Autor Tópico: Fotos são nomeadas fora de sequência no Lightroom Classic  (Lida 853 vezes)

felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Dezembro de 2022, 20:27:22
Meus caros, estou tendo esse problema na hora de enviar a seleção para os clientes as fotos ficam todas fora de sequência, porque no momento da importação os nomes estão ficando completamente fora de sequência?

GIF de vídeo com o problema
https://imgur.com/a/HCYfkIr

Agradeço a ajuda.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2022, 23:52:14
Não vi o link mas primeiro você ajusta o horário das fotos se for o caso de ter mais de uma câmera.

Depois você classifica as fotos pelo horário.

A partir daí se você quiser renomear as fotos basta faze-lo.

Se está correta a ordem que você quer, renomeadas, depois da exportação nunca mais elas vão sair de ordem.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2022, 23:53:05 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2022, 14:35:36
Meus caros, estou tendo esse problema na hora de enviar a seleção para os clientes as fotos ficam todas fora de sequência, porque no momento da importação os nomes estão ficando completamente fora de sequência?

GIF de vídeo com o problema
https://imgur.com/a/HCYfkIr

Agradeço a ajuda.

Você renomeou o arquivo antes de importar? Tem JPG e RAW misturado no mesmo local?

Aparentemente  é algum filtro que está ativo na seleção...

Eu geralmente renomeio o arquivo só depois da exportação, mas nunca tive esse problema.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2022, 02:35:22
Não vi o link mas primeiro você ajusta o horário das fotos se for o caso de ter mais de uma câmera.

Depois você classifica as fotos pelo horário.

A partir daí se você quiser renomear as fotos basta faze-lo.

Se está correta a ordem que você quer, renomeadas, depois da exportação nunca mais elas vão sair de ordem.
Você renomeou o arquivo antes de importar? Tem JPG e RAW misturado no mesmo local?

Aparentemente  é algum filtro que está ativo na seleção...

Eu geralmente renomeio o arquivo só depois da exportação, mas nunca tive esse problema.


Incrivelmente não. Estou usando somente uma câmera, horário correto as fotos são nomeadas com INICIAIS_NUMERO por exemplo FBM_8499 e quando chega no 9999 ele cria outra pasta dentro do cartão de memória pra continuar.

No importar, eu classifico por horário de foto rolo a tela e vejo que estão todas em ordem. Depois ao clicar pra importar, o nome das fotos chega todos bagunçados.