Autor Tópico: Impressão em grandes formatos  (Lida 1059 vezes)

Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Online: 17 de Novembro de 2022, 22:03:09
Eu estou com algumas ideias, e gostaria de imprimir em um formato maior, algo em torno de um A3.

Imprimi algumas fotos nos poucos estudios aqui da minha cidade, tudo em formatos menores, 10x15 e algumas 20x30, tudo naqueles quiosques da Kodak
Porém a discrepancia que tem das cores de um lugar para o outro é desanimador, calbração de cor 0, e não sei se é do software ou se é a pessoa que opera a máquina, mas todas as minhas fotos acabaram saindo com o brilho forçado
Só de pensar na possibilidade de gastar uma grana e acabar perdendo a fotografia me da arrepios

Gostaria de saber se alguém tem experiencia com impressão nesse tamanho, principalmente para fazer a seleção do fornacedor.
Prezo demais pela qualidade das cores das impressões, mas não conheço nenhum fornecedor de qualidade para esse tamanho
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2022, 23:13:31
Eu estou com algumas ideias, e gostaria de imprimir em um formato maior, algo em torno de um A3.

Imprimi algumas fotos nos poucos estudios aqui da minha cidade, tudo em formatos menores, 10x15 e algumas 20x30, tudo naqueles quiosques da Kodak
Porém a discrepancia que tem das cores de um lugar para o outro é desanimador, calbração de cor 0, e não sei se é do software ou se é a pessoa que opera a máquina, mas todas as minhas fotos acabaram saindo com o brilho forçado
Só de pensar na possibilidade de gastar uma grana e acabar perdendo a fotografia me da arrepios

Gostaria de saber se alguém tem experiencia com impressão nesse tamanho, principalmente para fazer a seleção do fornacedor.
Prezo demais pela qualidade das cores das impressões, mas não conheço nenhum fornecedor de qualidade para esse tamanho
Então, atualmente essa coisa é assim mesmo. O profissional que opera a maquina atualmente via de regra não sabe muito bem o que está fazendo além de apertar botões, normalmente não entende muita coisa de fotografia. E ainda tem que os equipamentos atuais são compactos e não conseguem tanta regulagem como os grandes labs de antigamente.

Uma solução é vc enviar para um printer de fine art, esse pessoal que vende impressões usando equipamentos jato de tinta de 9 cores ou mais, e imprime em papel especial.

Existem empresas que só trabalham com esse tipo de impressão espalhadas pelo BR. Custa mais porem é muito bom, e a sua impressão vai durar décadas.
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.917
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2022, 06:45:42
Aqui em Florianópolis gosto muito de fazer impressões na SoClick ... Ótimo preço e qualidade, são muito profissionais.. a impressão 30x45cm papel fotográfico tava 12 reais última vez que fiz.. eles enviam para todo o Brasil


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2022, 07:51:56
Então, atualmente essa coisa é assim mesmo. O profissional que opera a maquina atualmente via de regra não sabe muito bem o que está fazendo além de apertar botões, normalmente não entende muita coisa de fotografia. E ainda tem que os equipamentos atuais são compactos e não conseguem tanta regulagem como os grandes labs de antigamente.

Uma solução é vc enviar para um printer de fine art, esse pessoal que vende impressões usando equipamentos jato de tinta de 9 cores ou mais, e imprime em papel especial.

Existem empresas que só trabalham com esse tipo de impressão espalhadas pelo BR. Custa mais porem é muito bom, e a sua impressão vai durar décadas.

Infelizmente essa realidade é triste, como se calibração de cor nem existisse

Então eu até considerei a ideia de imprimir Fine Art, eu tenho duas impressões que fiz em A3, e a qualidade é indiscutivel

Porém considerando a exposição ao sol e o custo de um quadro que consiga valorizar ainda mais a imagem, o centro de custos não aprova (minha esposa me mata se eu mandar fazer mais quadros assim)

Se fosse posivel eu mandava fazer em metacrilico, sou apaixonado nessa impressão
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2022, 07:52:40
Aqui em Florianópolis gosto muito de fazer impressões na SoClick ... Ótimo preço e qualidade, são muito profissionais.. a impressão 30x45cm papel fotográfico tava 12 reais última vez que fiz.. eles enviam para todo o Brasil

Opa vou dar uma pesquisada neles, a impressão esta com um preço muito bom mesmo! Obrigado pela dica
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.959
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2022, 08:53:02
A3 o tamanho 30x45 atende, é até comum de se achar com qualidade, por aqui na cidade, nas encadernadoras de álbum.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2022, 10:21:01
Opa vou dar uma pesquisada neles, a impressão esta com um preço muito bom mesmo! Obrigado pela dica

Eles são ótimos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.608
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2022, 11:19:02
Realmente, pra não ter dor de cabeça, um serviço fine art é a melhor solução preço x qualidade. Aqui, eu uso uma impressora que comprei numa promoção (Canon Pixma P-100) que, com o perfil de cor ajustado, imprime com fidelidade. Mas é uma solução cara, especialmente se a impressora não estiver na promoção.

Uma solução mais ou menos, mas que é barata, é imprimir sempre no mesmo lugar barato, mas saber quais os ajustes praquele lugar específico. Imprima algumas fotos de teste, identifique o ajuste necessário pra deixar as fotos impressas satisfatórias (nunca vão ficar boas), e aplique sempre antes de imprimir. Dá trabalho.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2022, 07:16:59
A Só Click eu conheço do tempo que eu morava em São José, perto de Florianópolis. É praticamente o laboratório onde quase todos fotógrafos de casamento imprimiam. Também se envolviam com Workshops.  Era preciso se cadastrar, pois eles oferecem impressão para o público em geral, mas possuem uma vasta gama de papéis, técnicas para atender o mercado.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2022, 07:18:03 por Leonardo Tonin »


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2022, 22:25:18
A3 o tamanho 30x45 atende, é até comum de se achar com qualidade, por aqui na cidade, nas encadernadoras de álbum.

Aqui não tem ninguem que imprima A3, a cidade mais próxima que tem, se não estou equivocado, é Piracicaba
Para uma cidade que tem 5 fotógrafos em cada esquina, temos poucas opções de impressão locais
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2022, 22:28:35
Realmente, pra não ter dor de cabeça, um serviço fine art é a melhor solução preço x qualidade. Aqui, eu uso uma impressora que comprei numa promoção (Canon Pixma P-100) que, com o perfil de cor ajustado, imprime com fidelidade. Mas é uma solução cara, especialmente se a impressora não estiver na promoção.

Uma solução mais ou menos, mas que é barata, é imprimir sempre no mesmo lugar barato, mas saber quais os ajustes praquele lugar específico. Imprima algumas fotos de teste, identifique o ajuste necessário pra deixar as fotos impressas satisfatórias (nunca vão ficar boas), e aplique sempre antes de imprimir. Dá trabalho.

Obrigado pela sugestão!
A ideia é interessante, mas acho que seria mais viavel se tivesse a impressora em casa
Vou testar a Só Click, se não curtir o resultado vou partir para o Fine Art
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.608
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2022, 21:22:56
Obrigado pela sugestão!
A ideia é interessante, mas acho que seria mais viavel se tivesse a impressora em casa
Vou testar a Só Click, se não curtir o resultado vou partir para o Fine Art

Eu dei sorte. Consegui comprar a minha por 250 dólares, com uma caixa de 50 papéis premium 13x19", e rebate de 200 dólares. Foi equivalente a comprar o papel e ganhar a impressora de brinde.