Autor Tópico: Teleconverter (teleconversor) Viltrox e Youngnuo  (Lida 1536 vezes)

José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Julho de 2022, 18:35:13
Boa noite colegas
Teleconverter (teleconversor) 14/2.0 Viltrox (ou Yougnuo)  é bom?

Se der uso Canon 80D e EF 70-300mm II nano USM.
Prefiro 2.0.
Pesquisei, mas num anúncio diz 'não serve 80D' outro 'serve 100-40mm não 70-300mm' rs, eita bagunça! (Google Tradutor-do chinês para português  :no:)

Agradeço sua ajuda
José Getúlio de Oliveira
« Última modificação: 17 de Julho de 2022, 18:36:21 por José Getúlio Oliveira »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2022, 00:30:11
Se é bom, não sei. Se é compatível, achei isso:

Citar
C-AF 2XII is only compatible with fixed focal length L-series lenses 135mm and over, as well as the EF 70-200mm f/2.8L, EF 70-200mm f/2.8L IS, EF 70-200mm f/4L, and EF 100-400mm f/4.5-5.6L.

https://viltroxstore.com/products/viltrox-ef-fx2-auto-focus-lens-adapter-0-71x-focal-reducer-speed-booster-for-canon-ef-mount-lens-to-fuji-x-mount-mirrorless-camera-1

Nos comentários, uma pessoa diz que o autofoco com a 70-300 não funciona muito bem em 300mm.
« Última modificação: 18 de Julho de 2022, 00:34:07 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2022, 06:59:06
R$ 799,17 | YONGNUO YN-2.0X II YN2.0X II Teleconverter Extender Automatic focus EF Conversion Lens for Canon 5DIII 6D 7D 10D EOS EF Lens
https://a.aliexpress.com/_mP70zII

Lista todas 70 300 como compatível
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2022, 09:38:02
Canon 80D:
https://snapshot.canon-asia.com/sg/article/eng/all-about-the-eos-80d-1-45-all-cross-type-af-points

Citar
A maximum number of 27 AF points remain usable even when the f-number becomes f/8 with the attachment of an extender, and this helps to ease your AF shooting experience

No caso da Canon EF 70-300 f4-5.6 II nano USM, em 300mm a lente tem abertura máxima de F5.6. Com qualquer TC 2.x a abertura máxima efetiva passa para F11. Isso irá impactar consideravelmente o sistema de AF da 80D (ou outras câmeras) onde o sistema de AF é projetado para funcionar em lentes com abertura máxima efetiva de F8.

Na verdade, para a lente em questão, a abertura máxima é de F5.6 para as seguintes distâncias focais: 176mm a 300mm. Com isso é possível ter uma idéia do desempenho de um TC 2x.

Não espere o mesmo desempenho de AF que está acostumado com seu combo quando estiver usando o TC.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2022, 11:39:20
Ëu tenho o Kenko Tele Plus, que eu tenho a impressão que a Viltrox copiou.... Se liga:

O Kenko:

O Viltrox:


Tenho pra mim que os chineses foram e copiaram o Kenko.. o aspecto é bem similar.

Vou ser sincero pra ti... o Kenko me quebra bem o galho. Consigo dar uma melhorada na minha 70-200 f4, que vira uma 140-400 f8.
Tive o 2x  Extender da Canon e vendi pois na época a camera que eu tinha não "pegava". Era uma 70D e uma 6D, ambas só ficavam em foco manual ou AF pelo live view que era bem lento. Hoje tenho mirrorles que resolve melhor isso.
O da Canon tem essas frescuras, não funciona com um monte de câmera e lente, já o Kenko, embora não tenha a mesma qualidade ótica, funciona com quase todas as lentes. Eu consigo colocar a 17-40, a 50 f1.4, a 24-105 f4, a 28-135 e funcionam normalmente. O foco fica mais lento, afinal estrangulou 4x a luz que entra, mas funciona.
Você não vai conseguir fazer algo tipo focar em um pássaro que esteja num galho com bastante árvore atrás, sem constraste, mas de resto funciona.

Da Viltrox eu já procurei saber mas nunca achei muita coisa na internet. Lembro que (salvo engano) na Amazon americana o pessoal falava mal dele (na parte de reviews), que não praticamente era inutilizável pois deixava demasiadamente lento e perdia muita qualidade. Isso eu realmente fiquei espantado pois tenho o redutor focal deles (speedbooster) e acho muito bom o resultado, então esperaria que o duplicador deles fosse no mesmo nível.
Se quiser experimentar, a dica que dou é tentar pegar do Aliexpress, custava uns 500-600 reais e vem sempre sem taxa pra cá. Se vc achar algum anúncio que tenha devolução gratuita, pegue pois se não gostar vc tem 15 dias pra devolver e receber de volta o dinheiro sem aporrinhação. De toda forma, no Brasil vc pode dar uma garimpada no ML/OLX/Enjoei e ver se não acha. E no pior dos casos se não gostar mesmo, pegando um do Ali por 600, vc consegue vender depois aqui por pelo menos 800.
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2022, 11:50:24
Gravei um vídeozinho rápido mostrando com a 70-200 em 200 (400) e f8.

https://www.youtube.com/shorts/u5oijrHO3AA

(ficou em shorts pq eu gravei com o celular de pé e menos de 1 minuto).
Fotógrafo oficial Foco Radical


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2022, 12:20:23
Se é bom, não sei. Se é compatível, achei isso:

Muito obrigado Felipe. Descarto Viltrox.

R$ 799,17 | YONGNUO YN-2.0X II YN2.0X II Teleconverter Extender Automatic focus EF Conversion Lens for Canon 5DIII 6D 7D 10D EOS EF Lens
https://a.aliexpress.com/_mP70zII

Lista todas 70 300 como compatível

Agradeço Vangeslimm
[quote

Não espere o mesmo desempenho de AF que está acostumado com seu combo quando estiver usando o TC.

[/quote]
Muito obrigado André. Prefiro 2x mas os colegas por exemplo wikiaves dizem 1.4x melhor... AF, stops, etc. Acredito.

 
Citação de: fernandoomi
[/quote

Agradeço Fernando. Mas legal 'compra 600, não ajuda Tc e vende $800, kkk'

Hoje vi as respostas...
Muitíssimo agradecido os colegas,pela ajuda e tempo  :clap: :worship: :)


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2022, 12:29:39
Gravei um vídeozinho rápido mostrando com a 70-200 em 200 (400) e f8.

https://www.youtube.com/shorts/u5oijrHO3AA
Legal Fernando.
Acho 6D + lente L e tc 'fica quase o mesmo'.
De novo Grato.
Getulio
(ficou em shorts pq eu gravei com o celular de pé e menos de 1 minuto).


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2022, 12:47:50


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2022, 12:49:33
Gravei um vídeozinho rápido mostrando com a 70-200 em 200 (400) e f8.

https://www.youtube.com/shorts/u5oijrHO3AA

(ficou em shorts pq eu gravei com o celular de pé e menos de 1 minuto).

Achei rápido nessas condições de luz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2022, 14:07:42
Ahh lembro que tem uma versão da 70-300 (se não me engano a Nano USM) que não é compatível com o TC,  mas sinceramente não sei o pq.

Subi uma pasta no Google drive com alguns arquivos, em 70 e 200mm com e sem o TC.

https://drive.google.com/drive/folders/1TyhY8LZ3PkfelkY4bQEGjy4Cpbwi_YYt?usp=sharing
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2022, 14:59:12
Fernando,

Qual aquela versão de TC compatível com EF-S? Se não me engano era um Kenko mais antigo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2022, 15:30:53
Fernando,

Qual aquela versão de TC compatível com EF-S? Se não me engano era um Kenko mais antigo.

vish eu sinceramente não me lembro.
Fotógrafo oficial Foco Radical


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2022, 17:27:28
Ahh lembro que tem uma versão da 70-300 (se não me engano a Nano USM) que não é compatível com o TC,  mas sinceramente não sei o pq.
Fernando a minha lente é 70-300II Nano USM!?!
Se der compro Tc Yonghnuo 1.4x


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2022, 21:41:20
Fernando a minha lente é 70-300II Nano USM!?!
Se der compro Tc Yonghnuo 1.4x

Aqui tem lista de compatibilidade da Kenko:

https://kenkoglobal.com/support/teleplus/

Eu tive os 2 (o 1.4X e o 2X), acabei ficando só com o 2x, mas lembro que quando fui vender alguém me perguntou desta lente e eu acabei encontrando que não era compatível, só que não estou mais achando ela em específico.
Fotógrafo oficial Foco Radical