Autor Tópico: A América do Norte e o Pelicano  (Lida 837 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 16 de Agosto de 2022, 13:16:43
Quando o título do post parece algo aleatório, já é uma pista sobre o assunto!

Comprei um telescópio novo, e estava doido pra usar, mas as noites aqui têm sido meio nubladas. Aqui, consegui 2:24 horas em quadros de 6 minutos cada, com filtro Optolong l-enhance e meu novo xodó, o telescópio RedCat 51. Gostei tanto  que depois criarei um post sobre ele.

Empilhei no Pixinsight, mas editei no Affinity Photo, Starnet 2.0 e Topaz Denoise.






adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2022, 17:20:21
James Webb, é vc?
mandou muito nessa foto
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2022, 17:38:44
James Webb, é vc?
mandou muito nessa foto

Muito agradecido!

O Pixinsight é tão bisonho de usar que tá me fazendo querer aprender mais a editar fotos no Affinity!  :shock:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2023, 01:40:29
Estou montando um conjunto novo, extremamente portátil. A ideia é fazer caber tudo em uma mala de mão. Claro, qual o melhor assunto pra testar que algo já fotografado no passado?

Aqui, foi somente uma hora (120 quadros de 30 segundos), porém em f/2 com a pequena fantástica Rokinon 135mm f/2, filtro Antlia Triband RGB e a antiguinha câmera ZWO ASI294 MC Pro. Tudo carregado por um rastreador SkyWatcher Star Adventurer. Processado no Pixinsight, Affinity Photo e Topaz Denoise.




Finalmente, foi uma luta até conseguir estrelas redondas nas bordas em f/2. Luta tanto com as nuvens que não deram trégua nos últimos dias quanto com a lente, que chegou a sofrer ajustes de 0.2mm na distância até o sensor pra chegar à medida certa.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 665
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2023, 13:11:04
Quando o título do post parece algo aleatório, já é uma pista sobre o assunto!

Comprei um telescópio novo, e estava doido pra usar, mas as noites aqui têm sido meio nubladas. Aqui, consegui 2:24 horas em quadros de 6 minutos cada, com filtro Optolong l-enhance e meu novo xodó, o telescópio RedCat 51. Gostei tanto  que depois criarei um post sobre ele.

Empilhei no Pixinsight, mas editei no Affinity Photo, Starnet 2.0 e Topaz Denoise



Parabéns!

Aprecio.
Getúlio