Autor Tópico: Vale a pena trocar a T3i por uma SL2?  (Lida 547 vezes)

pedrotrevisan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Março de 2022, 11:00:09
Boa tarde, amigos.

Sou hobbysta e faço pequenos trabalhos como fotógrafo (batizados, festas, eventos escolares esportivos e etc). Tenho uma T3i desde 2013~2014 e sinto que ela já está pedindo arrego. Sofro em situações de baixa luz e etc.

Estou querendo trocar de câmera, mas não posso investir tanto assim (já que é apenas hobby).

Andei vendo e, pelo que li, como vídeo não é uma prioridade pra mim, não valeria a pena eu procurar uma SL3, ficando com a SL2 como opção mais próxima.

Assumindo essas informações e o foco principal sendo fotos desses pequenos eventos em que preciso de mais performance em baixa luz, vale a pena eu pegar uma SL2? Estou vendo nesse momento por ~R$2500.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2022, 11:12:25
Em termos de qualidade, vai ganhar em iso alto sim, mas nada que impressione, como seria se pegasse uma 6d, 5d III em diante.

SL2 tem o mesmo sensor da 80d, 24mp, muito bom. Eu uso na 80d até 3200 sem medo, acima disso só se precisar mesmo.

Tenha em mente que a SL2 é uma categoria, digamos, abaixo da T3i, menor, mais lentinha, etc.

Um upgrade na mesma categoria da sua, seria uma T7i, mas aí acho que o preço sobe bastante, né.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2022, 15:16:43
Boa tarde, amigos.

Sou hobbysta e faço pequenos trabalhos como fotógrafo (batizados, festas, eventos escolares esportivos e etc). Tenho uma T3i desde 2013~2014 e sinto que ela já está pedindo arrego. Sofro em situações de baixa luz e etc.

Estou querendo trocar de câmera, mas não posso investir tanto assim (já que é apenas hobby).

Andei vendo e, pelo que li, como vídeo não é uma prioridade pra mim, não valeria a pena eu procurar uma SL3, ficando com a SL2 como opção mais próxima.

Assumindo essas informações e o foco principal sendo fotos desses pequenos eventos em que preciso de mais performance em baixa luz, vale a pena eu pegar uma SL2? Estou vendo nesse momento por ~R$2500.

Já tive duas SL2 , eu achei o salto de qualidade e o Dual Pixel , dois diferenciais. Não que ela vá mudar o seu jeito de fotografar, mas o desempenho até ISO 3200 é bem melhor que da T3i e o Dual Pixel faz ela valer a pena (o foco é realmente muito bom em foto e vídeo), além disso ela tem recursos de vídeo interessantes como o Stop Motion direto da câmera . Já tive duas SL2 , é realmente uma boa câmera. Acho que vale o upgrade ou pegar a SL2 e deixar a T3i como câmera reserva .