Autor Tópico: Primeiras impressões EOS R10 - Spoiler: Frustrado com o Buffer  (Lida 3807 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 29 de Novembro de 2022, 11:04:28
Tá estranho isso ein?

Caparam tanto assim a câmera por causa da R7?

Se for as correções de camera, acho que o problema é em todas incluindo R7, R5 e etc

Só não testei aqui porque tem que baixar a correção pra lente e passar pra camera.

Isso era lento no PC pelo softaware da Canon, DPP.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2022, 11:04:56 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Novembro de 2022, 11:33:12
testei aqui agora com cartao de 95mb e o de 160mb em jpeg S1 do qual uso nas corridas e agora nao tive gargalo nenhum,o buffer ficou redondo,podia segurar por +10s na metralhada em ai servo e não deu nem sinais que iria esgotar,
estranho é que teve uma corrida do qual passei maior aperto com isso do buffer que tava esvaziando rapido no jpeg e perdi muitas fotos,

minha duvida é que possuo algumas baterias antigas lpe6 e só uma lpe6nh(que nem sei se é original mesmokkk)
nao sei se no dia que tive o problema eu usava alguma das mais antigas e isso chegou a influenciar, pois agora no teste que fiz foi usando a "original" lpe6nh, não sei se a bateria tambem tem alguma influencia :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 29 de Novembro de 2022, 11:39:47
Só me recordo da cameras a partir da R6/5 terem restrição ao H+, tem que ser a bateria nova e a carga maior que 60%.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #48 Online: 29 de Novembro de 2022, 12:48:11
testei aqui agora com cartao de 95mb e o de 160mb em jpeg S1 do qual uso nas corridas e agora nao tive gargalo nenhum,o buffer ficou redondo,podia segurar por +10s na metralhada em ai servo e não deu nem sinais que iria esgotar,
estranho é que teve uma corrida do qual passei maior aperto com isso do buffer que tava esvaziando rapido no jpeg e perdi muitas fotos,

minha duvida é que possuo algumas baterias antigas lpe6 e só uma lpe6nh(que nem sei se é original mesmokkk)
nao sei se no dia que tive o problema eu usava alguma das mais antigas e isso chegou a influenciar, pois agora no teste que fiz foi usando a "original" lpe6nh, não sei se a bateria tambem tem alguma influencia :ponder:

Bateria está influenciando bastante as mirrorless.
Maior processamento e telas melhores, uma boa bateria é essencial.
Não duvidaria se fizesse diferença nesse aspecto.

Já vi testes até de bateria paralela estar afetando o autofoco de algumas mirrorless.
O processador é subalimentado pela bateria paralela e entrega um autofoco inconsistente em certas situações.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #49 Online: 29 de Novembro de 2022, 14:36:05
Bateria está influenciando bastante as mirrorless.
Maior processamento e telas melhores, uma boa bateria é essencial.
Não duvidaria se fizesse diferença nesse aspecto.

Já vi testes até de bateria paralela estar afetando o autofoco de algumas mirrorless.
O processador é subalimentado pela bateria paralela e entrega um autofoco inconsistente em certas situações.

Muito interessante isso. Na prática significa que precisa usar as baterias originais ou se forem pararelas precisam ser no mínimo equivalentes. Pode ser sim que tenha todo o sentido, pois geralmente baterias paralelas tem um nível de Ampéres menor que a original. Pode realmente ter ligação com o buffer de escrita. Mas não afasto também o cartão de memória SD .


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #50 Online: 29 de Novembro de 2022, 18:29:28
Eu fotografo corrida tb e uso uma R, faço em jpeg S1 e o buffer eu acho pouco tb, uso cartão lexar de 160mbs, depois vou fazer um vídeo como o seu e vê quantas fotos dá.

Eu sei que passo sufoco com o buffer da R
Se eu me empolgar nos disparos ele demora muito até esvaziar e me deixar clicar novamente, as vezes perco vários atletas por isso
---edit---
Lembrei agora que você tb tem uma R, então será fácil você comparar ou quem sabe me da alguma dica de como melhorar o buffer na R

A minha é a RP... R de Pobre kkkkk



Então, desliguei tudo que falaram, fiz o teste e funcionou, mas só testei agora (1x), vamos ver se vai ser assim sempre:

Buffer Funcionando normalmente:


Agora tenho que ver religando alguns desses ajustes o que influencia. A priori preciso pelo menos as correções de lente pq as lentes RF são bem exageradas em distorções e vinhetas. Em segundo lugar, o que seria legal era o Highlignt tone Priority (que diminui alguns estouros nas altas luzes  na hora da conversão para o JPG) e o Auto Light Optmizer, que faz o mesmo só que para as sombras... Eles dois meio que seriam um RAW com os highlights -50 e sombras -50 queimados em JPG.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 29 de Novembro de 2022, 18:33:49
Habilita tudo menos o noise reduction e o DLO no menu 5.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2022, 18:38:47
A minha é a RP... R de Pobre kkkkk



Então, desliguei tudo que falaram, fiz o teste e funcionou, mas só testei agora (1x), vamos ver se vai ser assim sempre:

Buffer Funcionando normalmente:


Agora tenho que ver religando alguns desses ajustes o que influencia. A priori preciso pelo menos as correções de lente pq as lentes RF são bem exageradas em distorções e vinhetas. Em segundo lugar, o que seria legal era o Highlignt tone Priority (que diminui alguns estouros nas altas luzes  na hora da conversão para o JPG) e o Auto Light Optmizer, que faz o mesmo só que para as sombras... Eles dois meio que seriam um RAW com os highlights -50 e sombras -50 queimados em JPG.

Fernando, que bom que resolveu, com o cartão US2 ficará melhor ainda. Só uma dúvida: você que tem ou teve a RP , como é o buffer dela em JPG pra disparo contínuo? Porque estava pensando aqui, na R10 mesmo desligando o H+ de disparo contínuo ainda assim ela dispara 15 FPS o que já é um número absurdamente alto, com H+ que chega a 30FPS é um número realmente que me questiono se precisamos de tanto rsrsrsrs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #53 Online: 29 de Novembro de 2022, 21:34:42
Só uma dúvida: você que tem ou teve a RP , como é o buffer dela em JPG pra disparo contínuo?

Eu sinceramente um ano usando a RP e até hoje vc acredita que não coloquei no modo Drive H dela!. Ela faz se não me engano 4,5fps o que é muito lento para fotos de ação. Pra foto assim o ideal seria pelo menos 7 fps (fotos para Fotop, Olho no Atleta, Foco Radical).

Falando nisso, to pensando em ver se pego algumas corridas pra fazer com a R10. Quero ver se pego o jeito pq até agora só tive prejuízo fazendo foto de corrida.
O ruim do Fotop é que se estiver com o dedo muito feliz, acaba tendo que comprar muitos créditos do reconhecedor de números.

Chefe, vc já chegou a fotografar pra Foco Radical? Eu tenho cadastro mas nunca fiz nada para eles? Por acaso sabe como tá funcionando?
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #54 Online: 29 de Novembro de 2022, 21:41:37
Ahh uma coisa que eu testei no dia que peguei a câmera (antes de atualizar o Firmware) e vi que estava dando o mesmo problema que o camarada rascher mencionou neste tópico:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,143810.0.html

 e percebi na minha R10 c/ 70-200 e TC 2x... o tal do Focus Pulsing.
Aparentemente com a 70-200 engatada não percebi essa anomalia, mas com o TC eu vi. Tudo bem que eu não faço muitas fotos de pássaros, mas que fique aqui o relato.
Fotógrafo oficial Foco Radical


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #55 Online: 30 de Novembro de 2022, 00:15:09
Eu sinceramente um ano usando a RP e até hoje vc acredita que não coloquei no modo Drive H dela!. Ela faz se não me engano 4,5fps o que é muito lento para fotos de ação. Pra foto assim o ideal seria pelo menos 7 fps (fotos para Fotop, Olho no Atleta, Foco Radical).

Falando nisso, to pensando em ver se pego algumas corridas pra fazer com a R10. Quero ver se pego o jeito pq até agora só tive prejuízo fazendo foto de corrida.
O ruim do Fotop é que se estiver com o dedo muito feliz, acaba tendo que comprar muitos créditos do reconhecedor de números.

Chefe, vc já chegou a fotografar pra Foco Radical? Eu tenho cadastro mas nunca fiz nada para eles? Por acaso sabe como tá funcionando?

Cara o pessoal da Foco Radical sempre foi nariz empinado comigo. Nunca tive aquela afinidade com eles não. Mas ainda acho que pra você ter bom faturamento com a Fotop o segredo é cobrir um evento exclusivo de pequeno porte onde você ganha comissão das vendas de outros fotógrafos. Quanto a Fotop, tenho feito de 300 a 900 reais por corrida com o numerador automático já cadastrado. São coisas que vamos pegando a manha com o tempo, mas pra mim vale, pois pra mim é diversão, não tenho stress.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #56 Online: 30 de Novembro de 2022, 18:17:28
Quanto a Fotop, tenho feito de 300 a 900 reais por corrida com o numerador automático já cadastrado. São coisas que vamos pegando a manha com o tempo, mas pra mim vale, pois pra mim é diversão, não tenho stress.


Putz, as duas corridas que fiz eu vendi R$40,00 e R$30,00 conto... maior prejú. Ainda não peguei o jeito do negócio. Era uma coisa que eu queria muito pegar o jeito. Se tirasse R$200,00 pra mim já estaria bom.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 30 de Novembro de 2022, 18:31:14

Putz, as duas corridas que fiz eu vendi R$40,00 e R$30,00 conto... maior prejú. Ainda não peguei o jeito do negócio. Era uma coisa que eu queria muito pegar o jeito. Se tirasse R$200,00 pra mim já estaria bom.

vamos abrir um topico sobre isso, seria bom , sendo que existe essas agencias pra varios estados do brasil então vale pra muita gente.

Aqui utilizo uma agencia local que já esta conceituada nas fotos de esporte, fotop,fotoradical e outras aqui não tem tanto espaço.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #58 Online: 30 de Novembro de 2022, 18:37:18
Já fiz alguns eventos pela Fotop aqui em Florianópolis... mas geralmente faço por outra empresa local (que utiliza a plataforma Fotop no momento), a TrilhasBR, mais focada em provas de mountain bike. Já peguei evento de fazer 30, 50, 100 reais... mas eu considero até 200 reais furada, pelos custos e desgaste equipo, tem que considerar que geralmente os eventos que fazemos tem deslocamento de 100 a 300km então tem este custo extra... a média é entre R$400 a R$800 os ganhos brutos, porém já teve evento fora da curva de fazer 2 mil (este inclusive era maratona pelo Fotop mesmo), alguns de 1,5mil e assim vai... Eu uso a 7D para esta finalidade.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #59 Online: 30 de Novembro de 2022, 19:30:23

Putz, as duas corridas que fiz eu vendi R$40,00 e R$30,00 conto... maior prejú. Ainda não peguei o jeito do negócio. Era uma coisa que eu queria muito pegar o jeito. Se tirasse R$200,00 pra mim já estaria bom.

Fernando, tem umas dicas sim cara, mas se criarem um tópico específico pra isso podemos debater melhor este assunto. E nem todo evento que fiz foi mil maravilhas, mas dá pra lucrar sim com a plataforma.