Autor Tópico: Evolução da 70-300mm?  (Lida 682 vezes)

apmvet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Outubro de 2022, 17:15:03
Boa tarde pessoal tudo bem?

Tenho uma Nikon D90 e a maior lente uma 70-300mm. Gostaria de uma objetiva com maior alcance, andei dando uma pesquisada, mas melhor perguntar para quem sabe melhor hehehe. Qual seria a próxima opção?

Quais sites ou lojas vocês indicam para compras?

Obrigada


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2022, 00:42:42
Olá, a Nikon assim como outras marcas estão mudando sua tecnologia. Com isso talvez você possa encontrar lentes usadas em estado muito bom. Algumas novas, outras com alguma marca, mas em perfeitas condições de uso. Uma loja conhecida é a Portsar, ou você pode encontrar até mesmo aqui nos classificados.

A Tamron tem uma lente 150 600mm para Nikon, a sigma também, mas com essa mudança. Não sei se nas novas câmeras você poderá aproveitar.

A Nikon tem uma 200 500, para DSLR.
Existem ótimas câmeras DSLR ainda, eu lhe aconselho a camera d500 ou a d7500, visto que você quer mais tecnologia, evolução, mas no futuro, acho que só encontraremos DSLR no mercado de usados. As novas câmeras possuem maior precisão no sistema de foco.
Mesmo assim a d500 é uma das melhores câmeras para esportes e pássaros já feitas pela Nikon. Uma câmera muito boa também da época da d90 é a d300.
Existe a loja nissei no Paraguay que trabalha com Nikon.

A Canon está com maior precisão no momento para programar animais selvagens, com um sistema de foco que identifica os olhos deles.
Outra marca interessante pode ser a Olympus. Talvez mais barata dentro da tecnologia mirrorless.

O que muda com a nova tecnologia de foco? Uma maior taxa de acerto muito mais alta com as fotos, com maior precisão. A Canon por exemplo rastreia no olho dos animais. Mas o recurso é mais avançado mas câmeras mais caras. A oferta deles é a R7. A Nikon no momento não oferece câmera parecida mirrorless, mas a Nikon vai chegar, no mesmo patamar pois essas empresas estão sempre empatando.

 Se você não se importa em perder fotos, DSLR no momento possui lentes menos caras.  A taxa de acertos com uma câmera como a d500 é alta. DSLR ainda atendem muitos fotógrafos de esportes e pássaros.

A 200 500, a 500 pf são as últimas lentes DSLR e possuem já tecnologia mais avançadas e com adaptado você conseguiria aproveitar bem nas novas câmeras mirrorless.   








« Última modificação: 21 de Outubro de 2022, 00:55:24 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2022, 00:46:07
A Tamron 150 600 e a 100 400 são compatíveis com a nova tecnologia. Conferi agora. Boa sorte.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2022, 00:47:03 por Leonardo Tonin »