Autor Tópico: Pequena Retrospectiva 2022 (Participem)  (Lida 1117 vezes)

erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.199
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2022, 21:42:35


Valeu por participar Paulo. Belíssimas fotos. Gosto muito da maneira que você emoldura o assunto, dando a ele mais destaque.  :clap: :clap:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.566
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 15 de Dezembro de 2022, 01:58:20
Citação de: José Getúlio Oliveira link=topic=144093.msg1491181#msg1491181
Eu não tenho talento...mas vou participar.

Te entendo. Penso exatamente assim também. Mas fato é que cada um aqui tem um estilo diferente, e a gente ficar comparando nosso trabalho com o dos outros sempre faz parecer que a gente não tem talento, mas é talento diferente.

Tô juntando as minhas fotos aqui, mas vcs já sabem o estilo/temática que vai ser.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2022, 01:59:10 por felipemendes »


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2022, 09:52:09
Valeu por participar Paulo. Belíssimas fotos. Gosto muito da maneira que você emoldura o assunto, dando a ele mais destaque.  :clap: :clap:

obrigado Erick   :ok:


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2022, 09:55:26
Eu não tenho talento...mas vou participar.

Em todos os meus anos na fotografia eu tenho ouvido dois conceitos,

Um é o ‘talento” e o outro é “tá lento”

O primeiro eu não acredito que exista, o que eu acredito é em trabalho duro, suor, esforço e muito estudo.

Você quer tirar fotos boas? 

Então você tem que fotografar, fotografar e fotografar muito(isso vai te ajudar com as adversidades que se tem por ai), tem que estudar composição, linguagem e técnica, tem que criar um repertório visual, ver e estudar outros fotógrafos e artistas, isso vai te ajudar com a criatividade e imaginação, tem que aprender a ver uma luz de qualidade e em tirar o máximo potencial que seu equipamento tem a oferecer, seja mirroless, DSLR, meio formato, grande formato, celular, PinHole, etc.

Eu simplesmente não consigo acreditar que alguém nasce com habilidade de tirar foto.

Já o segundo conceito eu acredito que exista e é muito mais comum no meio fotográfico que do que a gente pode imaginar, isso acontece quando as nossas imagens param de melhorar e a gente fica estagnado e a nossa evolução “tá lento”

A melhor forma de combater esse “tá lento” é vc olhar para o que vc fez e o que vc está fazendo hoje e ver se isso vai te levar a algum lugar.

Se o que vc esta fazendo hoje não melhora a sua fotografia, talvez seja a hora mudar a sua abordagem, existe muito informação por ai e se o que vc consome não te ajuda, talvez mudar aquilo que vc prioriza possa te levar a outros lugares.


como dizia o Chef Gusteau

  "Your only limit is your soul"

 "Anyone can cook but only the fearless can be great"
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2022, 10:08:30 por pkawazoe »


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Dezembro de 2022, 11:08:40
Agradeço, de novo, Erick, Felipe e Paulo.

Eu divirto com fotografia, estudo, pesquiso, quase todos os dias. Me importa.
Paulo...que aula com imagens! Parabéns
E Felipe...'temática' acredito: Astrofotografia! rs.
Abraços