Autor Tópico: De tanto que falei do Ali... fui parar em uma feira de... Chineses.  (Lida 714 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Tanto que falo do Aliexpress, me chamaram para fazer tradução e recepção numa feira que tá rolando no Expo São Paulo Imigrantes, Chama Trade China.

Só rola a nata da nata das bugigangas Xing e Ling.

O mais engraçado da coincidência é que caí justamente no stand de peças de computador haha.

Se por acaso alguém estiver por lá, estarei no estande k008 da PCWinmax.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2022, 07:37:31 por erickdlm »
Fotógrafo oficial Foco Radical


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2022, 08:38:00
Fernando, os chineses te perseguem  :D


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2022, 19:44:50
Fato... no fim ganhei uma placa mãe e uma de vídeo.... Uma fantástica H61 (da terceira geração da Intel) e uma poderosíssima Nvidia GT705 de 2GB  :eek: :hysterical:

Mas cavalo dado não se olha os dentes né.
Meu pai que vai gostar de fazer up no 775 dele.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2022, 19:45:30 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2022, 20:18:15
Só não entendi como te encontraram e exatamente o que você fez.
Tradução de mandarim?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2022, 22:24:28
Só não entendi como te encontraram e exatamente o que você fez.
Tradução de mandarim?

Então, na verdade não me encontraram, eu que entrei em contato. Minha irmã trabalha com eventos (ela faz mais pavilhão e feiras, como recepcionista), daí na pandemia esses eventos pararam totalmente, aí ela migrou para os eventos Online, nisso ela me puxou. Eu fiz bastante reunião de banco no Zoom na pandemia... essas reuniões online tem que ser bilingue pra encaminhar os participantes. Daí o evento do China Trade era mais ou menos na pegada de reunião Online, os Chinas ficavam no aplicativo Tipo Zoom lá na China e eu ficava cuidando do estande aqui na feira. Eu era o hómi da frente do estande. Eu traduzia o que o pessoal pedia para inglês e reportava as estatísticas também em inglês, mas tinha horas que tinha uma tradutora de Mandarim para Português (nem sempre). Tive que fazer algumas traduções consecutivas.

Saindo do tópico, mano, vc sabia que  Tradução simultânea paga uma grana violenta!?🤑
Outro dia falando com o rapaz da cabine de tradução ele me explicou que custa R$300,00 a hora do tradutor. Se passar de 2h tem que ter dois para eles irem revezando. E também tem tempo máximo de turno... se não me engano 6h.


Voltando à feira... Eu conheci o Murilo, do Murilo Câmeras... Gente fina, foi lá no estande.
No primeiro dia que eu estava lá, chegou um rapaz, olhou a placa H61, olhou pra mim e falou: Você tem estoque no Brasil? Se tiver 10.000 agora eu levo! Eu olhei e perguntei: Mas pq vc quer 10 mil placas de dez anos atrás?
Ele respondeu: PQ vende como água! Você deve ser Gamer ou trabalha com Computação pesada né? .... Pra você vai ser inútil, mas quem compra esse tipo de PC é quem precisa de um computador para o comércio (PDV), tipo Padaria.... só pra abrir o caixa. O que vai exigir mais do PC vai ser no máximo abrir o Whatsapp Web, e pra isso não precisa de um I9 com uma 3090.
Eu fiquei de cara kkkk
Daí depois ele explicou também que muita gente que compra não se liga muito nesse lance de geração de processador. O cara ouve i7 já acha que é bom... basta ter um gabinete bonito.

Outro cara me explicou outro detalhe.
Disse que essas placas na verdade são lixo eletrônico, que os chinarongas pegam esses produtos retiram o PCH, fazem um PCB novo, colocam conectores e componentes discretos novos (que são baratos) e soldam o PCH (que é o chipset) nessa PCB nova. Com isso o custo final fica em tipo $15-$18 dólares e permite que o produto possa ser comercializado para o Brasil, já que aqui, por lei, não se pode vender produto usado. Desta forma eles vendem para cá como produto novo remanufaturado.

Realmente percebi isso... no site dos caras ( https://www.pcwinmax.com/pt ) dá pra ver que eles fazem.
Só produtos antigos, quase não se vê nada da geração atual.
Fotógrafo oficial Foco Radical