado por mim. Estou aguardando informações e vou entrar em contato para orçamento. Espero que não fique o preço de um rim.

Se precisar de ajuda logística, manda uma mensagem privada.

De qualquer forma, que você consiga recuperar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Março de 2022, 19:33:01
Na torcida que fique tudo bem.