Autor Tópico: Canon EFS 18-135mm num 5d MK ii ?  (Lida 1861 vezes)

Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:31:02
Cara, sinceramente falando, será que compensa toda essa gambiarra pra no final usar a lente de sensor APSC num Fullframe , cheio de vinhetas? Pesquiado com calma, você consegue encontrar algumas lentes com range equivalente a 18-135 do Fullframe, como por exemplo, a 24-85 EF (que é uma lente ótima e até desconhecida por alguns) ou a 28-105 3.5 - 4.5 . Acho que essas gambiarras, de forma geral, não compensam.

Bom dia, meu nobre. Realmente parece não compensar, era mais por questão de testar a possibilidade para uma eventual necessidade. Mas minha lente chegou da assistência.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:35:54
Cara, sinceramente falando, será que compensa toda essa gambiarra pra no final usar a lente de sensor APSC num Fullframe , cheio de vinhetas? Pesquiado com calma, você consegue encontrar algumas lentes com range equivalente a 18-135 do Fullframe, como por exemplo, a 24-85 EF (que é uma lente ótima e até desconhecida por alguns) ou a 28-105 3.5 - 4.5 . Acho que essas gambiarras, de forma geral, não compensam.

Bom dia, meu nobre. Realmente parece não compensar, era mais por questão de testar a possibilidade para uma eventual necessidade. Mas minha lente chegou da assistência.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #17 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:38:36
Então, manda mensagem para ele e pergunta se ele por acaso não tem a baioneta para o seu modelo. Ele é bem atencioso e costumava ter várias opções.

Quanto à questão de adaptar, acho difícil essa lente passar de 40mm sem dar vinheta.
O cara que tá no vídeo (O Zeek) é film-maker... ele faz um monte de gambiarra para funcionar. Primeiro que ele usa uma EOS M (APSC), com Magic Lantern. Aí ele coloca um SpeedBooster (redutor focal) para abrir mais a lente (quase transforma em Full Frame). O Speedbooster abaixa o crop da APSC de 1,6x para 1,1x. Além disso, filmes usam outra proporção que é 16:9, que é mais "retangular", enquanto foto é 3:2 (mais quadrado), com essa proporção retangular a vinheta não fica no quadro.
E mais outra coisa é que ele usa um modo que é desbloqueado pelo Magic Lantern, que faz a EOS M gravar em 4k ou 2,5k em RAW. Só que neste modo a câmera usa só o miolinho do sensor e usa uma proporção bem diferenciada (acho que 2,3:1) que é aquela de tela de cinema. Aí ele consegue sair mais ainda da vinheta, mas pra foto mesmo na proporção original do sensor irá ficar um circulo preto até quase os terços da imagem.



Dá até pra usar, mas no LR tens que criar um Preset já recortando a parte vinhetada.
Em resumo, para foto, o que vai ser efetivo mesmo é usar entre 40-135.

Gratidão Fernando por dedicar seu tempo para a explicação! Saquei a realidade do cara. Deus abençoe. A minha lente ficou já pronta da assistência, queria ter uma possibilidade de usar a lente que tinha aqui na 5D MKii
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:40:01
Se sua lente for essa do video, versão USM, é só puxar e ser feliz.
Outras lentes talvez seja mais duro de sair.

E efs com mount de plastico precisa serrar ou substituir o fundo.

Apois :D
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:43:11
Cara, sinceramente falando, será que compensa toda essa gambiarra pra no final usar a lente de sensor APSC num Fullframe , cheio de vinhetas? Pesquiado com calma, você consegue encontrar algumas lentes com range equivalente a 18-135 do Fullframe, como por exemplo, a 24-85 EF (que é uma lente ótima e até desconhecida por alguns) ou a 28-105 3.5 - 4.5 . Acho que essas gambiarras, de forma geral, não compensam.

Queria só testar a possibilidade para uma eventual necessidade.  :ok:
Mas gambiarra é gambiarra! kkk
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:46:07
Respondi ao Cheferson 3 vezes seguidas. Achei que não estava indo e não pude excluir!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #21 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:49:11



Só enfiar o dedo ali e puxar, sai o cinzinha?

Se não resolver, é só meter uma faca quente nessa protuberância aí, faz um acabamento caprichadinho e vrau.

Gastar dinheiro não, rsrsrs.

Tentei puxar e está duro. Dá medo de quebrar! :D
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #22 Online: 19 de Outubro de 2022, 08:51:12
Exato, no máximo um alicate com cuidado.

kkkk. Vocês são demais!
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #23 Online: 19 de Outubro de 2022, 09:02:16
Minha lente chegou da assistência, na hora testei e tudo de boas. Quando cheguei em casa que o ambiente estava mais silencioso, prestei mais atenção no som com o IS (estabilizador) ligado. Antes de dar a pane geral eu não ouvia este barulho. Aí fiquei a imaginar que ele já não estava 100% e quebrou de vez. Quero tirar a dúvida com quem tem essa lente se o barulho de operação é assim mesmo.

OBS: Já mandei os vídeos para a assistência e estou no agurado da resposta.


Not a valid youtube URL
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2022, 09:16:01

Esse barulho do IS dela é normal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2022, 12:20:44

Esse barulho do IS dela é normal.

Ela faz uma sequência de 3 sons quando aperta o botão do meio para focar.
Um rangidinho inicial, depois uma espécie de roleta e outro rangidinho igual ao inicial.

Fico cabreiro por que nunca tive essa lente e a minha 18-135 com IS não faz  barulho...
Se esse lente faz, então a minha tá quebrada o IS. Kkkk


Obrigado, meu nobre por mostrar este vídeo. Me tranquilizou :clap: :ok:
Deus abençoe
Deus seja sempre louvado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2022, 16:36:34
Ela faz uma sequência de 3 sons quando aperta o botão do meio para focar.
Um rangidinho inicial, depois uma espécie de roleta e outro rangidinho igual ao inicial.

Fico cabreiro por que nunca tive essa lente e a minha 18-135 com IS não faz  barulho...
Se esse lente faz, então a minha tá quebrada o IS. Kkkk


Obrigado, meu nobre por mostrar este vídeo. Me tranquilizou :clap: :ok:
Deus abençoe


Agora que fui ver que você postou 3x kkkkk . Cara o barulho do IS da 24-105 F4L  é normal. Relaxa . Eu gosto bastante dessa lente, acho que ela tem uma construção e ótica muito boas . É um bom custo benefício.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #27 Online: 20 de Outubro de 2022, 12:26:57
Agora que fui ver que você postou 3x kkkkk . Cara o barulho do IS da 24-105 F4L  é normal. Relaxa . Eu gosto bastante dessa lente, acho que ela tem uma construção e ótica muito boas . É um bom custo benefício.

Beleza, meu nobre! Já fiquei de boa. Nunca tive uma lente dessas e por isso fiquei cabreiro. Mas agora estou sossegado. Só fotografar agora para recompensar o valor do reparo.
Deus seja sempre louvado.


Diel Fotografia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 230
  • Sexo: Masculino
  • De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus
Resposta #28 Online: 20 de Outubro de 2022, 12:29:20
Ah, sobre o reparo: Foi a troca do cabo flex e o outro cabo do estabilizador de imagem.
Me custou 900,00 aqui em Salvador.
Se tivesse que trocar a placa do estabilizador, seria mais caro ainda, logicamente. O técnico diz que eu dei sorte.
Deus seja sempre louvado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 20 de Outubro de 2022, 13:15:59
Ah, sobre o reparo: Foi a troca do cabo flex e o outro cabo do estabilizador de imagem.
Me custou 900,00 aqui em Salvador.
Se tivesse que trocar a placa do estabilizador, seria mais caro ainda, logicamente. O técnico diz que eu dei sorte.

Valmir?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs