Autor Tópico: Nikon (aparentemente) deixa o SLR  (Lida 1911 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2022, 13:27:44
Eles irão oferecer assistência, até porque legalmente eles devem oferecer garantia. Na Alemanha por exemplo, todo eletrônico tem dois anos. Mas quando chega nessa situação,  as coisas são lentas. Eu espero nunca precisar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2022, 14:26:23
Eles irão oferecer assistência, até porque legalmente eles devem oferecer garantia. Na Alemanha por exemplo, todo eletrônico tem dois anos. Mas quando chega nessa situação,  as coisas são lentas. Eu espero nunca precisar.

Sim, assistência com certeza. E vão continuar fabricando enquanto as linhas de suprimento e produção SLR não competirem com ML, assim como houver estoque de peças. Aliás, o motivo pra Nikon vir a público dizer que vai continuar fabricando e dando assistência é justamente pra não ter esse estoque morto na mão. Mas em algum momento do futuro próximo acho que vamos ver queima de estoque de D850 e D780. D6, não creio.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2022, 20:11:28
Há uma corrida clara na direção das câmeras ML.
A tendência é que os fabricantes em um futuro não muito distante, devam deixar de fabricá-las.
Então, é lógico que a Nikon, como a Canon, deixem de desenvolver as DSLR.
O que existe talvez continue em fabricação por um curto período. Ou sofram uma parada total de produção.
Se não houver procura.
Nada mais normal em um ambiente de alta concorrência e mudança de tecnologia.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2022, 20:16:36
O que acho necessário é que as tecnologias novas que chegaram com a Z9 devam ser compartilhadas com o restante da linha.
A linha Z da geração anterior precisa ser atualizada urgentemente.
As Z6 e Z7 estão obsoletas com o que existe na Z9.
Claro que ja conhecemos o modus operandi das fabricas com respeito a isso.
Elas vão adicionar a tecnologia aos poucos. Mas isso é urgente.
Os sistemas de foco das Z6II e Z7II (pelo menos) precisam de um upgrade para ontem.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2022, 02:28:04
Eu tinha esquecido que tinha aberto este tópico. Teve atualização:

https://petapixel.com/2022/07/25/historical-role-of-the-slr-is-already-over-says-former-nikon-gm/

Citar
“I think the ‘historical’ role of SLRs has already ended, because the performance of SLRs has already reached the point where it has reached its end. I think it’s enough, so in the future, the mirrorless Z series should inherit it,” he says according to a summary of the interview from DigiCame-Info, machine translated.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2022, 23:03:06
O que acho necessário é que as tecnologias novas que chegaram com a Z9 devam ser compartilhadas com o restante da linha.
A linha Z da geração anterior precisa ser atualizada urgentemente.
As Z6 e Z7 estão obsoletas com o que existe na Z9.
Claro que ja conhecemos o modus operandi das fabricas com respeito a isso.
Elas vão adicionar a tecnologia aos poucos. Mas isso é urgente.
Os sistemas de foco das Z6II e Z7II (pelo menos) precisam de um upgrade para ontem.
Este foi o motivo principal pelo qual a Canon começou na frente da Nikon nas mirrorless. O bom do sistema Mirrorless é que as atualizações para correções de eventuais problemas a Nikon pode lançar em firmware. Mas há um detalhe: muitas vezes Canon e Nikon tem lançado firmwares para resolver problemas nas linhas Z e R, respectivamente, mas sem anunciar muito publicamente. Por exemplo, já há um firmware que resolve os problemas de aquecimento em 4 K e 8K da R5 , mas a Canon nem soltou quase um informe sobre isso. Então precisa pesquisar pra ver se o firmware das primeiras Z também já não está atualizado e disponível. Pode ser que as fabricantes não soltem muitas informações sobre os firmwares mais novos, justamente pras pessoas comprarem os modelos de câmeras mais novos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2022, 03:03:12
A Nikon correu um risco enorme rompendo com o próprio design. Tudo bem que eles querem comunicar evolução e inovação. Com a z 9 e algumas lentes teles eles parecem ter dado atenção nesse aspecto.  É uma frescura, se pensar bem, mas isso pode influenciar na venda. Eu espero que no futuro eles voltem a olhar para o design deles. Esse foi um ponto de resistência do povo que gosta de dslr.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2022, 03:03:51 por Leonardo Tonin »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2022, 09:44:01
A Nikon correu um risco enorme rompendo com o próprio design. Tudo bem que eles querem comunicar evolução e inovação. Com a z 9 e algumas lentes teles eles parecem ter dado atenção nesse aspecto.  É uma frescura, se pensar bem, mas isso pode influenciar na venda. Eu espero que no futuro eles voltem a olhar para o design deles. Esse foi um ponto de resistência do povo que gosta de dslr.

Não sei em outras culturas, mas na brasileira vai ter gente que adorou o desenho ter mudado.
Todos percebem que a camera é "nova".   :assobi:
Aqui, o povo gosta muito de aparecer.  :D :D

Eu gostava mais do desenho convencional da marca.
Inclusive passa uma sensação de mais robustez.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2022, 10:23:29
Não sei em outras culturas, mas na brasileira vai ter gente que adorou o desenho ter mudado.
Todos percebem que a camera é "nova".   :assobi:
Aqui, o povo gosta muito de aparecer.  :D :D

Eu gostava mais do desenho convencional da marca.
Inclusive passa uma sensação de mais robustez.

É... O que eu percebo é que eles ainda não fizeram a 85 1.2 e a 35 1.2 que substituiriam as lentes 1.4.
O design liso das lentes 1.8 na minha percepção pede que coloque algum anel de borracha para ter uma pegada na mão. Mudar o estilo visual é algo  arriscado. Eu não gosto muito nao. Que bom que as coisas estão melhorando, mas espero que eles não descuidem, não esqueçam sua identidade.  Fala se pouco das novas construções de policarbonato e suas vantagens cientificamente.
 Lens rentals acaba atendendo essa questão. Optical limits nesse assunto morreu praticamente.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2022, 10:30:10 por Leonardo Tonin »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.792
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2022, 11:22:00
Mas há um detalhe: muitas vezes Canon e Nikon tem lançado firmwares para resolver problemas nas linhas Z e R, respectivamente, mas sem anunciar muito publicamente. Por exemplo, já há um firmware que resolve os problemas de aquecimento em 4 K e 8K da R5 , mas a Canon nem soltou quase um informe sobre isso.

não entendi... :ponder:
:D

https://www.canon.com.br/a-canon/noticias
https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/update/index/2022.html

Super fácil de acompanhar os lançamentos de novos firmwares.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2022, 13:08:24
A Nikon também tem informações na página.

https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/download/fw/454.html




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.567
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2022, 20:36:51
não entendi... :ponder:
:D

https://www.canon.com.br/a-canon/noticias
https://downloadcenter.nikonimglib.com/en/update/index/2022.html

Super fácil de acompanhar os lançamentos de novos firmwares.

Estamos discutindo em outro tópico a velocidade com a qual algumas notícias se espalham, mas a "remediação" leva muito mais tempo. Neste momento deve ter mais gente acreditando que as câmeras têm os defeitos que o Cheferson citou do que gente sabendo que já tem conserto pra esses defeitos.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2022, 01:52:46
Não sei em outras culturas, mas na brasileira vai ter gente que adorou o desenho ter mudado.
Todos percebem que a camera é "nova".   :assobi:
Aqui, o povo gosta muito de aparecer.  :D :D

Eu gostava mais do desenho convencional da marca.
Inclusive passa uma sensação de mais robustez.

Respondendo sua pergunta Helvio. Desculpe. Acho que no mundo inteiro é a mesma coisa. Rsrsrs...   


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.365
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2022, 11:45:20
Estamos discutindo em outro tópico a velocidade com a qual algumas notícias se espalham, mas a "remediação" leva muito mais tempo. Neste momento deve ter mais gente acreditando que as câmeras têm os defeitos que o Cheferson citou do que gente sabendo que já tem conserto pra esses defeitos.

Sem dúvida! Noticias ruins ou depreciativas sempre atraem mais atenção.
Quanto uma noticia veiculada por engano é corrigida, ela nunca atinge ao publico que
leu a noticia errada anteriormente...

Murphy devia ter um postulado a esse respeito!  :D :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva