Autor Tópico: 70-200 2.8 - Canon ou Tamron G2?  (Lida 2878 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2022, 08:47:14
É muito sofrimento por antecedência.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2022, 09:12:13
É muito sofrimento por antecedência.



Nao estou sofrendo amigo.
 Nao tenho problema algum.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2022, 09:12:36 por Leonardo Tonin »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2022, 11:00:29
Se me permitem...

Eu pensaria assim: é pra fazer dinheiro a trabalho? Canon.

Pra uso pessoal e tem bala? Canon.

Pra uso pessoal com grana curta? Tamrom.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2022, 23:23:30
Se me permitem...

Eu pensaria assim: é pra fazer dinheiro a trabalho? Canon.

Pra uso pessoal e tem bala? Canon.

Pra uso pessoal com grana curta? Tamrom.

Cara aqui no Brasil se você for comprar por Mercadolivre ou afins, a lente da Tamron é tão cara quanto rs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Agosto de 2022, 04:22:15
A conclusao que eu cheguei e que estou parcialmente errado.
Sei que a Tamron oferece informacoes no site, e existem rumores que talvez eles tenham algum acordo.
O que eu imagino que e feito e o seguinte: parte do protocolo e negociada, mas de modo que  nao chegue na lente N, C ou S, com isso e possivel coexistirem produtos de qualidade sutilmente em niveis diferentes.Para quem troca muito de camera, e nao gosta de vender equipamento, as lentes C, N ou S sao mais garantidas. Pra mim, e lente profissa que eu nem penso. Legal que existem opcoes um pouco mais acessiveis.
Como eu vi o topico, resolvi falar um pouco,  sou palpiteiro, Bom Domingo.  :ok:





cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 29 de Agosto de 2022, 21:48:55
A conclusao que eu cheguei e que estou parcialmente errado.
Sei que a Tamron oferece informacoes no site, e existem rumores que talvez eles tenham algum acordo.
O que eu imagino que e feito e o seguinte: parte do protocolo e negociada, mas de modo que  nao chegue na lente N, C ou S, com isso e possivel coexistirem produtos de qualidade sutilmente em niveis diferentes.Para quem troca muito de camera, e nao gosta de vender equipamento, as lentes C, N ou S sao mais garantidas. Pra mim, e lente profissa que eu nem penso. Legal que existem opcoes um pouco mais acessiveis.
Como eu vi o topico, resolvi falar um pouco,  sou palpiteiro, Bom Domingo.  :ok:





Leonardo, talvez esse vídeo te responda a pergunta. Mas se for pra resumir: você precisa de uma lente cujo o foco automático precisa de agilidade e precisão? Lente original do fabricante (Canon, Nikon, Sony, Fuji, etc). Precisa de maior qualidade ótica, mas o autofoco rápido não é algo que vá impactar o seu trabalho? Lentes genéricas Sigma, Tamron, etc.

Vai fotografar só por hobby? Lentes genéricas são boa alternativa as originais.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2022, 02:53:12
No final das contas as marcas empatam.
Money rsrsrsrsrsrsrsrsrsr




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2022, 10:47:45
Oi pessoal!

Passando pra dizer que não abandonei o tópico, rsrsrs.

Agradeço imensamente as opiniões, ainda não resolvi qual vai ser.

Apesar do projeto ótico superior, aquele tópico sobre lentes de terceiros me deixou receoso.

Mas sigo analisando.

E se alguém ainda tiver alguma opinião, fico grato.

Valeu abraço


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2022, 11:36:16
À medida que eu envelheço, cada vez menos tenho paciência pra gambiarra. E, pra mim, adaptar EF pra RF é gabiarra, mesmo que seja bonitinha de fábrica. Não sei se o Mike saiu de vez do DSLR, mas creio que a escolha da lente EF signifique que ainda não. Imagino que a RF 70-200 f/2.8 esteja fora de questão, a 2800 dólares... Eu iria em qualquer lente nativa pra RF, mas só se fosse pra ficar exclusivamente nesse formato.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2022, 13:39:28
À medida que eu envelheço, cada vez menos tenho paciência pra gambiarra. E, pra mim, adaptar EF pra RF é gabiarra, mesmo que seja bonitinha de fábrica. Não sei se o Mike saiu de vez do DSLR, mas creio que a escolha da lente EF signifique que ainda não. Imagino que a RF 70-200 f/2.8 esteja fora de questão, a 2800 dólares... Eu iria em qualquer lente nativa pra RF, mas só se fosse pra ficar exclusivamente nesse formato.
Nesse caso eu sugeri a RF f/4 que seria excelente, porém o Mike quer 2.8

Então ficaria garimpando uma EF 70-200 2.8 IS II
Vai que alguém vende num precinho camarada e ela possui a mesma ótica da III
« Última modificação: 08 de Setembro de 2022, 13:40:48 por YP »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2022, 23:54:43
À medida que eu envelheço, cada vez menos tenho paciência pra gambiarra. E, pra mim, adaptar EF pra RF é gabiarra, mesmo que seja bonitinha de fábrica. Não sei se o Mike saiu de vez do DSLR, mas creio que a escolha da lente EF signifique que ainda não. Imagino que a RF 70-200 f/2.8 esteja fora de questão, a 2800 dólares... Eu iria em qualquer lente nativa pra RF, mas só se fosse pra ficar exclusivamente nesse formato.

Eu não vejo que usar lentes EF nas ML seja gambiarra. Até porque a própria Canon projetou o adaptador.
Lógico que não é igual, mas fazer o que.

Apenas cinco mil fatores me separam da RF 70-200 2.8  :D :D
EF tá menos de 10, e a RF tá quase 15.

Apenas por isso eu não compro a RF. A f/4 eu naõ sou afim. O pontinho extra de luz me seduz, rsrs.

Nesse caso eu sugeri a RF f/4 que seria excelente, porém o Mike quer 2.8

Então ficaria garimpando uma EF 70-200 2.8 IS II
Vai que alguém vende num precinho camarada e ela possui a mesma ótica da III

As usadas eu já desisti 90%, porque estão entre 8000 a 9000. PRa pagar isso numa lente cujo histórico eu não conheço, prefiro pagar 9700 na nova.

A Tamron, eu pensei por conta da diferença de preço.
Mas tô realmente com receio por conta das restrições futuras. Ela pode ser compatível com a RP, ótimo. Mas e quando eu trocar de câmera? Tô lascado. Ainda que uma EF perca funcionalidades, com lente de terceiro eu posso ficar na mão.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 09 de Setembro de 2022, 03:42:18
Conselho, tente pegar a segunda ou terceira geração ou mesmo F4. Você trabalha e precisa dessa lente, então não tem pra onde correr. Boa sorte.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2022, 21:59:34
Comprei!



Porém, 99,9% que vou devolver.

Comprei usada, IS II, na Portssar, por R$ 8100,00.
Na descrição do anuncio, estava como "9+"; porém, veio toda surradinha, inclusive com um amassado, que não é de coisa leve...
Questionei, me responderam: "infelizmente houve algum erro na hora de subir no site e iremos verificar o que houve na avaliação, pedimos desculpas"
Já me mandaram até o código de retorno.







Funcionamento da lente tá ok, dois modos do IS funcionando certinho, boa nitidez, etc.

Mas foda é acreditar que é 9+, pagar preço de 9+ e receber equipamento 7,5 kkkkkkk

Fiquei broxado.

Agora tô indeciso, se vou pro PY buscar lá, 9.700,00 à vista, ou se compro na Loja Canon, 12 paus. Tanto no PY quando na Canon, é a versão III.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2022, 22:06:55 por Mike Castro »


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Outubro de 2022, 22:22:42

Agora tô indeciso, se vou pro PY buscar lá, 9.700,00 à vista, ou se compro na Loja Canon, 12 paus. Tanto no PY quando na Canon, é a versão III.

Nota Fiscal, Garantia e Parcelamento em 10x com Frete Grátis não compensam a diferença?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Outubro de 2022, 22:35:23
Nota Fiscal, Garantia e Parcelamento em 10x com Frete Grátis não compensam a diferença?

Pois é, Maneco! Tô inclinadíssimo a isso, rsrs.
A zica é que 12 mil "encosta" na RF de 15 no PY, kkkkkkkkk
Mas não tô com coragem de dar um Gol G4 numa lente, kkkkkkk
« Última modificação: 31 de Outubro de 2022, 22:37:57 por Mike Castro »