Tenho algumas roupas que não estou usando mais, então pensei vou anunciar no enjoei por valores módicos. Peguei lavei as roupas, passei, fotografei, editei as fotos, bolei um anúncio e publiquei. Vendi duas camisas pelo valor de R$35,00 só que o enjoei me cobra 63% de tarifas, restando para mim somente R$13,70.
A descrição das tarifas:
vendido por R$ 35,00
comissão - R$ 6,30
tarifa fixa - R$ 15,00
total a receber R$ 13,70
A questão é que no próprio site eles dizem que as tarifas seriam: Comissão 18% (35*18/100= R$6,3 alta mas ok)
Tarifa fixa conforme o site: De R$ 30,01 a R$ 50,00 = R$ 8,50 - Que já é um valor até acima da comissão. Não obstante me cobraram quase o dobro do valor desta tarifa (R$15 não sei de onde tiraram isso).
Eu realmente estou muito aborrecido com essa plataforma. Eles são extremamente mesquinhos e gananciosos. Além de todas estas taxas que são mais altas de todas as plataformas de vendas online, eles ainda te cobram o seguro (se você não estiver atento na hora de anunciar, já que a opção de seguro do frete fica ativado por padrão), ou seja, além de cobrar altas tarifas ainda cobram do vendedor um seguro para um serviço que eles mesmos vão prestar.
E não bastando todas essas tarifas e taxas e seguros, ainda cobram do comprador um valor sobre o que é anunciado, para ajudar a pagar o condomínio e o iptu do apto do dono do site a manter a plataforma.
Agora fiquei pensando, se eu soubesse que era para ganhar R$13,70 dos 35 anunciados, seria melhor ter feito uma doação dessas roupas para uma instituição de caridade, certamente eu teria menos trabalho e dor de cabeça e passaria menos raiva.
O que deixa o cliente insatisfeito não é o preço e sim o valor do serviço da plataforma. Sim somos clientes, tanto quem vende (por usar o serviço de anúncio) quanto quem compra. A logística (que diga-se de passagem não é um serviço prestado por eles diretamente) é boa. Agora o site em si é demasiadamente acanhado, às vezes meio confuso para saber onde achar determinadas funções como pausar um anúncio, pausar a loja toda, trocar a foto de capa do anúncio. Já foi pior, mas ainda falta transparência na questão dos valores. Por exemplo, quando recebemos uma oferta, para o vendedor pouco interessa ou valor da oferta, mas sim o valor que restará a receber. O site poderia ter isso.
Outra coisa péssima na plataforma é que não se tem como cancelar uma compra, temos que esperar 10 dias para ser reembolsado. Enquanto nosso dinheiro está parado, os donos do site estão só aplicando essa grana (pensam que eu não sei?).
Mais outra coisa péssima no site é que não tem meio de contato. Não existe um SAC, Ouvidoria, Onbudsman, Whatsapp, E-mail nem chat de suporte técnico. Se fosse caro mas com um atendimento de primeira linha eu certamente não estaria me queixando aqui.
Além de tudo isso, para recebermos os valores das vendas ainda demora um bom tempo. Acho que são uns 10 dias da data que o comprador recebe o produto, para liberar no tal do Enjubank. Após isso o vendedor precisa solicitar a transferência que só vai cair uns 2 dias depois. Eles ainda tem a pachorra de fazer um Pix de 0,01 centavo, pra só depois de 2 dias fazer uma DOC do valor. Por que não fazem o Pix do valor integral?